aviso Java

a mim também aconteceu isso na semana passada com o ie9 e resolvi fazer um system restore para ter a certeza de onde viria o problema, era mesmo dos Adds daqui e também abria o java.

só uso firefox agora mas pelos vistos há mais gente na mesma situação!
 
Pedia que testassem a partir de agora.

A questão é que usamos um software open source de ads e temos um registo para sermos avisados quando há novos updates. Do último update, não recebemos nenhum aviso.
O outro problema é que uma das vulnerabilidades, ainda não está resolvida na última versão. Tivemos que adaptar a versão de desenvolvimento, onde o problema já se encontra resolvido.

Depois de resolvermos ontem o primeiro problema e hoje o segundo, espero que esteja resolvido de vez. Seja como for, peço que dêm feedback caso vejam problemas.

Por último, peço desculpa a todos os utilizadores. Espero que ninguém tenha sido infectado.

Obrigado mais uma vez.
 
Pedia que testassem a partir de agora.

A questão é que usamos um software open source de ads e temos um registo para sermos avisados quando há novos updates. Do último update, não recebemos nenhum aviso.
O outro problema é que uma das vulnerabilidades, ainda não está resolvida na última versão. Tivemos que adaptar a versão de desenvolvimento, onde o problema já se encontra resolvido.

Depois de resolvermos ontem o primeiro problema e hoje o segundo, espero que esteja resolvido de vez. Seja como for, peço que dêm feedback caso vejam problemas.

Por último, peço desculpa a todos os utilizadores. Espero que ninguém tenha sido infectado.

Obrigado mais uma vez.

Na prática todos fomos, pelo menos aqueles que passaram pelo redirect para a pagina manhosa, pois de uma maneira muito discreta o applet Java arrancava e descarregava um .exe que ficava a correr predominantemente no sistema e associado ao startup. Posto isso, penso que seria bom deixar instruções de como eliminar o dito.

Cumps.
 
Não encontro nada de estranho a ser executado no arranque, mas não sei se passou alguma coisa. Apesar de não ter Java instalado, isto ainda redireccionava para o whatismyipaddress.com

Como é que faço para ver tudo o que arranca com o Windows?
 
Boas,

por acaso, encontro-me a usar um AdBlocker, motivo pelo qual esta situação nunca me ocorreu (mesmo tendo Java instalado).
Deverei correr, de igual modo, um scan?

Cumps.
 
Boas,

por acaso, encontro-me a usar um AdBlocker, motivo pelo qual esta situação nunca me ocorreu (mesmo tendo Java instalado).
Deverei correr, de igual modo, um scan?

Cumps.

Não. Nunca chegavas sequer ao nosso servidor de ads, com o adblocker.


Estamos a ver o que fazemos com a plataforma de ads. Ainda anteontem saiu mais um CVE com problemas, que não estão resolvidos na última versão. O mais certo é termos que fazer uma migração.


Eu sei que é muito chato o problema que está a acontecer, mas a Zwame não sobrevive sem alguns ads. Ao usarem o Adblocker só faz que tenhamos menos visualizações e clicks, o que faz com que ainda se receba menos do que actualmente, que por si só já é mau.


Seja como for, a escolha é vossa. Têm toda a liberdade para usarem o adblocker.
 
Também tive esse problema. Só espero não ter apanhado nenhum virus. Para evitar estas situações vou passar a usar o FF para não ver mais anúncios nem ter problemas com virus nem coisa do género. De qualquer maneira ter adds ou não ter é-me igual porque nunca lá iria carrgar. Assim sendo corta-se o mal pela raiz. Façam como quiserem.
 
A situação ficou resolvida (pelo menos com Opera 12 + adblock), mas o ESET encontrou 4 malwares na pasta system do Java.
Fica a info.
 
Desde ontem que deixamos de usar a plataforma de ads que estávamos a usar. Desde ontem que só estamos a usar adsense directo.

Depois faremos a migração para outra plataforma. Por agora é só adsense.
 
A situação ficou resolvida (pelo menos com Opera 12 + adblock), mas o ESET encontrou 4 malwares na pasta system do Java.
Fica a info.

Embora no meu caso nunca tenha sido reencaminhado para outra página agora já percebi de onde eles apareceram, estava-me a fazer alguma confusão tendo em conta os meus hábitos de navegação mas como não sou o único a usar o computador, nunca pensei é que a fonte fosse o fórum e espero que tal não volte a acontecer mas também vou tomar medidas para tal, não me importo de suportar o fórum pela publicidade mas apanhar vírus é que não (andei 2 dias de volta disto e espero ter resolvido o problema sem consequências tendo em conta o tipo de malware em questão).

Aconselho a limparem os ficheiros temporários seja do OS e do próprio Java.
 
Não foi detectado nada com 3 antivirus que usei, o do MSE que está instalado, o ESET online e o bitdefender online. Estes dois últimos obrigaram-me a correr o IE9 em modo de administrador e 32 bits, senão sem começava a fazer scan. Não tenho mais nenhum browser, não sei como é que acontecia nos outros.
 
Back
Topo