Aviso em relação ao Riuter Conceptronic C54Apra

Juzhan

Power Member
Boas... venho a avisar-vos de uma ocisa que me aocnteceu e que não quero k vos aconteça.. pq é dificil remediar (embora possivel)

Tenho 1 Router/Modem ADSL da Conceptronic, mais precisamente o modelo C54APRA

Tenho em casa 2 servidores a correr 1 de http e outro é um server de 1 jogo online!

As vezes o router passava-se e tinha k ir a pagina de configuração e fazer um "refresh" nos dados já existentes, relativos à porta 80 para o ip do pc k estava a servir para servidor, para k o site alojado no meu pc voltasse a funcionar!

recentemente reparei que já havia 1 novo firmware que transformava o router ADSL num Router ADSL 2+ (net mais rapida que 8Mbits).. pelo que pennsei que corrigisse os bugs dos servidores virtuais, além já me servuir para quando aderisse ao clix 16 MBits!

Acontece que o novo firmware funciona mt bem até chegar aos redirecionamentos (virtual servers)! Acontece que nem o web server, nem o servidor dos jogos funcionam.. ele, apesar de devidamente configurado, não manda para o SERVIDOR o trafego que vem pela porta 80.. embora consiga mt bem funcionar com as portas do emule!!! onde redireciuona para o mesmo pc o trafego das portas do emule!!

Por isso o meu aviso é o seguinte!
Se tiverem algum servidor a funcionar através dum C54APRA não metem o firmware para ADSL 2+

(de resto funciona fixe..embora num dos pcs tenha k meter o DNS manualmente para ter acesso à net)
 
A conceptronic aceita a troca do equipamento, mas no entanto basta descarregar a ferramenta de recuperação do firmware do site deles e proceder à instalação do firmware original que o problema fica resolvido. O que acontece é que não é possivel usar adsl 2+, além de que o C54APRA2plus, o router que sustitue o C54APRA, é algo superior em termos de capacidade.
 
boas

eu tenho 1 router conceptronic c54apra e actualizei o firmware e agora nao consigo aceder ao router de maneira nenhuma ja tentei fzr reset e tdo a luz power e wlan ligam-se o resto nao...

tambem ja instalei o programa acima mas da 1 erro: nao e possivel executar programas Windows a 16 bits..

agradecia que alguem me responde-se...

CumpZ^^
 
Última edição:
Back
Topo