Aviso leitor DivX Sala

438 here too. Come DIVX que é uma coisa doida. As legendas ainda ando em testes mas como não tenho utilizado filmes gravados recentemente (tudo material antigo) não tenho obtido uma resposta por parte do dvd player fiavel. Tenho que fazer novos testes, mas até agora funciona porreiro, para o investimento que foi. So tenho pena que não tenha radio senao ja tinha despachado a minha aparelhagem. Conhecem algum leitor de dvds da denver como o 438 com radio e rds ao preço da chuva?
 
Tentem fazer os testes como deve de ser

Tentem ver 3 filmes DivX relativamente recentes, mas vê-los todos até ao fim com legendas e tudo.

Deverá estar apto a ler DivX 3.x, 4, 5

A ler legendas SRT e SUB sem encravanços

Como eu tenho filmes AVI muito recentes, fiz um teste exaustivo ao Denver, e não presta para aquilo que queria. Fiabilidade de leitura para um utilizador DIVX exaustivo.
 
Tenho Denver 228 pelo que já testei papou Divx 3.X e divx 5, Divx 4 acho que tambem papou mas não tenho certeza. Quanto as legendas so testei com SRT e papou.
Por 50€ acho que foi uma compra muito boa :p
 
boas

aki o "je" investiu num phillips dvp 630(100€) e para kem ker ouvir audio para além dos filmes.....
é do melhor
papa tudo e tem uma abertura sonora k me deixou de queixo caido
fikem bem:003:
 
Então resumindo :

A compra mais segura é uma destas duas alternativas :

- um DVD DivX Certified

- um DVD DivX com possibilidade de upgrade do firmware do site :

http://mtz.softpedia.com/

O Denver 1708 não tem nada disponível, eu acho uma compra arriscada pelo preço : 110 euros +/-

Eu fiz o upgrade do firmware do meu Pioneer e as legendas encontram-se agora mais bem posicionadas e maiores.
 
PandMonium disse:
existe alguma lista dos que sao certificados? ou é suposto eles dizerem "DIVX certified" em algum lado etc? :o
É que dava mais jeito comprar cá em Coimbra... :p


Esperas um bocadito e esperas que abra a ***** cá em Coimbra.

O pionner não traz colunas né?
http://www.*****.pt/produto.aspx?catalogo=ImagemSom&categoria=imagemDivx&produto=4977729702026
 
Delta disse:
Então resumindo :

A compra mais segura é uma destas duas alternativas :

- um DVD DivX Certified

- um DVD DivX com possibilidade de upgrade do firmware do site :

http://mtz.softpedia.com/

O Denver 1708 não tem nada disponível, eu acho uma compra arriscada pelo preço : 110 euros +/-

Eu fiz o upgrade do firmware do meu Pioneer e as legendas encontram-se agora mais bem posicionadas e maiores.

o denver ja tras colunas 5.1... que mandam um granda som! fiquei KO
 
Comprei hoje também esse Pioneer e fui testar alguns divx como Mindhunters, Identity, Cellular, AVP...

Mas nem tudo foi perfeito :( É assim, em relação às legendas tudo a funcionar 100% mas no Cellular e AVP o filme apresentava ligeiros soluços. Delta já te aconteceu? Ainda não instalei nenhum firmware, vou ver se amanhã o faço...será disto o problema? Que mais poderá ser?

Obg....
 


Já me aconteceu alguns filmes apresentarem soluços

Se fizeres uma pesquisa na Techzone, vais ver que eu próprio lancei um tema sobre "Soluços" e como se resolvem...

Isso não é problema do leitor mas sim da forma como são feitos os encodings

Existe o DivX e o XviD

lê a thread sobre "soluços"

PS: Actualizei ontem o firmware para a versão V6
 
Última edição:
Eu na altura não sabia, mas tenho aprendido muita coisa sobre tratamento video.

As diversas frames do filme estão empacotadas. Isto é, no lugar de ser frame 1, frame 2,3,4, é [1,2,3] 4, [5,6],...e é nestes pontos que notas os saltos/soluços.

O MPEG4 Modifier é um pequeno programa que permite retirar os Packed Bitstrems dos filmes sem necessidade de descodificar, é rápido. Portanto corres sempre este programinha para analisar o AVI.

1)abres o filme e escolhes UNPACK (caso diga Packed Bitstrem YES)
2)escolhe o botão Video Info para verificar outras propriedades que indico em baixo
3)Depois Save

é muito simples !

O problema é que algumas pessoas codificam os ficheiros usando o Codec XviD com as opções activas de Packed Bitstream e pior ainda com QPel, GMC e B-VOP

Há dias tinha um filme com PackedBitstream + QPel+ GMC e B-VOP, nem o MediaPlayer no PC conseguia ler, tive que o descodificar com o VirtualdubMod

Nestes casos, que são poucos, o melhor é mesmo descodificar.

O MPEG4 Modifier podes sacar no site dos firmwares que disseste, é freeware, aqui :

http://mtz.softpedia.com/index.php?option=com_content&task=view&id=21&Itemid=2

Eu actualizei usado o firmware V6 (portuguese)

Qualquer coisa apita
 
Última edição:
Já tive a fazer o update ao firmware para a V6 e ficou tudo impecável.

Agora o mais delicado é a situação de retirar os famosos Packed Bitstrems. Tentei com um filme (Cellular), abri o Mpeg Modifier, fiz browse e abri o filme. Aquilo diz lá Packed Bitstrems: Yes, então eu coloquei o visto em Unpack, depois fui salvar como tu disseste mas não consegui :( Sempre que tentei substituir o ficheiro deu-me erro, é preciso salvar para algum sitio em especial? Ou é preciso fazer mais alguma coisa, lá no aspect ratio por exemplo?

Obrigado pela ajuda :)
 
Faz Save escolhendo outro nome de ficheiro, ou escolhe outra pasta

é indiferente

Tens é que tirar esses Packed Bitstreams
 
Só uma perguntinha: já alguma vez viram este leitor de Divx??? http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=701540

Não necessitei de fazer nada lê tudo se tiver os dois fich de subs pergunta qual é (Sub ou Srt), centrar os mesmos, mudar a côr, etc... Ah e vejam o preço... Gosto muito da Pioneer, mas 155€.... Só para demonstrar k o Divx Certified, n é necessário para ter qualidade, mas mesmo assim é preciso saber o k se compra....
 
Já reparaste se na página :

http://mtz.softpedia.com

Tem algum firmware para esse modelo ?

Se não tem, então esquece !

Normalmente os leitores DVD, mesmo os DivX Certified, vêm com firmwares que necessitam de ser melhorados em termos de legendas e outras funcionalidades.

Quanto mais polulares forem, mais segurança tens de que não compras porcaria.

Ao menos leste esta thread com atenção ?!
 
Back
Topo