Azoto liquido e WC

Status
Fechado a novas mensagens.

aeLED

Banido
Boas,

Tenho um sistema WC que faz este circuito:

Bomba> Radiador> CPU> Reservatório

a grafica 8800gt expulsa o ar quente, e esse ar quente vai directamente ter com o reservatorio, ou seja, um joguinho e as temps aumentam bastante, o que me lembrei agora, antes de ter dinheiro para montar o resto do circuito pelos outros componentes, foi de juntar ao fesser (liquido) um bocado de azoto liquido...

O azoto liquido evapora muito rapidamente, mas sempre arrefecerá mais os componentes nao?seria apenas um bocadinho de azoto liquido!Ou fará mal juntar o fesser com o azoto?

Cumprimentos
 
Última edição:
isso lixa-te mas é o sistema de wc...e olha que azoto liquido e perigoso...aquilo congela tudo muito depressa.
tenta mudar a configuração do sistema de wc, de maneira a que o reservatorio nao seja afectado pela grafica.
e se for um bom sistema de wc, as temps nao devem disparar assim tanto.
 
esquece lá isso
nao te posso dar a certeza, mas o mais certo era o azoto liquido congelar as tubagens que iriam partir com muita facilidade
a bomba tb morreria, penso eu

arranja um bloco pra grafica e deixa-te de filmes

podes é esvaziar o circuito, limpa-lo e enxer com agua destilada
depois poes gelo no reservatorio
 
Exacto, eu sei, mas por exemplo na escola usaram azoto liquido para fazer gelado de chocolate, ou seja, foi apenas para ficar gelado, e todos comemos "azoto liquido" naquele gelado, isto tudo para dizer que poderá nao causar muitos danos se for preparado igualmente a experiência do gelado...certo?
 
errado
que raio de analogia, nao tem nada a ver
no caso do gelado os cristais de gelo sao desejaveis, num sistema de WC nao
com azoto liquido os cristais que se formam sao pequenos, devido à congelaçao rapida, mas esse aspecto interessa mais ao congelamento de tecidos vivos

o azoto evapora e é inofensivo/nao toxico, mas mais uma vez nao estou a ver a analogia
 
Calma, bastava responder normalmente.

Como disse la em cima, eu nao quero fazer NENHUM sistema WC com azoto (o que seria brutalmente estúpido), apenas tirei a ideia do gelado desta forma:

-O azoto preparado como foi para o gelado, ficou bastante menos frio de modo a podermos comer (caso contrario teriamos graves problemas) e é esse azoto preparado que eu queria meter umas "gotas" no sistema de wc com fesser one, apenas apra refrescar de vez em quando (era mais pela experiência...) percebes?

cumpx
 
Tive uma palsetra na minha escola sobre isso,mostraram daqueles tubos onde passa o gás ,bastou pô-lo rapidamente e tirar dentro do Recipiente que ele partiu com uma pequena martelada...
Muito perigoso manusear Azoto Liquido,imagina os Alpinistas que sobem o Everest e têem de ser operados por causa das queimaduras(do frio),imagina tu ,cair um pouco de LN2 na tua mão :(
Muito Cuidado rapaz :/
Cumps
 
Tive uma palsetra na minha escola sobre isso,mostraram daqueles tubos onde passa o gás ,bastou pô-lo rapidamente e tirar dentro do Recipiente que ele partiu com uma pequena martelada...
Muito perigoso manusear Azoto Liquido,imagina os Alpinistas que sobem o Everest e têem de ser operados por causa das queimaduras(do frio),imagina tu ,cair um pouco de LN2 na tua mão :(
Muito Cuidado rapaz :/
Cumps


Amigo, eu sei o que é azoto liquido e os problemas graves que ele pode causar, a minha intenção nao era explicarem-me isso, le o topico por cima do que escreves-te para ver se percebes-te melhor.
Apenas queria por um pouco de azoto que é preparado para por no gelado(ou seja muito menos frio) no meu sistema de wc, juntando ao fesser one...
 
errrm, eu nao respondi mal
o azoto nao fica mais ou menos frio de uma forma que os teus orgaos sensoriais consigam distinguir
ele evapora a temperaturas muito baixas, portanto ao comeres ao tal gelado, o azoto que consomes é em grande parte dos constituintes(proteinas e derivados) do próprio gelado

se usares apenas umas gotas nao sei qual será o resultado, mas na melhor das hipoteses acho que o feser vai ficar um bocado minado
acho que nao ocorrem reacçoes quimicas , pois o azoto é inerte, no entanto nao te posso dar a certeza

continuo a dar o mesmo conselho, eu nao arriscava
faz a experiencia com agua destilada no circuito+ gelo no reservatorio
 
errrm, eu nao respondi mal
o azoto nao fica mais ou menos frio de uma forma que os teus orgaos sensoriais consigam distinguir
ele evapora a temperaturas muito baixas, portanto ao comeres ao tal gelado, o azoto que consomes é em grande parte dos constituintes(proteinas e derivados) do próprio gelado

se usares apenas umas gotas nao sei qual será o resultado, mas na melhor das hipoteses acho que o feser vai ficar um bocado minado
acho que nao ocorrem reacçoes quimicas , pois o azoto é inerte, no entanto nao te posso dar a certeza

continuo a dar o mesmo conselho, eu nao arriscava
faz a experiencia com agua destilada no circuito+ gelo no reservatorio

Anti-Congelante á Mistura? :D
 
Talvez experimente a parte azoto preparado e feser para ver como fica a coisa. entretanto vou fazer o que disses-te do gelo =)
 
Falei isso a pouco com o Kingjack :)
Dentro de um recipiente metes a bomba a puxar Feser+Gelo(Ou água gelada) para o Circuito...
Cumps

deve dar um trabalho....e estar sempre a por gelo pra la, quando o outro ja tiver derretido :S
acho que mais vale ver se o sistema de wc está bem ligado e tentar afastar o reservatorio de agua e radiador o mais possivel da grafica.

já agora, qual é o teu sistema de wc?e composto por que componentes?
 
o que te vai acontecer é mais ou menos o mesmo que te acontece se misturares anticongelante a -10ºC na agua. ao inicio a água é mais fresca mas rápidamente passa a ficar à temperatura normal.

tu até podes misturar umas gotas de azoto liquido na agua mas o que vai acontecer é que vais ficar com um bocado de gelo no recipiente da agua (ou do feser one) e depois ela vai aquecer normalmente até se diluir e passar a água normal.

acho que precisas de ver mais umas coisas sobre azoto liquido e transferencia térmica antes de tirares conclusões precipitadas sobre o que podes ou não fazer.
 
Isso rebenta é com o circuito. Quando ele passa para o estado gasoso, ocupa maior volume... Olha, boa maneira de detectar fugas :lol: Olha, isso vai-te congelar a agua e assim ela não circula...
 
Eu acho que temos que entender que ele está aqui para aprender

Tens que ver uma coisa imagina um copo de água a 10ºC, e agoa imagina o que acontece se lhe meteres "água" a -200ºC....

Engraçado não?
 
Vou mostrar duas versoes das minhas respostas, uma para users que estao a ajudar, e que entendem o assunto, outros para aqueles que só estao a fazer spam e ajudar,debater, ensinar, nada...

Versao 1(para os interessados em ajudar)

Bom, exacto, eu sei que ele iria depois voltar as temps normais, mas sempre refrescava pois a minha ideia era apenas essa (apenas para "brincar") e obrigado pelos esclarecimentos.
DARKiller, o meu sistema de wc é composto por uma bomba laing, um bloco Enzotech scw-1, reservatorio MCRES Micro Hi-Flow e um radiador rasco (por enquanto, porque provavelmente vou comrpar o mora 2)..


Versao 2(para o pessoal que so spama)

Pessoal, nao sei se entenderam a questao, é que ate houve ppl que disse:"vai congelar a agua", se lesses em cima, verias do que falei, azoto preparado(menos frio) e também disse que nao iria meter SÓ isso no circuito, ate falei em gotas..
Quanto aos outros comentários ainda menos produtivos resta m dizer, enfim...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo