Como é bem sabido, a Cabovisão tem vindo a passar por um conjunto de anomalias de contagem de tráfego desde o início de Outubro de 2006, após as migrações de tarifários. O contador da página de clientes deixou de mostrar tráfego durante alguns dias, e desde que voltou ainda não se encontra a funcionar correctamente.
Verifiquem com cuidado os vossos consumos de tráfego, caros amigos... vão chegar à conclusão de que graças às falhas com as contagens, estão a ser virtualmente ROUBADOS. E de que maneira.
Tanto na minha ligação como nas de alguns amigos meus que também usam Cabovisão, está a acontecer o seguinte:
- É contado tráfego aos centenas de Megas e Gigas inteiros em horas em que a net não é usada, mesmo com modems desligados, ou em horas em que só o é para ver email e páginas web, sem downloads!
- Não contam tráfego em algumas horas das happy hours mas depois somam esse tráfego fora das happy hours, como se tivesse sido realizado a horas diferentes e fosse tráfego normal!
- Contam quantidades de tráfego impossíveis de realizar com as velocidades máximas das ligações, por ex. 1,5 Gigabyte contado em 60 minutos com uma ligação de 2Mb/128Kb!
- O contador da Cabovisão dispara aleatoriamente grandes quantidades de tráfego (centenas de MB, ou GB inteiros) apenas pelo acto de se ligar o modem, assim que este estabelece comunicação com o servidor DHCP da Cabovisão, mesmo que seja imediatamente desligado em seguida!
Claro que, com esta brincadeira, um número crescente de clientes se vê na iminência de vir a ser facturado por tráfego a mais que não fez! Na verdade, já está a acontecer com as facturas de vários clientes ao longo dos últimos meses!
Há mesmo quem adiante a hipótese de que esta é uma acção deliberada por parte da Cabovisão como estratégia para aumentar os seus lucros mensais à custa da ignorância e passividade do cliente médio. Hipótese essa cada vez se evidenciando como mais provável, à luz do multiplicar destas situações e da postura da Cabovisão em relação às mesmas.
É naturalmente do interesse de todos nós acompanhar e verificar em cada caso pessoal a existência destas anomalias, e na presença das mesmas, reportá-las à Cabovisão, NÃO PAGAR os (pretensos) consumos referidos, e se necessário recorrer às entidades competentes, DECO, ANACOM e CACC, por forma a que a situação seja corrigida de uma vez por todas e os clientes não continuem a ser prejudicados.
DECO: http://www.deco.pt/map/src/349051.htm (ver contactos abaixo do mapa)
ANACOM: http://www.anacom.pt/template12.jsp?categoryId=1681
CACC: http://www.mj.gov.pt/CACCL/sections/pt/contactos
** Esta informação é do interesse público, e em particular de todos os clientes Cabovisão; DIVULGUE-A aos seus conhecidos e nos seus locais de visita online habituais. **
Verifiquem com cuidado os vossos consumos de tráfego, caros amigos... vão chegar à conclusão de que graças às falhas com as contagens, estão a ser virtualmente ROUBADOS. E de que maneira.
Tanto na minha ligação como nas de alguns amigos meus que também usam Cabovisão, está a acontecer o seguinte:
- É contado tráfego aos centenas de Megas e Gigas inteiros em horas em que a net não é usada, mesmo com modems desligados, ou em horas em que só o é para ver email e páginas web, sem downloads!
- Não contam tráfego em algumas horas das happy hours mas depois somam esse tráfego fora das happy hours, como se tivesse sido realizado a horas diferentes e fosse tráfego normal!
- Contam quantidades de tráfego impossíveis de realizar com as velocidades máximas das ligações, por ex. 1,5 Gigabyte contado em 60 minutos com uma ligação de 2Mb/128Kb!
- O contador da Cabovisão dispara aleatoriamente grandes quantidades de tráfego (centenas de MB, ou GB inteiros) apenas pelo acto de se ligar o modem, assim que este estabelece comunicação com o servidor DHCP da Cabovisão, mesmo que seja imediatamente desligado em seguida!
Claro que, com esta brincadeira, um número crescente de clientes se vê na iminência de vir a ser facturado por tráfego a mais que não fez! Na verdade, já está a acontecer com as facturas de vários clientes ao longo dos últimos meses!
Há mesmo quem adiante a hipótese de que esta é uma acção deliberada por parte da Cabovisão como estratégia para aumentar os seus lucros mensais à custa da ignorância e passividade do cliente médio. Hipótese essa cada vez se evidenciando como mais provável, à luz do multiplicar destas situações e da postura da Cabovisão em relação às mesmas.
É naturalmente do interesse de todos nós acompanhar e verificar em cada caso pessoal a existência destas anomalias, e na presença das mesmas, reportá-las à Cabovisão, NÃO PAGAR os (pretensos) consumos referidos, e se necessário recorrer às entidades competentes, DECO, ANACOM e CACC, por forma a que a situação seja corrigida de uma vez por todas e os clientes não continuem a ser prejudicados.
DECO: http://www.deco.pt/map/src/349051.htm (ver contactos abaixo do mapa)
ANACOM: http://www.anacom.pt/template12.jsp?categoryId=1681
CACC: http://www.mj.gov.pt/CACCL/sections/pt/contactos
** Esta informação é do interesse público, e em particular de todos os clientes Cabovisão; DIVULGUE-A aos seus conhecidos e nos seus locais de visita online habituais. **
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