Avixdvd

O meu problema continua a ser as legendas.
Já converti o filme, tenho a iso ( cerca de 4gb ), e já fiz um load de todos os avi's da pasta no bsplayer para ver se aparecem as legendas, provavelmente terei que gravar para dvd e ler na sala, será que assim ela aparecem?
 
MadOnion disse:
O meu problema continua a ser as legendas.
Já converti o filme, tenho a iso ( cerca de 4gb ), e já fiz um load de todos os avi's da pasta no bsplayer para ver se aparecem as legendas, provavelmente terei que gravar para dvd e ler na sala, será que assim ela aparecem?


Por acaso knd seleccionaste o filme para converter tb seleccionaste as legendas?:P
 
Aqui uso o AVI2DVD versao BETA.... escolho o AVI, escolho as Legendas, faço converter (desligo a opção "salvar em ISO"), e fica a conversão feita com as legendas a funcionar. Até podem usar mais que uma legenda (varias linguas...)

Para confirmar se aparecem as legendas só as consigo por a dar com o PowerDVD... se o filme funciona no powerDVD ás direitas, entao gravo para um DVD final e posso ver o filme no DVD de sala que vai funcionar perfeitamente.

o AVI2DVD tem uns 6 metodos de conversão... um rapido, um muito bom (da para escolher até 2 pass's) e + 3 de extrema qualidade (CCE e 2 outros, e dao para escolher quantas pass's quero)

O seu metodo de funcionamento é o seguinte: (tudo automatico)
- primeiro retira o som do AVI e converte para AC3 (demora uns 5minutos)
- converte o AVI para Mpeg2 (aqui na opção "muito bom" com 1 pass, converte-me em tempo real, +/- a duração do filme)
- depois insere o Som AC3 no filme, insere as legendas no filme, faz authoring e ta feito (são mais uns 20 minutos)

Para um filme com 2horas, num A64 2600mhz (mems 200mhz), o processo todo demora-me as 2horas do filme + 25 minutos.
Se aumentar para 2 pass, a conversão para mpeg2 demora o dobro (4horas) + 25minutos

nos outros metodos (os de extrema qualidade), pode-se escolher mais que 2 pass's... facilmente demora-me 10 horas a converter um filme se usar 5 pass's etc etc...


Depois ha o DVDSanta..... que nao recomendo pois ha filmes que ficam aos soluços e outros muito bons. É tipo lotaria...
Só tem a vantagem de ser muito rapido (1h e qualquer coisa para converter um filme)
Para ter legendas é preciso ter o VOBsub instalado e a legenda com o mesmo nome do filme na mesma pasta (e se for para ver o filme na Tv da Sala, recomendo aumentar o tamanho da legenda para 26 no Vobsub)

cya
 
Última edição:
MadOnion disse:
O meu problema continua a ser as legendas.
Já converti o filme, tenho a iso ( cerca de 4gb ), e já fiz um load de todos os avi's da pasta no bsplayer para ver se aparecem as legendas, provavelmente terei que gravar para dvd e ler na sala, será que assim ela aparecem?
Convertestes para formato dvd? Como estás a falar em avi's fiquei confuso...
 
MadOnion disse:
O meu problema continua a ser as legendas.
Já converti o filme, tenho a iso ( cerca de 4gb ), e já fiz um load de todos os avi's da pasta no bsplayer para ver se aparecem as legendas, provavelmente terei que gravar para dvd e ler na sala, será que assim ela aparecem?

ai..ai

Claro que aparecem, e também aparecem no PC se fizeres isto :

Vais à pasta onde estão os ficheiros DVD (VOBs ...) e faz o play de um dos IFO (não sei qual deles é). Eu com o Nero Showtime abro o ficheiro IFO e voilá...aparece o filme com legendas e tudo...

São legendas seleccionáveis não colocadas ao filme, mas o DVD de sala carrega tudo automaticamente.
 
Última edição:
a mim lixou-me o aspect ratio do filme... tentei converter um filme 16:9 normal e seleccionei 16:9 nas opções do programa... e não é que aquilo ficou mais próximo de 4:3 do que 16:9? devia ter ficado quieto e deixar a opção do programa em default? (4:3)
 
MeY-ZiNG disse:
a mim lixou-me o aspect ratio do filme... tentei converter um filme 16:9 normal e seleccionei 16:9 nas opções do programa... e não é que aquilo ficou mais próximo de 4:3 do que 16:9? devia ter ficado quieto e deixar a opção do programa em default? (4:3)

nem mais.. este programa faz as cenas bem é em default..

já agora ng sabe onde sacar o codec que não vem com o programa? :x2:
 
Sim, seleccionei as legendas.
Sim, converti para dvd usando o codec CCE

E com o bsplayer não me aparecem, nem com o winamp, não experimentei nem com o nero showtime, nem com o powerdvd.



Como vêm o dvd aparentemente está bem feito, o filme é o johnny english, é apenas um file, e o respectivo file de legendas em srt, com o mesmo nome do filme e com autoplay através do vobsub.

Os unicos codecs que tenho instalados para não fazer confusão, são o divx e o xvid para os filmes, e o ac3 para o som.

cumps
 
MadOnion disse:
Sim, seleccionei as legendas.
Sim, converti para dvd usando o codec CCE

E com o bsplayer não me aparecem, nem com o winamp, não experimentei nem com o nero showtime, nem com o powerdvd.



Como vêm o dvd aparentemente está bem feito, o filme é o johnny english, é apenas um file, e o respectivo file de legendas em srt, com o mesmo nome do filme e com autoplay através do vobsub.

Os unicos codecs que tenho instalados para não fazer confusão, são o divx e o xvid para os filmes, e o ac3 para o som.

cumps

MadOnion, mas o dvd tah dentro da pasta dvd. Nao é nenhum desses fixeiros . . . :lol: ..
Entra na pasta DVD -> Videots e entras no 1º vob. :P

Cumps
BuG!
 
Eu sei isso, era só para verem o tamanho da iso.
Cá vai outra shot



EDIT:
No nero showtime fiz o seguinte, clico na tela com o botão direito e faço select source e escolho file, depois vou à directoria do filme em video_ts e escolhi qualquer daqueles que diz por baixo "Informações sobre filme em dvd" aparecem as legendas.
Ora o que vou fazer amanha, que é qdo chega o meu dvdrw (nec3540a), vou gravar a iso e experimentar na sala, se correr tudo bem, mais filmes virão :001: :001:
 
Última edição:
Bom já fiz a gravação, legendas aparecem no leitor da sala, tudo perfeito, excepto a imagem que fica um bocado esticada, comparando qdo meto no pc.
A minha tv é 16:9 e tem vários mods de visualização, wideauto, expandido, inteligente, zoom e 4:3, neste todos o que se vê o filme em melhores condições é o expandido, pk no wideauto e inteligente as letras ficam quase invisiveis(este prob sei resolver), mas qto ao filme :confused: , outro problema também, foi que a fala bem ligeiramente depois dos personagens se pronunciarem, mas este problema é minimo.
Deixei outro filme a converter e vou ver se se passa o mesmo também com este.

Obrigado a todos pela ajuda. :003:
 
Boas,

tb eu me dediquei a conversão divx/xvid para dvd (converti o madagascar), e experimentei com o AVIxDVD, correu tb bem, so que na gravação da imagem ISO, o DVDDecrypter deu buraco/barraca: estraguei 2 princos e um ritek, na 4ª. tentativa usei o Nero para queimar imagem, voltei a tentar com um Princo, testei 1º. (a 2x) e depois é que passei a gravação (igualmente a 2x). E parece que ficou porreiro, no DVD do PC (liteon) tá fixolas, agora so me falta testar no DVD da sala, mas isso tem q ser quando for a´da minha irma. (Nao tenho DVD de sala). nao percebi o erro do DVD Decr. no nero correu tb bem. JA alguem teve problemas a usar o DVD dec. pra quimar a imagem de DVD, que o programa faz?
 
Whooper disse:
Boas,

tb eu me dediquei a conversão divx/xvid para dvd (converti o madagascar), e experimentei com o AVIxDVD, correu tb bem, so que na gravação da imagem ISO, o DVDDecrypter deu buraco/barraca: estraguei 2 princos e um ritek, na 4ª. tentativa usei o Nero para queimar imagem, voltei a tentar com um Princo, testei 1º. (a 2x) e depois é que passei a gravação (igualmente a 2x). E parece que ficou porreiro, no DVD do PC (liteon) tá fixolas, agora so me falta testar no DVD da sala, mas isso tem q ser quando for a´da minha irma. (Nao tenho DVD de sala). nao percebi o erro do DVD Decr. no nero correu tb bem. JA alguem teve problemas a usar o DVD dec. pra quimar a imagem de DVD, que o programa faz?
Eu uso-o sem qualquer problema.
Alias, uso os 2, o AVIxDVD e o dvd decrypter logo de seguida.
Vê se tens as opções bem configuradas.
 
Avi

A questão das legendas "desaparecidas" tem a ver com o leitor que está a usar . À s xs o + simples éo melhor ...experimenta o Media Player Classic - http://sourceforge.net/project/showfiles.php?group_id=82303&package_id=84358
Gratis e muito eficaz
Qto ao Decrypter já o uso há meses e sempre sem nenhum problema . Actualiza a versão e verifica se estás a gravar de acordo com a velocidade que os DVDs aguentam ...melhor devagar do que queimar com as pressas .
Bom trabalho
 
Para todos aqueles que queimam muitos DVD's com o Nero e vão para o lixo aconselho vivamente a, depois de criar a imagem do filme com o avixdvd, queimem o ficheiro .ISO com o dvddecrypter!

Resultado muito satisfatório!
 
recenso disse:
Para todos aqueles que queimam muitos DVD's com o Nero e vão para o lixo aconselho vivamente a, depois de criar a imagem do filme com o avixdvd, queimem o ficheiro .ISO com o dvddecrypter!

Man, a mim foi ao contrario... queimei (estraguei) 3 dvd-r com o Decrypter.
Com o Nero rulou bem. Va-se la perceber isto dos PC's/Informatica... Mas na proxima... uso o Decrypter mas com um RW, pelo menos nao se estaga nada. :D
 
Back
Topo