1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

AVISO ! Erros de Contagem de Tráfego na Cabovisão !!!

Discussão em 'Cabovisão (NOWO)' iniciada por Lobster, 11 de Outubro de 2006. (Respostas: 167; Visualizações: 15753)

  1. Lobster

    Lobster Power Member

    Como é bem sabido, a Cabovisão tem vindo a passar por um conjunto de anomalias de contagem de tráfego desde o início de Outubro de 2006, após as migrações de tarifários. O contador da página de clientes deixou de mostrar tráfego durante alguns dias, e desde que voltou ainda não se encontra a funcionar correctamente.

    Verifiquem com cuidado os vossos consumos de tráfego, caros amigos... vão chegar à conclusão de que graças às falhas com as contagens, estão a ser virtualmente ROUBADOS. E de que maneira.

    Tanto na minha ligação como nas de alguns amigos meus que também usam Cabovisão, está a acontecer o seguinte:


    - É contado tráfego aos centenas de Megas e Gigas inteiros em horas em que a net não é usada, mesmo com modems desligados, ou em horas em que só o é para ver email e páginas web, sem downloads!

    - Não contam tráfego em algumas horas das happy hours mas depois somam esse tráfego fora das happy hours, como se tivesse sido realizado a horas diferentes e fosse tráfego normal!

    - Contam quantidades de tráfego impossíveis de realizar com as velocidades máximas das ligações, por ex. 1,5 Gigabyte contado em 60 minutos com uma ligação de 2Mb/128Kb!

    - O contador da Cabovisão dispara aleatoriamente grandes quantidades de tráfego (centenas de MB, ou GB inteiros) apenas pelo acto de se ligar o modem, assim que este estabelece comunicação com o servidor DHCP da Cabovisão, mesmo que seja imediatamente desligado em seguida!


    Claro que, com esta brincadeira, um número crescente de clientes se vê na iminência de vir a ser facturado por tráfego a mais que não fez! Na verdade, já está a acontecer com as facturas de vários clientes ao longo dos últimos meses!

    Há mesmo quem adiante a hipótese de que esta é uma acção deliberada por parte da Cabovisão como estratégia para aumentar os seus lucros mensais à custa da ignorância e passividade do cliente médio. Hipótese essa cada vez se evidenciando como mais provável, à luz do multiplicar destas situações e da postura da Cabovisão em relação às mesmas.

    É naturalmente do interesse de todos nós acompanhar e verificar em cada caso pessoal a existência destas anomalias, e na presença das mesmas, reportá-las à Cabovisão, NÃO PAGAR os (pretensos) consumos referidos, e se necessário recorrer às entidades competentes, DECO, ANACOM e CACC, por forma a que a situação seja corrigida de uma vez por todas e os clientes não continuem a ser prejudicados.


    DECO: http://www.deco.pt/map/src/349051.htm (ver contactos abaixo do mapa)
    ANACOM: http://www.anacom.pt/template12.jsp?categoryId=1681
    CACC: http://www.mj.gov.pt/CACCL/sections/pt/contactos



    ** Esta informação é do interesse público, e em particular de todos os clientes Cabovisão; DIVULGUE-A aos seus conhecidos e nos seus locais de visita online habituais. **


     
    Última edição: 4 de Abril de 2007
  2. rpsgc

    rpsgc Power Member

    Ah isso desde sempre foi :007: Eu bem o sei, e conheço pessoas a quem aconteceu o mesmo, bem antes destas mudanças todas.
    É como dizem... há coisas que nunca mudam.
     
  3. paperless

    paperless Power Member

    Pois a mim tbm me aconteceuha uns meses atras.. com 512 tinha sacado 2 gb numa hora.. por exemplo.. rofl
     
  4. Lobster

    Lobster Power Member

    Um ou outro erro esporádico é uma coisa, mas no momento isto está mesmo ao nível do circo. Até parece que meteram um multiplicador no contador de tráfego, de vez em quando lembra-se e põe-se a contar o tráfego a 4x, 8x, ou assim.


    Agora cada vez que ligo o PC para ir ver o email ou para vir aqui fazer um post, e mais nada, passadas umas horas vou ver o tráfego e diz-me que gastei 200 Megas, 300 Megas, etc a fazer isso... (não, não tenho nenhum trojan):x2:
     
    Última edição: 12 de Outubro de 2006
  5. _Chrow_

    _Chrow_ Power Member

    Segundo sei desde o fim do mes passado os gajos da cabovisao tiveram problemas nas estatisticas e tiveram k actualizar o serviço pelo k me disseram o caso ja esta resolvido desde esta terça feira de manha ( prazo maximo )

    Mas sim a netvisao a nivel de contagens e 1 autentica comedia lol os primeiros anos era 1 balburdia so tinham aquilo pa assustar de resto ng cobrava mais por termos usado mais do k teriamos acesso lol
     
  6. break

    break Power Member

    apareceu-me este mes uma factura de 150€ de upload download... mas nem sequer costumo ir ver se passei ou nao.. mas o que e certo e que nem sequer fiz downloads em excesso.. n tenho provas.. e agora?? o que aconselham?? =(
     
  7. NPinho

    NPinho I folded Myself

    analisa as estatisticas, tipo se tens 1MB, nao podes ter mais de 460.800Kb de download numa hora.... e 57.600kb de upload

    Se tiver alguma hora com mais de 600MB de trafego, isso é impossivel, logo tens uma prova....

    ah, sempre que encontrar uma prova, guardar copias da prova... podem ser alterados os factos e depois....
     
  8. break

    break Power Member

    por agora tenho 512.. mas eu nao andava no site a tomar conta.. visto que eu nem sequer faço downloads arrojados.. talves uma musica ou outra.. mas nada que chegue a 13 gigas.. nunca.. lol eles dizem que tem a prova que foi feito pelo mac adress do meu "modem".. trengos.. lol eu pago.. visto que n tenho provas.. mas ja n me apanham mais!!
     
  9. bseixas

    bseixas Power Member

    Isto cada um sabe de si, mas se fosse comigo e soubesse q era impossivel eu ter feito esse tráfego a +, n pagava...

    Provado está q a contagem d tráfego pode ser uma grande treta e basta um erro da parte deles p ficar a arder...
     
  10. tmob

    tmob Power Member

    também me tem aparecido contagens erradas, ou melhor, atrasadas...

    a ultima hora das happy hours já aparece sempre depois, das 9h às 10h... e das 3h às 4h pouco tráfego aparece.

    já enviei mail a reclamar, quero ver o que dizem
     
  11. _Chrow_

    _Chrow_ Power Member

    < ironia >
    Dizem te k n teem culpa k o serviço esta 1 autentica aberraçao e k e melhor mudar de ISP lol
    </ironia>

    Isso a nivel de complicaçoes nas estatisticas ja nao e novidade para ninguem pois ja tive inumeros problemas com eles ... mas nunca ultrapassei o especulado ... de ***** das formas e melhor veres se tens algum manfio agarrado ao teu pc a sacar enkt tu tas fora ... nc s sabe kem anda por ai ... de ***** das formas se vires k tens razao n te cales e vai a LUTA mete os gajos na deco k eles perdem sempre contra eles ...

    conheco gente k ja ganhou inumeras causas na deco contra a cabovisao lol pelos vistos a incompetencia nos tribunais e 1 ponto a favor do queixoso :D
     
  12. Esta noite contabilizaram-me cerca de 400 MB entre as 9-10h, quando eu desliguei tudo as 8:45, ja para evitar problemas...>( Para um limite de 10GB, 400MB já é demasiado!

    Lá vai mais um telefonema!
     
  13. Lobster

    Lobster Power Member

    É óbvio que NINGUÉM deve pagar o que quer que seja gerado por estas deficiências no sistema de contagens da Cabovisão. É óbvio que as pessoas devem relatar a situação por telefone e preferencialmente por escrito; se a Cabovisão negar as suas reponsabilidades, é óbvio que se deve continuar a NÃO pagar o que quer que seja, e submeter a situação para as entidades reguladoras - Anacom e DECO.

    A ignorância e a passividade do cliente IDIOTA médio é exactamente a melhor arma de uma empresa que presta serviços num caso destes. É favor não lhes dar essa vantagem...


    Contactos Cabovisão para reclamações sobre a situação por escrito:

    Email:
    [email protected]

    Fax: 210830083

    Morada para envio de carta registada com aviso de recepção:

    Administração - Cabovisão
    Lugar de Poços
    2950-425 Palmela
     
    Última edição: 4 de Abril de 2007
  14. Tomekk

    Tomekk Power Member

    re:

    Por acaso ainda não tive o endereço da admin, obrigado :P.

    Mas já reclamei segundo duas vias.

    A proxima será a administração, fax e carta registrada.


    Se bem que a nivel de trafego não tenho controlado. Mas possivelmente já deverão ter desviado algum trafego.
     
  15. Mega

    Mega Power Member

    Eu desliguei tudo tambem ás 8H40, modem e tudo, apareceu-me nas contagens 15:00-15:59 257.340.946 download, e 33.284.321 upload e só liguei o pc. Logo estes valores deveriam ser das 8h as 9h....
    Já tou a ligar pra lá tambem...
    Edit:Disseram que tinha razão e que iam resolver a situação. É só esperar...
     
    Última edição: 14 de Outubro de 2006
  16. mco

    mco Power Member

    Mega tives-te mais sorte que eu :-D

    Hoje desliguei eu próprio e não o programa que uso o pc as 8 e 30 min e não é meu espanto que vejo quase 200MB de downloads das 9H as 10h.

    Ligo para lá e tal a resposta de ontem foi para desligar o pc as 8 e 45min, hoje como desliguei ainda mais cedo disseram que como tinha um router wireless andava um "hacker" a fazer downloads :lol:

    Tenho ver se encontro o dito "hacker" para ele fazer downloads 1h mais cedo e pelo que parece ele anda em mais casas de clientes CV, secalhar não gosta de outro ISP...
     
  17. Mega

    Mega Power Member

    É de riso aquele apoio técnico. A mim ainda não me descontaram os 400Mb que me acrescentaram entre as 15h-15h50.
     
  18. mco

    mco Power Member


    Amanha se voltar a acontecer entro em contacto com a DECO, se todos fizerem isso a CV terá de mudar..

    Mas que mude para bem porque para mal ja está ela a mudar :lol:
     
  19. Lobster

    Lobster Power Member

    As Happy Hours residenciais são das 03:00 às 09:00 diárias. Portanto, para usufruir das mesmas basta desligar o modem/router às 09:00 em ponto. Se for desligado às 09:01, então o cliente será contabilizado por um total de 15 Megabytes correspondentes a esse minuto para uma ligação de 2Mb/128Kb à velocidade máxima, ou o valor correspondente para ligações de 4 ou 8Mb.

    Os clientes não têm o que quer que seja a ver com deficiências ou anomalias do sistema de contagens da Cabovisão.
     
  20. Mega

    Mega Power Member

    A alguem que aqui se queixou por terem cobrado mal as HH já repuseram bem o tráfego? É que a mim ainda não me descontaram as HH que cobraram a mais, depois de ter ligado no sabado.
     

Partilhar esta Página