Aviso de Bloqueio de Conta Hotmail - Vírus ou verdadeiro?

VaLLe

Power Member
Hoje recebi este email. Supostamente, foi a Hotmail que me enviou (o endereço é [email protected]), mas eu tenho as minhas dúvidas. O aspecto é oficial, mas tem alguns erros de estrutura de frase e pede-nos para fazermos o download de um programa que supostamente é um "arquivo de segurança para eliminar possíveis agentes maliciosos contidos em seu computador". Eu nunca vi o hotmail fazer tal coisa. O português é meio brasileiro, o que também é estranho.

Fiz uma curta pesquisa, e nos poucos resultados, as pessoas parecem achar que é mentira, mas, ainda assim, não quero arriscar a minha conta Hotmail. O que é que acham?


Email (sem o aspecto normal):


Aviso de Bloqueio de Conta!

Caro usuário,
Identificamos que sua conta está tendo acesso por terceiros e enviando vírus, spam e e-mail maliciosos à outros membros da comunidade Hotmail. Devido tal motivo nós teremos que Inabilitar sua conta caso o senhor(a) não tome as medidas de segurança abaixo:


Medidas de Segurança:


1) Acesse nosso suporte baixe e execute o arquivo de segurança para eliminar possíveis agentes maliciosos contidos em seu computador;
(Caso o link acima não funcione, clique aqui)

2) Após ter feito isso seu computador estará mais protegido, mas ainda recomendamos que altere a senha de seu email. .


Importante!

Nunca passe sua senha para ninguém, e fique atento(a) à novas atualizações de nossas proteções.

Windows Live Hotmail. Rápido, simples e mais seguro do que nunca.
Viver é bom.

Atenciosamente,
Equipe do Windows Live Hotmail


Você está recebendo esta mensagem do Windows Live porque é um cliente importante para nós. A Microsoft respeita sua privacidade. Para saber mais, leia nossa Declaração de Privacidade online.

Para obter mais informações ou tirar dúvidas gerais sobre a sua conta de email, acesse a Ajuda do Windows Live Hotmail.

Microsoft Corporation, One Microsoft Way, Redmond, WA 98052-6399, USA © 2007 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.



Desde já, agradeço o vosso tempo. Se for necessário, adicionarei um screenshot mais tarde. :)
 
Última edição:
Mais um mail abrasileirado...

Exemplos: "Identificamos", "está tendo", "Acesse nosso suporte", entre muitos outros... Basta estar atento. Apaguem esses e-mails e ignorem-nos, é o melhor que têm a fazer ;)

Cumprimentos :)
 
Às vezes também ajuda fazer um search neste fórum. E-mails como esse já foram mais que discutidos! É a n-ésima + 1 thread (porque já disse noutra que era a n-ésima) criada a perguntar se estes mails brasucas são verdadeiros...

-__-
 
Olha a treta .... acorda recebo isso toda semana...

De: Equipe Hotmail. <[email protected]>Enviado: domingo, 21 de outubro de 2007 08:59:04Para: ~XPTO
Assunto: Sua conta será Bloqueada!
spacer.gif

|||Caixa de Entrada MIME-Version: 1.0
Received: from mx4.checkdns.it ([66.36.253.216]) by bay0-mc8-f14.bay0.hotmail.com with Microsoft SMTPSVC(6.0.3790.2668); Sat, 20 Oct 2007 23:59:17 -0700
Received: from slsp-ce8p2.dca2.superb.net ([66.36.229.83]) by mx4.checkdns.it with MailEnable ESMTP; Sun, 21 Oct 2007 08:59:13 +0200
Received: from slsp-ce8p2 ([66.36.229.83]) by slsp-ce8p2.dca2.superb.net with Microsoft SMTPSVC(5.0.2195.6713); Sun, 21 Oct 2007 08:59:04 +0200
X-Message-Delivery: Vj0zLjQuMDt1cz0wO2k9MDtsPTA7YT0w
X-Message-Info: JGTYoYF78jFDbg14fq5BJWr/zgTTCoFHZO4Y0KLSc7zgq3h/YR/QvyF9Vccn+4Ejrmtsm31jY4KM/aT5raJdTA==
Return-Path: [email protected]
X-OriginalArrivalTime: 21 Oct 2007 06:59:04.0972 (UTC) FILETIME=[DE4AFCC0:01C813AF]
X-ME-Bayesian: 40.000000Exibir Origem da Mensagem de Email Content-Type: text/html; charset=iso-8859-1


Eu coloco que ver o conteúdo para tentar localizar o IP mas não consigo.
 
Boas pessoal!

Acabei mesmo agora de receber um desses email's manhosos.

Fogo mas desde quando é que a Equipa do Hotmail envia os avisos a partir de um email do uol?!
Para não falar nas expressões "abrasileiradas".

Estes gajos não aprendem mesmo.

:lol:

Cumps!


-----------edit-----------

Esta semana tem-se recebido bastantes...
Comuniquei-os todos à MS/Live através do botão 'report phising scam'

Pretender,
onde fica esse tal botão para fazer report?!
 
Última edição:
Boas pessoal!

Acabei mesmo agora de receber um desses email's manhosos.

Fogo mas desde quando é que a Equipa do Hotmail envia os avisos a partir de um email do uol?!
Para não falar nas expressões "abrasileiradas".

Estes gajos não aprendem mesmo.

:lol:

Cumps!


-----------edit-----------



Pretender,
onde fica esse tal botão para fazer report?!

Mandas o e-mail para a junk, depois em cima na pasta junk aparece o botão de reporting phising scam....
 
Pessoal eu recebi um email desses este fim de semana ou na sexta. Apaguei o email porque já suspeitava que fosse vigarisse.

Mas agora não consigo aceder ao meu email! Diz que precisa de instalar lingua "Arabic" :(

Alguém me sabe dizer como solucionar este problema?
 
Infelizmente essas coisas só se resolvem com um format. Eu não leio mails nenhum que me pareça manhoso no título (ou seja, quase todos).

A Gmail tem um melhor filtro anti-spam.
 
Back
Topo