1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Aviso utilizadores HP!

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Ice_Devil, 13 de Agosto de 2008. (Respostas: 20; Visualizações: 1705)

1. Ice_Devil

Ice_Devil Power Member

Bem eu tomei isto como uma curiosidade xD

Os utilizadores de portáteis HP aconselho vivamente a fazer um update à bios, pois em pleno verão o cpu do meu dv6000 desceu de temperaturas como 55º em idle para 33º em idle.

Isto é devido a uma nova implementação da HP, em que a ventoinha do portatil está sempre activa, mas mais lentamente, pouco ruido e baixa temperatura =)

Cumps

2. PanterA

PanterA Power Member

Onde é que está a piada disto?:wow:

3. |[-BooT-]|

|[-BooT-]| Folding Member

tudo bem que é uma curiosidade... mas tambem tens a secção dos portateis ;)

4. felizardo-mf

felizardo-mf Suspenso

Tens PM Ice...

5. leopard

leopard Banido

É verdade sim senhor. O meu portátil veio da reparação e notei isso mesmo. A versão da BIOS passou de F.29 para F.2C mais recente.

Última edição: 13 de Agosto de 2008
  6. Ice_Devil

Ice_Devil Power Member

PanterA - Não é suposto ter piada, como disse no inicio é uma curiosidade para os HP users ;)

|[-BooT-]| - Sim tens toda a razão, mas aqui há mais movimento =D

felizardo-mf - Tenho sim e já respondi à tua mensagem ;)

leopard - Estou a usar a F.2D actualmente.

7. 202020

202020 Power Member

Boas,

Eu tenho um Hp da serie dv2000.
    Presumo que tambem possa fazer a actualização á bios, certo?
    Se sim, como e onde posso fazer?
    É que nunca actualizei bios alguma.:P

Abraço.

8. Ice_Devil

Ice_Devil Power Member

Se for um AMD:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/...&cc=us&lang=en&os=2093&product=1817074&dlc=en

Se for um Intel:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/...&cc=us&lang=en&os=2093&product=1817074&dlc=en

Obs - Instala-se directamente do Windows, nada de disquetes e coisas assim...

9. 202020

202020 Power Member

Ok, obrigado!!

Abraço.

10. leopard

leopard Banido

Sacaste a bios F.2D de onde? É que para o meu portátil só têm ainda a F.29 ...

11. nickie

nickie Power Member

Resta dizer que, muito provavalemente, essa implementação deve-se aos problemas que as gráficas nvidia estão a ter, com sobreaquecimento e consequente avaria. Para quem não souber, podem ler mais aqui. A solução encontrada pela HP e Dell foi lançar uma nova BIOS que faz com que a ventoinha esteja sempre ligada por forma a reduzir o calor gerado pela gráfica. Consequências disso: temperaturas mais baixas; mais barulho; menor autonomia; atrasa a eventual avaria da gráfica (gostava de saber qual vai ser a responsabilidade da HP e Dell caso a gráfica avarie depois de terminado o prazo de garantia...)

12. exxtreme

exxtreme Power Member

Acho que devia ser a Nvidia a ideminizar essas empresas, visto que foi ela que fez as graficas defeituosas. O engraçado é que a série 9 da Nvidia continua com o mesmo defeito>(.

13. Ice_Devil

Ice_Devil Power Member

O meu portatil é um DV6000 e saquei de www.hp.com.

14. NILBOG

NILBOG Power Member

todos os portáteis hp devem ser feitos update bios isso resolve n bugs que eles teem especialmente os dv6019

15. NILBOG

NILBOG Power Member

16. bruncamps

bruncamps Power Member

Temperaturas actualmente de 33ºC, de certeza?

Eu tenho um DV2585EP com um T7300 'underclockado' e 'undervoltado' e o minimo é de 45ºC...

17. NILBOG

NILBOG Power Member

se correres o everest durante 48h vais ver que essa maquina fica nos 50 a 70º mas isso e normal

18. NILBOG

NILBOG Power Member

eles tem 2 versões de bios para xp e vista normalmente a do vista e que esta actualizada.
    Outra em amd esta actualmente f3e mas isso e o que a fabrica esta a enviar não esta disponivel para download

19. NILBOG

NILBOG Power Member

Partilhar esta Página