Aviso utilizadores HP!

Ice_Devil

Power Member
Bem eu tomei isto como uma curiosidade xD

Os utilizadores de portáteis HP aconselho vivamente a fazer um update à bios, pois em pleno verão o cpu do meu dv6000 desceu de temperaturas como 55º em idle para 33º em idle.

Isto é devido a uma nova implementação da HP, em que a ventoinha do portatil está sempre activa, mas mais lentamente, pouco ruido e baixa temperatura =)

Cumps
 
É verdade sim senhor. O meu portátil veio da reparação e notei isso mesmo. A versão da BIOS passou de F.29 para F.2C mais recente.
 
Última edição:
PanterA - Não é suposto ter piada, como disse no inicio é uma curiosidade para os HP users ;)

|[-BooT-]| - Sim tens toda a razão, mas aqui há mais movimento =D

felizardo-mf - Tenho sim e já respondi à tua mensagem ;)

leopard - Estou a usar a F.2D actualmente.
 
Boas,

Eu tenho um Hp da serie dv2000.
Presumo que tambem possa fazer a actualização á bios, certo?
Se sim, como e onde posso fazer?
É que nunca actualizei bios alguma.:P


Abraço.
 
Boas,

Eu tenho um Hp da serie dv2000.
Presumo que tambem possa fazer a actualização á bios, certo?
Se sim, como e onde posso fazer?
É que nunca actualizei bios alguma.:P


Abraço.

Se for um AMD:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/...&cc=us&lang=en&os=2093&product=1817074&dlc=en


Se for um Intel:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/...&cc=us&lang=en&os=2093&product=1817074&dlc=en


Obs - Instala-se directamente do Windows, nada de disquetes e coisas assim...
 
Resta dizer que, muito provavalemente, essa implementação deve-se aos problemas que as gráficas nvidia estão a ter, com sobreaquecimento e consequente avaria. Para quem não souber, podem ler mais aqui. A solução encontrada pela HP e Dell foi lançar uma nova BIOS que faz com que a ventoinha esteja sempre ligada por forma a reduzir o calor gerado pela gráfica. Consequências disso: temperaturas mais baixas; mais barulho; menor autonomia; atrasa a eventual avaria da gráfica (gostava de saber qual vai ser a responsabilidade da HP e Dell caso a gráfica avarie depois de terminado o prazo de garantia...)
 
Resta dizer que, muito provavalemente, essa implementação deve-se aos problemas que as gráficas nvidia estão a ter, com sobreaquecimento e consequente avaria. Para quem não souber, podem ler mais aqui. A solução encontrada pela HP e Dell foi lançar uma nova BIOS que faz com que a ventoinha esteja sempre ligada por forma a reduzir o calor gerado pela gráfica. Consequências disso: temperaturas mais baixas; mais barulho; menor autonomia; atrasa a eventual avaria da gráfica (gostava de saber qual vai ser a responsabilidade da HP e Dell caso a gráfica avarie depois de terminado o prazo de garantia...)

Acho que devia ser a Nvidia a ideminizar essas empresas, visto que foi ela que fez as graficas defeituosas. O engraçado é que a série 9 da Nvidia continua com o mesmo defeito>(.
 
eles tem 2 versões de bios para xp e vista normalmente a do vista e que esta actualizada.
Outra em amd esta actualmente f3e mas isso e o que a fabrica esta a enviar não esta disponivel para download
 
Back
Topo