1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida Ax750w aguenta?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Mr_Padre, 17 de Agosto de 2012. (Respostas: 34; Visualizações: 1613)

1. Mr_Padre

Mr_Padre I own boinc AND folding!!

Boas, estou agora a iniciar umas alteraçoes ao meu pc qe passam por mudar de caixa e brevemente meter uma segunda 7970... a minha duvida é se a minha Corsair AX750w aguenta com duas 7970 com OC mais um [email protected]/4.6 e 5 discos ventoinhas e essas tretas todas qe as caixas tem...

2. FabioMitra

FabioMitra Power Member

sem problemas

3. Mr_Padre

ali no furmark chega aos 641 e é em default com OC nao chegará aos 750w?

4. FabioMitra

FabioMitra Power Member

Com OC nas gráficas pelas contas que fiz vai para a casa dos 700W...isto com um OC igual ao da msi lightning :1070mhz
    isto em furmark, porque em jogos muito abaixo disso

Última edição: 17 de Agosto de 2012
  5. Mr_Padre

eu tenho esta a 1200/1550 com 1.2v acho eu... o consumo deve ser um bocado superior

6. FabioMitra

FabioMitra Power Member

sim aguentará sem problemas, agora se for para espremer as gráficas no furmark, já não recomendo...

7. Mr_Padre

furmark so uso para ver se está estavel o OC mas nunca mais de 10 15min...

8. St0ned

St0ned Banido

Eu acho que és capaz de ter alguns problemas com isso, também vai depender um bocado do equipamento de cooling que tens. Eu tenho uma XFX 850 XXX ( sendo que é superior a essa AX ) e suporta 70A nos 12v, contra os 62A da AX.

A AX é uma boa fonte, se algo correr mal o OCP dispara e não se passa nada, eu numa primeira abordagem não pensava em trocas depois logo via, se tivesse a fazer alguma coisa e levasse com o OCP em cima começava a juntar uns € para trocar de fonte.

Como experiência pessoal consigo puxar 850-900W da tomada se usar tanto o CPU como ambas as gráficas em carga, o que deve dar cerca de 740-780 fornecidos pela fonte, o que no teu caso seria resvés campo de ourique. Falo do meu sistema por ser similar ao teu.

MB: M5Gene
    CPU: 3770k @ 4.8Ghz 1.36v
    Mems: 4x4GB Samsung SFF 30nm @ 2200 9-11-11-22 1.62v
    Gráficas: 2x7970 @ 1250 / 1600 1.27/1.7v
    HDD: 4x WD Green 5400rpm 2TB
    SSD: 2x Vertex 3 120GB MaxIOPS

Cooling:

Fans: 14x GT @ 1850rpm
    Bombas: 2xMCP-35X @ 100%

As bombas representam cerca de 36W e as GTs cerca 14W

9. Mr_Padre

eu vou mudar de caixa tb, por uma CM storm stryker ou uma cosmos II... ainda nao decidi bem qual, se tiveres opiniao sobre isso agradeço... o qe vai ficar ligado ao pc serao as ventoinhas da caixa e o pc em si... talvez fiqe so com um ssd e 1 F3 neste pc e mude o resto para o outro... mas ficará sempre no limite pelo qe tou a ver... vou fazer como dizes, ver como se aguenta, como tb a fonte é segura nao me arrisco a perder o pc todo assim do nada... e a segunda 7970 so vira daqi a uns tempos...

EDIT: sobre a caixa, acham qe uma CM storm stryker aguenta bem com duas 7970 sem a segunda fica em cima da fonte? na minha HAF 932 a segunda grafica fica mesmo encostado a fonte e nao qeria isso... a HAF tem 7 slots atras e a stryker 9... a cosmos II tem 10 mas tb ja custa ligeiramente mais... tou indeciso entre stryker e a cosmos II

10. Extreme_Moder

Extreme_Moder Power Member

Agarrate a uma cosmos II e vais ver que nunca mais queres outra caixa

Última edição pelo moderador: 18 de Agosto de 2012
  11. Mr_Padre

vindo de ti é duvido ahah xD mas pronto a cosmos é bastante mais cara e para mim nao sei se compensa... a minha unica qestao e saber se a stryker dará para as duas 7970 e sobrar espaço... tem 9slots, a cosmos tem 10... nao vou por WC nem nada, e so mesmo para ficar com espaço para a grafica respirar um pouco... com a diferença de dinheiro ja quase compro o ssd qe qero... tou mesmo indeciso e sem ver nenhuma ao vivo ainda pior xD

12. touge_master

touge_master Power Member

No dia em que uma xfx 850 estiver ao nivel da uma AX750.....

13. Extreme_Moder

acredita que tem boa ventilação sim e um pouco cara mas vais ver que vale a pena .

Ja agora vindo de min e duvidoso !? so por ter uma ? olha que antes de comprar a minha corri muito para ver o que falavam dela .

14. lopcarlo

lopcarlo Power Member

se for so pelo espaço!!!!

a minha é a trooper tem as mesmas dimensões e tem espaço de sobra

15. Extreme_Moder

Não digo que a trooper não seja boa mas só pelo valor podes ver que existe muita diferença .

Sou um Cosmos II FÃ

16. St0ned

St0ned Banido

Desculpa desiludir-te a xfx 850 em causa usa como oem a plataforma M12D da seasonic que, apesar de ligeiramente 0.3-1% nas varias gamas de funcionamento, é considerada pelos mais conceituados reviewers superior à plataforma X-750 na qual a AX750 é baseada, poderia aqui discutir o que torna a M12D superior mas para quê ao refutar uma afirmação infundada e sem sentido como a tua.

Em termos de fontes hoje em dia desde que tenham um oem bem feito nunca terás grandes problemas, mesmo plataformas não tem bem conseguidas que vêm de empresas menos reputadas no mercado ( CWT por ex ), mostram ter OCP's bastante relaxados e que entram quando necessário. Acredito até que essa plataforma tenho o OCP ligeiramente acima dos 62A anunciados, isto falando dos 12v.

Em termos de caixas, convém também saber que board tens. Digo isto porque o ideal para um CF com sucesso a ar o ideal seria ter 3 slots entre gráficas (ficar com 1 slot livre entre duas gráficas) convém depois que a caixa tenho pelo menos + 1 slot para lá da segunda gráfica. Fazendo umas contas assim por alto procurava uma caixa com pelo menos 8 slots para estares à vontade. Se eu tivesse que ir para uma caixa hoje em dia, para aircooling, talvez olhasse para as novas da corsair, parecem-me bem pensadas e com espaço que chegue para tudo. Se quiseres ser ousado procura por silverstone Raven ou TJ-11 a posição dos componentes é única ( ATX 90º ) e bestial para air cooling.

17. Mr_Padre

tava na brincadeira =P eu tenho acompanhado o teu projeto e sei o "amor" qe tens pela caixa... eu tou mais inclinado para a stryker.. depois de ver varias reviews com 2 graficas acho qe tem o espaço qe necessito... a cosmos é superior como é obvio mas para mim penso qe nao justifica... se fosse fazer WC ou assim ia para ela, agora para apenas meter mais uma grafica penso qe a stryker serve... e tem uma diferença de 170€ qe ainda é bastante

EDIT: como essa foto mostra, ha bastante espaço para o qe pretendo por metade do preço... penso mesmo qe estou decidido...

18. touge_master

touge_master Power Member

Nao me desiludes em nada, pois nao estamos a comparar uma Seasonic M12D com uma X-750 mas sim uma XFX (que sim vai buscar a base a Seasonic)...mas que infelizmente o pacote final nao tem a mesma qualidade. Sempre achei que davam demasiado valor a XFX neste forum e isto so o confirma. Comparem la o numero de rmas de fontes xfx e de fontes seasonic (e ja agora basta a treta de um multimetro para diferenciar as duas), mas claro, aposto que nenhuma das pessoas que fazem este tipo de afirmacoes trabalha com o material a nivel profissional, limitam-se a mandar boquinhas num forum.

cumps

19. Extreme_Moder

eheh agora entraste a matar lol

Desculpem o offtopic

20. FabioMitra

FabioMitra Power Member

touge_master essa da rma... porque secalhar o pessoal compra mais XFX?
    a ax750w anda na casa da xfx 750 be, e nao da 850w

Partilhar esta Página