AVISO ! Erros de Contagem de Tráfego na Cabovisão !!!

Lobster

Power Member
Como é bem sabido, a Cabovisão tem vindo a passar por um conjunto de anomalias de contagem de tráfego desde o início de Outubro de 2006, após as migrações de tarifários. O contador da página de clientes deixou de mostrar tráfego durante alguns dias, e desde que voltou ainda não se encontra a funcionar correctamente.

Verifiquem com cuidado os vossos consumos de tráfego, caros amigos... vão chegar à conclusão de que graças às falhas com as contagens, estão a ser virtualmente ROUBADOS. E de que maneira.

Tanto na minha ligação como nas de alguns amigos meus que também usam Cabovisão, está a acontecer o seguinte:


- É contado tráfego aos centenas de Megas e Gigas inteiros em horas em que a net não é usada, mesmo com modems desligados, ou em horas em que só o é para ver email e páginas web, sem downloads!

- Não contam tráfego em algumas horas das happy hours mas depois somam esse tráfego fora das happy hours, como se tivesse sido realizado a horas diferentes e fosse tráfego normal!

- Contam quantidades de tráfego impossíveis de realizar com as velocidades máximas das ligações, por ex. 1,5 Gigabyte contado em 60 minutos com uma ligação de 2Mb/128Kb!

- O contador da Cabovisão dispara aleatoriamente grandes quantidades de tráfego (centenas de MB, ou GB inteiros) apenas pelo acto de se ligar o modem, assim que este estabelece comunicação com o servidor DHCP da Cabovisão, mesmo que seja imediatamente desligado em seguida!


Claro que, com esta brincadeira, um número crescente de clientes se vê na iminência de vir a ser facturado por tráfego a mais que não fez! Na verdade, já está a acontecer com as facturas de vários clientes ao longo dos últimos meses!

Há mesmo quem adiante a hipótese de que esta é uma acção deliberada por parte da Cabovisão como estratégia para aumentar os seus lucros mensais à custa da ignorância e passividade do cliente médio. Hipótese essa cada vez se evidenciando como mais provável, à luz do multiplicar destas situações e da postura da Cabovisão em relação às mesmas.

É naturalmente do interesse de todos nós acompanhar e verificar em cada caso pessoal a existência destas anomalias, e na presença das mesmas, reportá-las à Cabovisão, NÃO PAGAR os (pretensos) consumos referidos, e se necessário recorrer às entidades competentes, DECO, ANACOM e CACC, por forma a que a situação seja corrigida de uma vez por todas e os clientes não continuem a ser prejudicados.


DECO: http://www.deco.pt/map/src/349051.htm (ver contactos abaixo do mapa)
ANACOM: http://www.anacom.pt/template12.jsp?categoryId=1681
CACC: http://www.mj.gov.pt/CACCL/sections/pt/contactos



** Esta informação é do interesse público, e em particular de todos os clientes Cabovisão; DIVULGUE-A aos seus conhecidos e nos seus locais de visita online habituais. **


 
Última edição:

- Contam quantidades de tráfego impossíveis de realizar com as velocidades máximas das ligações, por ex. 1,5 Gigabyte contado em 60 minutos com uma ligação de 2Mb/128Kb!

Ah isso desde sempre foi :007: Eu bem o sei, e conheço pessoas a quem aconteceu o mesmo, bem antes destas mudanças todas.
É como dizem... há coisas que nunca mudam.
 
Um ou outro erro esporádico é uma coisa, mas no momento isto está mesmo ao nível do circo. Até parece que meteram um multiplicador no contador de tráfego, de vez em quando lembra-se e põe-se a contar o tráfego a 4x, 8x, ou assim.


Agora cada vez que ligo o PC para ir ver o email ou para vir aqui fazer um post, e mais nada, passadas umas horas vou ver o tráfego e diz-me que gastei 200 Megas, 300 Megas, etc a fazer isso... (não, não tenho nenhum trojan):x2:
 
Última edição:
Segundo sei desde o fim do mes passado os gajos da cabovisao tiveram problemas nas estatisticas e tiveram k actualizar o serviço pelo k me disseram o caso ja esta resolvido desde esta terça feira de manha ( prazo maximo )

Mas sim a netvisao a nivel de contagens e 1 autentica comedia lol os primeiros anos era 1 balburdia so tinham aquilo pa assustar de resto ng cobrava mais por termos usado mais do k teriamos acesso lol
 
apareceu-me este mes uma factura de 150€ de upload download... mas nem sequer costumo ir ver se passei ou nao.. mas o que e certo e que nem sequer fiz downloads em excesso.. n tenho provas.. e agora?? o que aconselham?? =(
 
apareceu-me este mes uma factura de 150€ de upload download... mas nem sequer costumo ir ver se passei ou nao.. mas o que e certo e que nem sequer fiz downloads em excesso.. n tenho provas.. e agora?? o que aconselham?? =(

analisa as estatisticas, tipo se tens 1MB, nao podes ter mais de 460.800Kb de download numa hora.... e 57.600kb de upload

Se tiver alguma hora com mais de 600MB de trafego, isso é impossivel, logo tens uma prova....

ah, sempre que encontrar uma prova, guardar copias da prova... podem ser alterados os factos e depois....
 
por agora tenho 512.. mas eu nao andava no site a tomar conta.. visto que eu nem sequer faço downloads arrojados.. talves uma musica ou outra.. mas nada que chegue a 13 gigas.. nunca.. lol eles dizem que tem a prova que foi feito pelo mac adress do meu "modem".. trengos.. lol eu pago.. visto que n tenho provas.. mas ja n me apanham mais!!
 
Isto cada um sabe de si, mas se fosse comigo e soubesse q era impossivel eu ter feito esse tráfego a +, n pagava...

Provado está q a contagem d tráfego pode ser uma grande treta e basta um erro da parte deles p ficar a arder...
 
também me tem aparecido contagens erradas, ou melhor, atrasadas...

a ultima hora das happy hours já aparece sempre depois, das 9h às 10h... e das 3h às 4h pouco tráfego aparece.

já enviei mail a reclamar, quero ver o que dizem
 
também me tem aparecido contagens erradas, ou melhor, atrasadas...

a ultima hora das happy hours já aparece sempre depois, das 9h às 10h... e das 3h às 4h pouco tráfego aparece.

já enviei mail a reclamar, quero ver o que dizem

< ironia >
Dizem te k n teem culpa k o serviço esta 1 autentica aberraçao e k e melhor mudar de ISP lol
</ironia>

Isso a nivel de complicaçoes nas estatisticas ja nao e novidade para ninguem pois ja tive inumeros problemas com eles ... mas nunca ultrapassei o especulado ... de ***** das formas e melhor veres se tens algum manfio agarrado ao teu pc a sacar enkt tu tas fora ... nc s sabe kem anda por ai ... de ***** das formas se vires k tens razao n te cales e vai a LUTA mete os gajos na deco k eles perdem sempre contra eles ...

conheco gente k ja ganhou inumeras causas na deco contra a cabovisao lol pelos vistos a incompetencia nos tribunais e 1 ponto a favor do queixoso :D
 
Esta noite contabilizaram-me cerca de 400 MB entre as 9-10h, quando eu desliguei tudo as 8:45, ja para evitar problemas...>( Para um limite de 10GB, 400MB já é demasiado!

Lá vai mais um telefonema!
 
É óbvio que NINGUÉM deve pagar o que quer que seja gerado por estas deficiências no sistema de contagens da Cabovisão. É óbvio que as pessoas devem relatar a situação por telefone e preferencialmente por escrito; se a Cabovisão negar as suas reponsabilidades, é óbvio que se deve continuar a NÃO pagar o que quer que seja, e submeter a situação para as entidades reguladoras - Anacom e DECO.

A ignorância e a passividade do cliente IDIOTA médio é exactamente a melhor arma de uma empresa que presta serviços num caso destes. É favor não lhes dar essa vantagem...


Contactos Cabovisão para reclamações sobre a situação por escrito:

Email:
[email protected]

Fax: 210830083

Morada para envio de carta registada com aviso de recepção:

Administração - Cabovisão
Lugar de Poços
2950-425 Palmela
 
Última edição:
re:

Por acaso ainda não tive o endereço da admin, obrigado :P.

Mas já reclamei segundo duas vias.

A proxima será a administração, fax e carta registrada.


Se bem que a nivel de trafego não tenho controlado. Mas possivelmente já deverão ter desviado algum trafego.
 
Esta noite contabilizaram-me cerca de 400 MB entre as 9-10h, quando eu desliguei tudo as 8:45, ja para evitar problemas...>( Para um limite de 10GB, 400MB já é demasiado!

Lá vai mais um telefonema!
Eu desliguei tudo tambem ás 8H40, modem e tudo, apareceu-me nas contagens 15:00-15:59 257.340.946 download, e 33.284.321 upload e só liguei o pc. Logo estes valores deveriam ser das 8h as 9h....
Já tou a ligar pra lá tambem...
Edit:Disseram que tinha razão e que iam resolver a situação. É só esperar...
 
Última edição:
Mega tives-te mais sorte que eu :-D

Hoje desliguei eu próprio e não o programa que uso o pc as 8 e 30 min e não é meu espanto que vejo quase 200MB de downloads das 9H as 10h.

Ligo para lá e tal a resposta de ontem foi para desligar o pc as 8 e 45min, hoje como desliguei ainda mais cedo disseram que como tinha um router wireless andava um "hacker" a fazer downloads :lol:

Tenho ver se encontro o dito "hacker" para ele fazer downloads 1h mais cedo e pelo que parece ele anda em mais casas de clientes CV, secalhar não gosta de outro ISP...
 
É de riso aquele apoio técnico. A mim ainda não me descontaram os 400Mb que me acrescentaram entre as 15h-15h50.


Amanha se voltar a acontecer entro em contacto com a DECO, se todos fizerem isso a CV terá de mudar..

Mas que mude para bem porque para mal ja está ela a mudar :lol:
 
As Happy Hours residenciais são das 03:00 às 09:00 diárias. Portanto, para usufruir das mesmas basta desligar o modem/router às 09:00 em ponto. Se for desligado às 09:01, então o cliente será contabilizado por um total de 15 Megabytes correspondentes a esse minuto para uma ligação de 2Mb/128Kb à velocidade máxima, ou o valor correspondente para ligações de 4 ou 8Mb.

Os clientes não têm o que quer que seja a ver com deficiências ou anomalias do sistema de contagens da Cabovisão.
 
A alguem que aqui se queixou por terem cobrado mal as HH já repuseram bem o tráfego? É que a mim ainda não me descontaram as HH que cobraram a mais, depois de ter ligado no sabado.
 
Back
Topo