Aviso importante para quem usa cpus AMD A64 da revisão E

não sei se repararam........que postou akilo..........logo não é tanga nenhuma.........e é so para o caso de quem usa grds vdimm's (para quem tem VX/UTT/BH5 etc) e vcore em auto....... as voltagens devem ser sempre postas manualmente nada de autos.......
 
Se acham ké tanga...pk é k n agarram no multimetro e n medem??

Ou será k somos tão espertos para criticar logo e n temos esperteza para usar um multimetro..?...É k se é assim, a nossa esperteza é mesmo esperteza saloia...:o



HAsta
 
Sir Lancelot disse:
Se acham ké tanga...pk é k n agarram no multimetro e n medem??

Ou será k somos tão espertos para criticar logo e n temos esperteza para usar um multimetro..?...É k se é assim, a nossa esperteza é mesmo esperteza saloia...:o



HAsta

isto nao tem nada a ver com multimetros e o k eles dizem faz muito sentido , eles referem-se e a diferença entre o VCORE e o VTT nao deve ser grande por causa dos diodos k servem de "proteçao" ao CPU e pelo k dizem se houver uma grande diferença de voltagem os diodos "morrem" ou enfrakecem , fikando assim o CPU desprotegido, quanto menos a diferença melhor , por exemplo com vcore 1.35v é seguro ir até 3.35vdim maximo e 1.5vcore ate 3.65v vdim , é precis ter mais cuidado é com as memorias windbow series k necessitam de altas voltagens, mas pelo k eles dizem basta porem no vcore logo acima do vcoredefault para evitar estes prblemas ;)

cumprimentos.
 
Última edição:
mascarilha disse:
isto nao tem nada a ver com multimetros e o k eles dizem faz muito sentido , eles referem-se e a diferença entre o VCORE e o VTT nao deve ser grande por causa dos diodos k servem de "proteçao" ao CPU e pelo k dizem se houver uma grande diferença de voltagem os diodos "morrem" ou enfrakecem , fikando assim o CPU desprotegido, quanto menos a diferença melhor , por exemplo com vcore 1.35v é seguro ir até 3.35vdim maximo e 1.5vcore ate 3.65v vdim , é precis ter mais cuidado é com as memorias windbow series k necessitam de altas voltagens, mas pelo k eles dizem basta porem no vcore logo acima do vcoredefault para evitar estes prblemas ;)

cumprimentos.

Grande explicação :wah: Muito bem !!

Mas n invalida o multimetro...
 
E eu continuo a perguntar ... conhecem alguem a quem tenha acontecido algo semelhante ?

Eu para me acreditar nestas coisas, gosto que as pessoas fundamentem aquilo que dizem.

A AMD lançou algum paper sobre esta questão ? Se lançou, onde anda o link ?
E os fabricantes de boards ? Já se pronunciaram sobre isto ?
Continuo sem perceber para que servem os "díodos" de isolamento. Se são de "isolamento", não seria mais simples os gajos da AMD cortarem pistas ?


Continuo a axar que isto é uma grande nuvem de boatos os quais se mandaram para a praça, sem apresentarem factos sólidos.
 
spastikman disse:
E eu continuo a perguntar ... conhecem alguem a quem tenha acontecido algo semelhante ?

Eu para me acreditar nestas coisas, gosto que as pessoas fundamentem aquilo que dizem.

A AMD lançou algum paper sobre esta questão ? Se lançou, onde anda o link ?
E os fabricantes de boards ? Já se pronunciaram sobre isto ?
Continuo sem perceber para que servem os "díodos" de isolamento. Se são de "isolamento", não seria mais simples os gajos da AMD cortarem pistas ?


Continuo a axar que isto é uma grande nuvem de boatos os quais se mandaram para a praça, sem apresentarem factos sólidos.




AMD:

"....The only way to strengthen the core is with a vcore increase....."

alguma coisa terá a ver , como é obvio eles nunca iam dizer isso directamente pois eram capazes de baixar as vendas dos E ;) .
 
mascarilha disse:
AMD:

"....The only way to strengthen the core is with a vcore increase....."

alguma coisa terá a ver , como é obvio eles nunca iam dizer isso directamente pois eram capazes de baixar as vendas dos E ;) .


O problema é esse ... o unico quote que temos é de um dewd da XS que diz que lhe foi comunicado pela AMD. sem mais pistas nenhumas... o certo é que num universo da OC'er tão grande, ainda não ouvi ninguem queixar-se de algo semelhante ;)


Só por isso é que desconfio.
 
pois mesmo k isto seja verdade deve ser dificil de acontecer mas nao ker dizer k nao aconteça , mas se isto for verdade nao te eskeças k o cpu nao tem obrigatoriamente k dar o berro mas fika mais desprotegido nao durando tanto tempo e fikando mais fraco , secalhar os casos k se verificam de cpus k ja nao fazem tanto OC como faziam deve-se a isto ja pensaram????Eu pelo sim pelo nao como tenho BH5 subi o vcore para 1.425v nao va o diabo tece-las ;)
 
Back
Topo