Azoto liquido e WC

Status
Fechado a novas mensagens.
Se esse azoto for realmente preparado e não te congelar o sistema das duas uma, ou estás constantemente a meter gotas ou a água vai acabar por voltar a temperatura inicial....
 
bem, o sistema de wc parece fixe.já agora, que tipo de temps tas a falar quando dizes que disparam quando começas a jogar?
isso do azoto liquido esquece, senão ainda poderas estragar o teu sistema de wc.tenta, como te disse, mudar o reservatorio de sitio.
já agora, não achas que o mora2 é grande demais?acho que um bom black ice gt de 240mm fazia muito bem o serviço.
cumps
 
Maybe...ainda nao sei bem como vou fazer, pois tenho uma lian li pc7, e vou comprar uma v2000b(acho que e linda..) e depois experimento essa de mudar o reservatorio, eu sabia que mandava calor, mas tanto nao, em contrapartida de aumento a vel da fan meu deus, é uma barulheira...vou experimentar mudar de sitio e os cubos de gelo...sempre vai ajudando e tal...as temps quando o reservatorio estava longe da saida da grafica era de 13graus(ao que fiquei espantado, seria erro ou mesmo real?) agora está nos 20...23...quando jogo vai para os 29..33...(nao sabe muito)

Cumpx
 
a temperatura do cpu a jogar vai para os 33ºc? e que se for isso, deixa estar os cubos de gelo no frigorifico pois já estas com temperaturas muito boas :D
lembra-te que agora as temperaturas ambiente vão começar a aumentar, pois vamos-nos aproximando do verão :D
se a ventoinha da grafica está a fazer muito barulho, talvez esteja na altura de comprares um bloco de agua para a grafica ou entao um cooler melhor para ela.
 
O que é isso do azoto feser? a que temperatura está?

Já agora aeled, tens que aceitar opiniões contrárias à tua, meteste aí um post em quem te apoia quer ajudar, e quem diz que isso não resulta está apenas a spamar, tenta perceber tb a opinião dos outros.

Eu admito que não percebo nada disto, mas imaginando o azoto a -100 ºC 1 gota mal tocasse na água evaporava, e provavelmente nem sequer te arrefecia nada de jeito. Imagina que tens a agua a ferver ao lume a 100 ºC, e metes uma gotinha de gelo (0 ºC), obviamente que a agua a ferver vai continuar a ferver e o gelo derrete logo.

A solução seria colocar mais que pequenas gotinhas. Aí, tendo em conta a diferença de temperaturas aposto que a agua iria congelar no local onde aplicas o azoto (bloqueando o circuito) e continuava quente no resto do circuito.
 
boas, lá atrás comentei de uma forma negativa a ideia sim, mas tu não deves a estra a vr o que é nitrogénio liquido...(vê aqui: http://www.youtube.com/watch?v=ew9zAeAzx2c)
é que o nitrogénio à temperatura ambiente está muito abaixo dos -100ºC e não estou ver como tu o vais "preparar" para estra menos frio...

que era uma boa ideia era, pois arrefecia e bem o sistema, mas é impossivel sem materiais especificos...
 
Vamos lá esclarecer uma coisa. O azoto líquido tem um calor de evaporação (quantidade de calor necessária para passar do estado líquido ao estado gasoso) muito baixo. Quer isto dizer que aguenta muito pouca carga, e só quando é usado em grandes quantidades é que consegue arrefecer um CPU de forma sustentada. E apenas compensa se usado puro. A introdução de outros fluidos (por exemplo àgua no processo) só servem para subir a temperatura, criando um "escudo" térmico temporário. Isto é usado para combater o chamado coldbug. Se estiver a dizer alguma asneira corrijam-me os gurus do LN2 cá do fórum =D

Não quero de nenhuma forma ser indelicado, mas parece-me que quem pensa em "misturar" azoto líquido no fluido do watercooling não tem uma ideia clara do que é azoto líquido e como é usado no arrefecimento destas peças!!
 
Eu estou a ver muito bem o que é azoto liquido, alias trabalhei com ele em quimica!Se lesses atras verias o meu topico sobre o gelado (que muita gente ainda nao viu...)

E obrigado pela explicação homem bomba, percebi ainda melhor tudo isso =)
 
Olha que isto lembram-se de cada uma......
O azoto liquido nao é brincadeira.
Se queres mesmo brincar como dizes e achas que as temps que tens sao más entao investe numa prommy ou numa cascata e prontos.....ja podes brincar com temps negativas!
 
Eu estou a ver muito bem o que é azoto liquido, alias trabalhei com ele em quimica!Se lesses atras verias o meu topico sobre o gelado (que muita gente ainda nao viu...)

E obrigado pela explicação homem bomba, percebi ainda melhor tudo isso =)


OK, ainda bem. O juízo de valor que fiz ia mais no sentido de tentar avisar para teres cuidado com isso e não te magoares nesse teu projecto. É que LN2 é coisa séria e a ideia de o meter no fluido do WC pareceu-me um tanto ao quanto descabida! Soou-me a ignorância no que toca a esses perigos, entendes?

No entanto, se estás ao corrente dos perigos (como aliás deves ter aprendido em química) fico mais descansado :P

Cumps.
 
Última edição:
OK, ainda bem. O meu aviso ia mais no sentido de tentar avisar para teres cuidado com isso e não te magoares nesse teu projecto. É que LN2 é coisa séria e a ideia de o meter no fluido do WC pareceu-me um tanto ao quanto descabida! Soou-me a ignorância no que toca a esses perigos, entendes?

No entanto, se estás ao corrente dos perigos (como aliás deves ter aprendido em química) fico mais descansado :P

Cumps.
E já que não acreditas-te em mim,acredita no Homem-Bomba ,já que ele é pro em Frio ;)
 
Exacto, mas ainda vou experimentar possivelmente com o que fiz em quimica, ou seja, preparado quando ele vai para o gelado ja nao vai taoo frio, nao vou por tudo no sistema, apenas umas gotas para ver o efeito.

Obrigado a todos e cumprimentos
 
eu não sou nenhum entendido na matéria, mas sei ler, ao contrário de ti pelos vistos.... o pessoal está farto de alertar que é uma ideia descabida, nunca poderá resultar dessa maneira e que podes ainda magoar-te desnecessáriamente, mas ainda assim tás com a mania e vais seguir em frente.... sendo assim não sei o que vieste cá fazer.... chegaste como uma ideia e vais seguir com ela ignorando os avisos e conselhos dos outros users...

cumpz e vê se apanhas juizo rapaz....
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo