1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Aviso de edição de tópicos

Discussão em 'Sugestões e Questões Relativas ao Fórum' iniciada por commendatore, 2 de Junho de 2009. (Respostas: 13; Visualizações: 813)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. commendatore

commendatore Banido

Boas a todos.

Julgo que seria saudável que sempre que um moderador decide por este ou aquele motivo ( geralmente com razão ) apagar mensagens ( replys) dos users, o mesmo user que postou devia ser avisado com antecedência que o que escreveu vai ser apagado.
    Quando são replys para explicar ou "fazer ver" a determinado user que está errado por vezes até contas fazemos de propósito e pesquisa que dá trabalho a fazer e que de um momento para o outro simplesmente desaparece sem qualquer tipo de consentimento ou aviso.

Acho que é um sinal de consideração e de respeito.

Isto é um fórum, nõa um blogue em que o dono apaga sem avisar.
    Acho que é saudável e que é para isso que um fórum server. Para discutir.

Porque é inevitável que muitas vezes se caia em OffTopic dadas as baboseiras que se escrevem.
    E quem cai em offtopic é que deve ser avisado porque os outros users têm todo o direito de se defender e explicar como são as coisas.

Obrigado pela atenção.

2. BrunoCJ

BrunoCJ Power Member

Não podia estar mais de acordo...

3. commendatore

commendatore Banido

E... já sei que me vão dizer que para isso existe o Contacte o Staff.

Pois, mas aí só o Staff vê e ajuíza como entende.
    Não critico a moderação.
    Apenas acho que sendo um fórum e sendo nós pessoas civilizadas não custa nada dizer no PROPRIO tópico em questão para que todos possam ler, que "o seu ultimo post irá ser apagado caso não o edite ou por estar fora de contexto ou por ainda mais grave, estiver de contra as regras do fórum.

É muito simples responder com um : consulte as regras.
    Nem tudo lá está descriminado.
    COmpreendo que dê muito trabalho manter um fórum, eu próprio fui administrador de um, e sempre que alguém via o seu tópico, ou reply apagado era notificado no próprio tópico de modo a que outros users vejam logo o porquê, evitando.se assim carradas de lixo ao dar o aviso e por vezes até tempo para que o user "modere" a sua própria resposta

Última edição: 2 de Junho de 2009
  4. Batousai

Batousai 1st Folding then Sex

Mais um de acordo.

Como aqui foi referido, é extremamente complicado nao cair em offtopic, uma vez que é inevitavel que no decorrer de uma conversa nao haja um eventual desvio da mesma, seja por bons ou maus motivos.

Desta forma, concordo que assim que entendam que esta na altura de intervir (leia-se apagar posts) num determinado topico avisem como o commendatore referiu.

Espero que nao encarem isto como alguma especie de ataque, mas sim como uma sugestao com vista a uma possivel melhoria deste forum.

Cumprimentos

5. Romani48

Romani48 Power Member

posso dizer algo?
    Como ja, no passado, tendo feito parte do staff e moderado N coisas que os utilizadores do nosso fórum diziam. É impossivel que tal coisa suceda com regularidade.

Muitas eram as vezes que dizia: já estão a descambar, ja estou a ver muito offtopic.. whatever e aquilo seguia

Resultado: apagava. E nessas alturas, quando ja eram feitos avisos previamente, o moderador, que não era eu, tomava até partido e tomava alguma medida directamente com o utilizador porque acabava por ser um bocado de falta de respeito.

Mesmo assim, e seguindo isso... Queres fazer ver alguém que não tem razão, ou se calhar a "mesma razão" que tu tens?
    PM!

Cumprimentos meus caros

e já agora, esta é a minha opinião, de uma pessoa que já experienciou a dificuldade de moderar tudo sem tomar partido de uma opinião pessoal num fórum deste tamanho. E não a do staff actual (o que até pode ser comum)

6. allskin

allskin Colaborador
    Staff Member

Concordo plenamente.

Já não é a primeira nem a segunda vez que tal me aconteceu, da primeira ainda me dei ao trabalho de perguntar o porquê, à segunda já nem isso fiz.

Também não critico a moderação, mas acho que por respeito ao utilizador (que são eles que fazem esta comunidade avançar) se devia dar pelo menos uma justificação do porquê.

7. syqe

syqe Power Member

Eu que vim colmatar o espaço deixado pelo Romani enquanto colaborador venho também deixar a minha opinião, embora a curta experiência.

Compreendo o que pedes e acredito que faça algum sentido, mas vejo eu ser impraticável:

Primeiro é impossivel, avisar todos os membros dos tópicos apagados, pois dada a dimensão do fórum já é dificil o controlar e ver o que está bem ou mal, quanto mais depois de tomar acções avisar o utilizador de que spamou.

Se não quiserem uma PM e acham que é preferivel deixar um comentário no tópico em questão, maior seria o spam, mesmo assim e relatando o meu caso e do redshot se passarem pelo tópico da discussão geral do windows 7, vêm que de X em X existe sempre uma intervenção nossa de modo a relembrar as regras.

Isto tudo em relação aos tópicos apagados, quanto aos editados, existe sempre um campo para ser deixada a razão pelo qual o post foi editado, no meu caso tento sempre preencher.

Cumprimentos.

8. IcePicK

IcePicK Power Member

Também acho que isto devia ser prática corrente. Já me apagaram diversos posts, uns com razão e outros sem ela. Também já me fizeram um aviso por alegado SPAM. Esse alegado SPAM foi por eu ter alertado o pessoal para parar com o Offtopic.

Já agora, não era possivel ter uma especie de reciclagem para onde as threads eram movidas em vez de serem apagadas? Quando na reciclagem os posts eram apagados ao fim de algumas horas ou dias.

Última edição: 3 de Junho de 2009
  9. TosteX

TosteX Powre Membre

A frequência do fórum pressupõe a leitura das regras. Se não concordam com as mesmas basta não participarem.

Relembro:

Os membros do Staff (Administradores, SuperModeradores, Moderadores e Colaboradores) podem apagar ou alterar qualquer post/thread que prejudique a estabilidade do fórum e que vá contra as regras do Fórum. Não será enviada PM ao User com a justificação, no entanto a mesma poderá ser pedida ao Moderador pelo User, através da criação de uma thread no fórum Contacte o Staff.

10. Braulio Tubarao

Braulio Tubarao Magazine Addicted

Sou relativamente novo pelo fórum... mas já vi vezes sem conta este tipo de pedidos. E como tal, a resposta é sempre a mesma. Os moderadores, ou melhor, o staff, não consegue enviar pm a toda a gente que vê o seu tópico ou resposta apagado. Certamente que serão centenas por dia e não é de facto nada difícil de imaginar o trabalho que isso dá.
    Foram raras as vezes em que me apagaram respostas... e quando não percebi porque, mandei uma pm ao moderador para saber a razão. A resposta veio sempre. Na hora, ou com mais atraso, mas a verdade é que veio sempre.
    Quase que me arrisco que deve ser uma coisa hercúlea avisar os users sempre que lhes é eliminado um post...
    cumprimentos

11. allskin

allskin Colaborador
    Staff Member

E por estar nas regras estas são intocáveis e nunca serão mudadas durante a existência da Zwame?

Estamos a "discutir" saudavelmente para recolher opiniões para possivelmente chegar a um consenso, nem sequer deste a tua opinião..

Compreende-se que seja complicado estar a avisar todos os utilizadores mas acho que isso também faz parte do trabalho que é moderar uma comunidade.

12. commendatore

commendatore Banido

Ou seja temos de nos conformar com os "apaganços".
    No entanto qd algum moderador avança numa discussão ninguém lá vai apagar nada.
    São regras são regras.
    Vê-se por ái discussões muito acesas e não vejo cortarem como cortam nalguns "sectores" deste fórum.

13. TosteX

TosteX Powre Membre

Não, as regras não são imutáveis. No entanto há coisas que não são exequíveis, nomeadamente ir-vos avisar cada vez que saem dos carris. Ou por outro, até podemos, mas acho que preferem não levar avisos ou infracções.

Eu sei por que é que o commendatore abriu este tópico, daí estar a escrever nele. Trata-se de uma limpeza que decidi fazer no Motores. Em tópicos de mostrar fotos de máquinas acabavam por falar em barulhos de motores, um pouco ridículo não?

Acreditem ou não, os moderadores não saíram todos do mesmo molde. Não somos todos iguais a moderar, embora sigamos as mesmas linhas guia. Se há discussões que saiam fora dos limites poderão sempre usar o botão do report.

14. Sacripanta

Sacripanta SuperModeradorzinho
    Staff Member

:iconlock:

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página