1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Aviso em relação ao Riuter Conceptronic C54Apra

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Juzhan, 8 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 2973)

1. Juzhan

Juzhan Power Member

Boas... venho a avisar-vos de uma ocisa que me aocnteceu e que não quero k vos aconteça.. pq é dificil remediar (embora possivel)

Tenho 1 Router/Modem ADSL da Conceptronic, mais precisamente o modelo C54APRA

Tenho em casa 2 servidores a correr 1 de http e outro é um server de 1 jogo online!

As vezes o router passava-se e tinha k ir a pagina de configuração e fazer um "refresh" nos dados já existentes, relativos à porta 80 para o ip do pc k estava a servir para servidor, para k o site alojado no meu pc voltasse a funcionar!

recentemente reparei que já havia 1 novo firmware que transformava o router ADSL num Router ADSL 2+ (net mais rapida que 8Mbits).. pelo que pennsei que corrigisse os bugs dos servidores virtuais, além já me servuir para quando aderisse ao clix 16 MBits!

Acontece que o novo firmware funciona mt bem até chegar aos redirecionamentos (virtual servers)! Acontece que nem o web server, nem o servidor dos jogos funcionam.. ele, apesar de devidamente configurado, não manda para o SERVIDOR o trafego que vem pela porta 80.. embora consiga mt bem funcionar com as portas do emule!!! onde redireciuona para o mesmo pc o trafego das portas do emule!!

Por isso o meu aviso é o seguinte!
    Se tiverem algum servidor a funcionar através dum C54APRA não metem o firmware para ADSL 2+

(de resto funciona fixe..embora num dos pcs tenha k meter o DNS manualmente para ter acesso à net)

2. [N]

[N] Power Member

claro esse router só dá para velocidades até 8 Mbs olha k tu :p

3. Napalm_Death

Napalm_Death Power Member

hey eu tenho um desses com um firmware do d-link g604t

vou meter este firm qd tiver oportunidade ftp://ftp.dlink.ru/pub/ADSL/DSL-G604T/Firmware/ADSL2+/
    da pra configurar dyndns no proprio router.

de resto a nivel de problems nada de mal.... uma vez teve + de 700horas sem bloquear, isto sempre com altas ligaçoes no emule, mas de repente parece k se bloqueou todo e voltou aos valores de fabrica...

estranho.

4. [N]

[N] Power Member

eu tive um router desses e nunca me queixei

5. Também estou com esse problema, já encontrou alguma solução?

6. Contactei a conceptronic directamente, e foi-me dito que a solução era trocar o equipamento.
    Estou a tratar do assunto.

7. A conceptronic aceita a troca do equipamento, mas no entanto basta descarregar a ferramenta de recuperação do firmware do site deles e proceder à instalação do firmware original que o problema fica resolvido. O que acontece é que não é possivel usar adsl 2+, além de que o C54APRA2plus, o router que sustitue o C54APRA, é algo superior em termos de capacidade.

8. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

sabem-me dizer aonde é que posso encontrar essa ferramenta de recuperação de firmware?

9. XBUZZY

XBUZZY Power Member

boas

eu tenho 1 router conceptronic c54apra e actualizei o firmware e agora nao consigo aceder ao router de maneira nenhuma ja tentei fzr reset e tdo a luz power e wlan ligam-se o resto nao...

tambem ja instalei o programa acima mas da 1 erro: nao e possivel executar programas Windows a 16 bits..

agradecia que alguem me responde-se...

CumpZ^^

Última edição: 21 de Abril de 2008

Partilhar esta Página