1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

B. Gates: Motion Sensing not mainstream

Discussão em 'Nintendo' iniciada por Ansatsu, 27 de Maio de 2006. (Respostas: 99; Visualizações: 8349)

1. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Olha o tio Bill com uma especie de dor em algum lado :x2:

2. kidloco

kidloco Power Member

Olha eu acho que ele tem razão.

3. Ansatsu

Ansatsu Power Member

O controlador não vai ser mainstream mas é na consola dele porque n o tem.

Quanto queres apostar que todos os jogos que sairem pra Wii, de uma maneira ou de outra, melhor feito ou pior feito vão usar as capacidades do controlador? Dê jeito ou não dê.

4. Ridley

Ridley Power Member

Espero que o tio Gates tenha experimentado o Wiimote.

5. nothing

nothing Power Member

Não o tem porque não quer. Além disso está lá a referência ao pad que a MS já teve que tinha alguma motion detection.
    Apesar de concordar que nem todos os jogos podem tirar partido desta tecnologia, considero-a uma tecnologia muito promissora e nos jogos adequados irá proporcionar uma sensação muito porreira.

6. eyeliner

eyeliner Power Member

A NDS também tem um touchscreen e nem sempre é usado.
    Primeiro, temos que ver a sensibilidade do coiso e depois critica-se.
    Mas ele até diz bem e aplaude a inovação. E daqui a pouco a X360 vai ter um coiso destes.
    Até aposto.

7. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Mesmo que a microsoft manda um comando parecido.. não digo parecido com o da nintendo, mas mais ao estilo do da PS
    3, o pad normal com sensores... As empresas não iam apostar mto nele, pois iam obrigar os users a terem de comprar esse comando se kiserem jogar o jogo. Equanto na Wii e na PS3 podem fazer os jogos na boa com isso que sabem k cada possuidor de uma dessas consolas tem esse comando.

É a mesma coisa que o disco rigido, os develoeprs não fazem jogos pra x360 a pensar nele pois sabem k nem todos tem um.

8. eyeliner

eyeliner Power Member

Sim, tens razão nesse aspecto, mas não esqueças exemplos como os Rumble pack e Memory
    Expansion da N64, o comando analógico da Saturn que ajudava no NiGhts. Os jogos corriam com
    e sem esses apetrechos oferecendo a hipótese de jogar com e sem eles.

Podem os jogos oferecer vários perfis de controlo (o GT oferece configurações específicas para
    volantes selectos) obviamente deixando os user com àgua na boca ou inveja.
    Lembro-me do (in)fame NegCon da Namco que dava uma vantagem a quem o utilizava no Ridge
    Racer. Mesmo assim os jogos foram bem aceites.

É dependente da forma como é aplicado. Se fôr uma imposição, não funciona.

9. zer0

zer0 [email protected] Member

Daqui a uns anos essa vai estar ao lado da dos 640k davam para toda gente.

10. Sadino

Sadino I'm cool cuz I Fold

É uma opinião à qual daria mais crédito se fosse isenta.

11. eyeliner

eyeliner Power Member

Obviamente que o homem tem que vender o peixe dele.

Essa dos 640k não foi culpa dele. Os programas é que começaram a ser "consumistas".

12. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Enfim é o Bill Gates = MS logo terá a sua dose habitual de críticas. Acho que o homem opinou honestamente e não veio dizer mal da concorrência de forma estúpida como faz a Sony :-D

E se ele tiver errado? As pessoas acham que o homem por ser rico é como o outro e nunca se engana e raramente tem dúvidas :rolleyes:

13. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

ele disse isso baseado numa experiência por qual a MS passou e que ainda mais ninguém tem!

eu lembro-me quando comprei o meu primeiro gamepad pra PC estive para comprar esse de qual ele fala mas acabei por não comprar. e ainda bem porque não houve apostas sérias nisso, apesar de os movimentos que se fazia pudessem ser definidos como acções.

claro que nas consolas agora é tudo muito diferente, é "universal". de qualquer modo, ou arranjam uma boa implementação do sistema ou então acaba por acontecer o que ele prevê, as pessoas vão accionar movimentos inadvertidamente.

tem a sua razão, é esperar pra ver.

14. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Não é comparável porque o motion detection do Freestyle era só por rotação.. e era bastante mal implementado.
    A sensibilidade do comando era muito imprecisa e não dava jeito nenhum jogar seja o que for naquilo. Eu tenho o comando e o único jogo que era mais ou menos jogável era o motocross madness que vinha com o próprio comando. Mas só "mais ou menos", porque mesmo nesse jogo se mudasses para teclado ele ficava muito mais fácil de controlar.
    Ou seja, a microsoft falhou no freestyle pro porque o comando era fraco e desajeitado, coisa que não acontece com o Wiimote (pelo que dizem).

15. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Eu não dou razão ao Bill Gates pelas razões mais diversas, mas concordo que a X360 não presisa de motion detectors, se formos a ver... nem presisa de vibração, ou a Sony não a acabou de tirar dos seus comandos? :)

O Frestyle Sidewinder Pro (também tenho um) era algo gimmick e não obrigatório para os jogos, podias ligar e desligar os gyroscopios quando quisesses, e passar para o D-pad como disseste, que era muito, mas muito melhor...

Eu acho que uma PS3 com GT5 vai ser a mesma coisa, não sei se responderá tão mal, mas poderá ser desligado, sem sombra de duvidas... basicamente a Microsoft tá safa mesmo que não vá atrás dos outros esta geração, enquanto que a Wii conseguiu o seu objectivo de ter jogos não portáveis (não com a jogabilidade intacta), no que toca a comando, entre X360 e PS3 não há grande diferença e um jogo que não use os gyroscópios pode ter essa acção mapeada para outro lado qualquer... é algo opcional.

E dou-lhe razão que para o mercado dele n presisam de motion sensors agora de repente... o mercado da Microsoft é os gamers não é atrair a velhinha que nunca jogou e trazer os jogos a todos como a Nintendo pretende... enquanto que eu me lembro que em puto a jogar um jogo de corridas inclinava o comando para virar, hoje já não faço isso, e nenhum gamer o faz, estão habituados ao que jogaram todos estes anos com os comandos actuais, e a grande maioria não quer mudar para já... (creio)

16. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

3

Mas a Wii também tem um controlo normal.. no qual podes colocar o comando wireless e jogar com o gamepad!!!

Mas eu acredito que o que o people quer é experimentar o tal comando, não o normal...

mas também deixo aqui um aviso.. muita gente pode ao fim de algum tempo cansar-se ou seja, perder o interesse e querer o velho gamepad de volta...

tudo depende de como o jogo irá prender os concorrentes.. e mantê-los interessados..

acrddito que para jogos a dois players o comando deve ser sensasional....

17. pofxxx

pofxxx Power Member

Next Gen Controller Breakdown

Gates rubbishes motion-sensing controllers

Última edição: 28 de Maio de 2006
  18. Nyonix

Nyonix Power Member

Eu ficaria admirado se o Bill viesse dizer q motion sensing é o futuro, quer dizer,seria o mesmo q criticar a sua própria consola.

O exemplo do sidewinder é mesmo pra dar um osso aos media, pq o q não colou antes pode colar agora além de q a abordagem é diferente.

Se eu tivesse na posição dele já estaria a desenvolver um novo motion gadget como backup plan, só restaria decidir lançar nesta ou na próxima geração.

19. greven

greven Folding Artist

Nem mais. Sinceramente acho engraçado como todos apontam o dedo ao Uncle Bill quando até neste caso ele só deu uma opinião, ainda por cima, baseada numa experiência anterior da Microsoft. É que obviamente ninguém acha que esta tecnologia é revolucionária. Agora vamos ver é se a Nintendo a consegue usar de tal forma. :)

É esperar para ver. O Touchscreen da DS foi uma boa "invenção", penso que o wiimote vai pelo mesmo caminho, mas o Bill tem alguma razão no que diz.

20. Sadino

Sadino I'm cool cuz I Fold

E então não se pode fazer uma crítica ao homem?
    Não se pode dizer que ele é biased? Que não tem uma opinião isenta? que já não seria a primeira vez que se engana? (tudo verdade!!!)

Não se pode criticar uma opinião? Temos que ler e calar, e só escrever se for para concordar? Isto não é um fórum de discussão, de troca de ideias, e opiniões? mesmo que contrárias?

Partilhar esta Página