AVISO ! Erros de Contagem de Tráfego na Cabovisão !!!



agora expliquem-me como se fosse muito burro >( >(


(...)

das 3 as 4:30 e a contagem passou para as 14 que foi quando liguei o PC de novo.

Bom..
Isto parece que continua a acontecer um pouco por todos os lados.
A meu ver o post do vudu juntamente com a resposta por mail da cabovisão enviada ao Offensiv3 faz bastante sentido, pois mesmo desligando o modem, o trafego fica lá contabilizado e ele só o reporta quando for novamente ligado..
logo quando se desliga o modem durante as HH, e se liga dps.. esse tráfego contará como fora das HH..(isto faz-me pensar que talvez seja possível fazer tráfego fora das HH, e contabilizá-lo como sendo HH.. :004:)

É pena que casos destes continuem a aparecer.. mas ao que tudo indica é sempre aos mesmos clientes.. :S ou alguém na cabovisão não gosta deles, ou então eles fazem alguma coisa de errado.

É só o meu ponto de vista, sem kerer estar a fazer qualquer tipo de acusação.
 
entao se fizer trafego fora das HH, desligar o modem e so voltar a ligar as 3h isso vai ser contado como HH
(era bom de mais, ainda ei de tentar no proximo mes)

so sei que nao vou pagar o que vier a mais
eles que se resolvam, com estas brincadeiras ja la vao 2Gb a mais
se eles dizem "Trafego ilimitado das 3h as 9h" acho que seja para cumprir.. senao nao estao a cumprir com o contrato.
 
Isso é difícil pois actualizam a contagem de 15 em 15 minutos. Só dava se fizessem o tráfego em 15 m e depois só ligassem o modem depois das 3h.
 
fica aqui a resposta dos nossos amigos...

Estimado(a) Cliente,

Acusamos a recepção do seu email, o qual nos mereceu a melhor atenção.

A situação que reporta foi encaminhada para o departamento responsável, por forma a ser solucionada com a maior brevidade possível.

Agradecemos a sua compreensão.

Com os melhores cumprimentos,

Cabovisão: Telefone, Televisão e Internet.
http://portal.cabovisao.pt
http://clientes.cabovisao.pt
[email protected]
 
*** hoje fizeram-me outra vez o mesmo. Mais 300Mb das 9h ás 10h. E entre as 8h e as 9h não tenho contagem. Epa tou a ficar farto da incompetência deles. O pc desligou as 8h20, como é possível isto???? Já são vezes demais este mês. Mais 1 mail.
 
apos 2 semanas e mais de 10 telefonemas de a 4 dias ate hoje as minhas contagens voltaram ao normal , entre as 9 e as 10 ja nao estou a ter mais de 10mb , desligo o pc as 8:55 supostamente o trafico que tenho depois do pc desligado é feito entre as 8:45 e as 8:55 . parece que a forma que resolveram para o meu problema foi desligarem as minhas contagens dentro do periodo das HH , desde que o meu trafego voltou ao normal as minhas contagens entre as 4 da manha e as 9 horas nao aparecem nas estatisticas .
nao me descontaram foi os 4gb que fiz com o pc desligado ate dia 23 deste mes , quero ver a minha factura este mes ....
 
Robben esse tráfego da HH aparecer durante o dia sem ser na hora habitual das 9h as 10h tambem ja me aconteceu..

reclamei mas não serviu de nada, dizem como o modem estava desligado só quando ligas-te é que enviou os registos para eles logo nada feito (isto é a resposta deles)...

É o 1º mês que tenho problemas nas contagens mas com algumas queixas espero que isto va ao sitio..
 
Boas pessoal,

Ontem depois de deixar aqui o meu post anterior, decidi fazer um teste simple, deixo-vos aqui um log do que fiz
Note-se que durante o dia de hoje, não liguei nenhum pc ao modem, excepto agora ás 20:16h

  • 01:18 - fui ver as minhas estatisticas e a ultima leitura foi ás:
    Código:
    Ultima Leitura         Limite
    2006-10-26 00:30:00
  • 1:19 - comecei a fazer o download de um ficheiro de 102MB, que acabou ás 1:29
  • feitos cerca de 28mb de upload até as 1:30 + 36mb de downloads de torrents desde as 00:30
  • 1:32 - Modem desligado da corrente, e desligado do pc.
  • 7:10 - Modem ligado, sem estar ligado ao pc.
    a partir de agora nao vou voltar a usar o modem de casa até cerca das 20h
  • Acedi ás estatisticas fora de casa e vi que o tráfego feito ontem á noite, foi contabilizado ás 2006-10-26 08:30:00
  • 20:16 - cheguei a casa e fui de imediato ver as contagens:
    Código:
    Hora      Download       Upload       Happy Hour       Tráfego
    00:00-00:59     23.255.470     1.260.065     0     24.515.535
    07:00-07:59     162.732.654     43.235.636     0     205.968.290
    Totais: -205.968.290      -205.968.290
Conclusão: o tráfego que fiz ontem á noite entre as 00:30 e as 1:30 só foi contabilizado ás 8:30 da manha dpois de eu só ter ligado o modem ás 7:10, logo, 8:30 ainda é dentro da HH, por isso o tráfego foi contabilizado como tal.

Não vou dizer que isto foi um teste conclusivo, e que é mesmo assim, mas foi o que aconteceu.

PS: o meu modem nao actualiza as stats de 15 em 15min, pelo que tive tempo que bastasse para fazer isto.

e mais uma vez pergunto (principalmente a quem aparece tráfego espontâneo).. quais os vossos hábitos? desligam o modem? quando o ligam? pode estar relacionado.
 
e mais uma vez pergunto (principalmente a quem aparece tráfego espontâneo).. quais os vossos hábitos? desligam o modem? quando o ligam? pode estar relacionado.


Eu deixo o pc ligado antes de ir para a cama e as 3h os programas que uso p2p iniciam, por volta das 8:30h o pc desliga ficando só o modem desligado na ficha..

...mesmo assim continua a aparece o tráfego das 9h as 10h sem ser feito >(


robben disse:
mas o modem ta sempre ligado a unica coisa que desliga é o pc

Aconteceu-me uma coisa parecida mas desliguei o modem e quando liguei o tráfego feito nas HH apareceu-me as 18h se não estou em erro...
 
Eu já fiz de várias maneiras, agora deixo o modem ligado ao router. Só desligo o PC ás 8h20, (sim ás 8h20) e até assim aparece tráfego das 9h ás 9h59...
 
Eu aconselho-vos o seguinte..
vejam qual é o intervalo normal em que o vosso modem faz o envio do tráfego(ou a cabovisao vos le o trafego feito).

Vejam mais ou menos qual é o intervalo.. o meu agora (que são 21:40) indica:
2006-10-26 20:30:00 como sendo a ultima leitura, ou seja 1h atrás.
já ontem aconteceu a mesma coisa, por isso dá para ver k demora 1h e pouco para fazer a actualização do tráfego, nas estatisticas
logo...

Qualquer tráfego que eu faça entre as 7:45 ás 8:30 muito certamente só irá aparecer ás 9h no meu modem.
e vendo pelas horas a que voces desligam o computador, não custa muito perceber (que se as actualizações demorarem tb tanto como o meu) que o tráfego feito até que desligam o pc, só é enviado dps das 9h, logo já conta como fora das HH...


EDIT:
a minha ultima leitura foi em: 2006-10-26 21:30:00 pelo que o meu modem é de hora a hora que reporta as leituras ;)
 
Última edição:
estão-se a esquecer do que nos leva a isto tudo: "Tráfego ilimitado das 3h as 9h".
o que é que nos temos a ver com o tempo em que o modem actualiza as contagens!?
isso é problema deles, se não fizeram como esta descrito então estão a violar uma clausula do contrato.

se eles fossem espertos paravam tudo as 3h e só voltavam a ligar as 9h, esta treta de contar e só depois descontar leva a estes erros.
 
Bah.

Sou cliente há vários anos, o contador sempre funcionou normalmente (com as excepções pontuais de actualizações ou avarias da parte deles). Começou a acontecer-me isto apenas e unicamente desde o dia 1 de Outubro - a mesma altura em que me migraram a velocidade.

É ÓBVIO que é uma anomalia técnica do lado deles. É ÓBVIO que está relacionado com as recentes alterações em massa que lhes escanfiaram o sistema todo, em todos os aspectos possíveis - ele é contagens malucas, velocidades malucas, tudo maluco...

É ÓBVIO que as respostas dadas às reclamações sobre esta situação específica são MENTIRAS DELIBERADAS, e em alguns casos autênticos atentados à inteligência dos clientes.

É OBVIO que os clientes não têm o que quer que seja a ver com as referidas anomalias e/ou mentiras descabidas por parte da Cabovisão, e não podem ser prejudicados por elas a nível da facturação (já que estão a ser prejudicados de qualquer forma com contagens de tráfego que não funcionam correctamente, migrações de velocidade mal feitas e com atrasos, alterações injustas de pacotes com downgrades das condições oferecidas e com clientes que pagam valores diferentes consoante têm cara de burros ou não, e um serviço de apoio a clientes do mais ranhosito).

É ÓBVIO que qualquer tentativa TOTALMENTE DESCABIDA da Cabovisão em cobrar valores gerados por situações de anomalias do lado deles, como esta, se chegar a esse limiar do ridículo, roçaria a BURLA QUALIFICADA e como tal deve e tem que ser ignorada, não se devendo pagar os valores em causa sob qualquer pretexto ou tipo de pressão.

É ÓBVIO que se deve recorrer às entidades reguladoras em situações ESCANDALOSAS como esta, para defender os direitos básicos individuais mas também do colectivo dos consumidores.

Não se pode deixar esta canalha trepar desta forma e fazer o que lhe apetece, cobrar o que lhe apetece e gozar com a cara dos clientes como lhe apetece. Apesar de tudo, isto ainda não é o terceiro mundo nem é dos bichos.

É assim...
 
Back
Topo