B. Gates: Motion Sensing not mainstream

DJ_PAPA disse:
E nao axas que as produtoras têm acesso a todas as caracteristicas já há muito tempo.
Ha poucas semanas atrás ficou a saber o publico.

E para alem do mais eles dizem nao ter nenhum projecto para incorporar o motion-sensing. Projecto implica mesmo jogos que tao agora a ser começados e mesmo assim nao vao ter motion-sencing.


Os produtores do warhawk souberam disso duas semanas antes da E3. Foi o tempo que eles precisaram para por a funcionar com o jogo. Tb não mto dificil de fazer isso, aquilo funciona por eixos x - y - z etc é só adaptar.
 
BrOiller disse:
O que o Bill Gates se esquece é que todas as inovações que têm sido introduzidas pela Nintendo ao longo dos anos ( menos a power glove ) também não eram mainstream na altura que sairam e depois passaram a ser e as outras empresas seguiram atrás.

Essa de não ser mainstream até lhe fica mal dizer, não é ele um dos defensores da inovação ?? ( ou melhor cópia/aquisição de outros softwares/empresas :P )

"Todas" as inovações da Nintendo se tornaram mainstream ?

Conheces o Nintendo Virtual Boy ?

:lol:
 
Até os melhores falham :p

Quem não arrisca, não petisca, e se fôres ver a história de comandos de consolas, basicamente é quase tudo "roubado" à nintendo, não que seja exactamente propriedade da nintendo, mas muitas inovações vieram e lá e foram implementadas arriscando.

http://darkwatcher.psxfanatics.com/console/controller.htm Repara na ordem e nas gerações, e como quase tudo o que a nintendo fez, os outros imitaram na seguinte geração.
 
VVhat disse:
Até os melhores falham :p

Quem não arrisca, não petisca, e se fôres ver a história de comandos de consolas, basicamente é quase tudo "roubado" à nintendo, não que seja exactamente propriedade da nintendo, mas muitas inovações vieram e lá e foram implementadas arriscando.

http://darkwatcher.psxfanatics.com/console/controller.htm Repara na ordem e nas gerações, e como quase tudo o que a nintendo fez, os outros imitaram na seguinte geração.

Tal como o comando da Nintendo NES foi roubado à ATARI, mas a memória desvanece-se com o passar do tempo por vezes...
 
VVhat disse:
Até os melhores falham :p

Quem não arrisca, não petisca, e se fôres ver a história de comandos de consolas, basicamente é quase tudo "roubado" à nintendo, não que seja exactamente propriedade da nintendo, mas muitas inovações vieram e lá e foram implementadas arriscando.

http://darkwatcher.psxfanatics.com/console/controller.htm Repara na ordem e nas gerações, e como quase tudo o que a nintendo fez, os outros imitaram na seguinte geração.
bom... não propriamente roubado, não podemos andar a apontar o dedo à microsoft por exemplo e dizer "roubaste o nosso D-pad" pá o d-pad tornou-se standard e é natural que o incluam, eu se fizesse uma consola incluí-a.

Às vezes não há é preocupação das outras de inovar no sentido de mudar radicalmente a maneira como jogas de geração em geração que é sempre uma preocupação da Nintendo.

Outra tradição que eu gosto bastante é nas consolas caseiras não se agarrarem a nomes re-incisivos como Xbox, ou Playstation... e tiveram agora coragem para basicamente abandonar a marca estabelecida que é Gameboy, com a DS... mostra coragem, e também mostram coragem ao mudarem sempre de comando todas as gerações em vez de ficarem com o velho e testado.

Muitas das vezes foi como andar um passo sempre à frente, ou melhor trilhar o caminho à frente. Ir "buscar ideias" bem sucedidas, uma geração inteira depois (5 anos) não é algo que veja com maus olhos, não vou andar atrás a apontar o dedo, vejo mal é a Nintendo anunciar uma coisa na Tokyo Game Show em Setembro para ser parcialmente copiada a tempo da E3 (Maio), ou isso ou as features serem "copiadas" antes do fim dessa geração... considero desrespeito... mas é só a minha maneira de ver as coisas no entanto.

EDIT: pá e a malta a tentar arranjar argumentos "a nintendo copiou isto" pá... se não fosse a Nintendo o mercado estava estancado à muito tempo no que toca a inclusões destas e é claro que eles estão a fazer um esforço constante em expandir o mercado... merece respeito e não desdenho.

copiou aonde?
->
During the early 1980’s, a Japanese inventor named Gunpei Yokoi would create a controller interface that would later become known as a “D-Pad” (Digital-Pad). This “D-Pad” used a “cross-shaped” directional digital control interface that could be manipulated with the thumb (similar to Intellivision’s “circular disk”).

E o gunpei yokoi é também o inventor do gameboy, metroid e... Virtual Boy... eventualmente saiu da Nintendo e foi para a Bandai... estava a fazer a wonderswan... quando morreu em meados de 1996.
 
Última edição:
eu tou co bill

sempre achei q esses comandos vao ser cansativos. eu pelo menos nao me imagino mt tempo a segurar qq coisa no ar...

e eu tb tive (tenho) um freestyle coiso (q é uma bosta e como ele diz uma pessoa cansa-se e tem tendencia a ajustar a posiçao do comando o q a meio do jogo é inconveniente)

ate ver n me atraem comandos de movimento, nem eye toys, etc.
 
Eu nao sei pq tanta discussao.
Eu concordo com o B. Gates.

5 minutos a andar com o comando de um lado pro outro? OK
Mais do isso? No way e muito menos 1h seguida.....

E se wii tb so tem aquele comandozito tb nao me agrada. Andar la 10 minutos a correr e a abanar é muito giro... mas passado 1 semana ta a consola encostada a um canto pq ja perdeu a piada incial...
 
DJ_PAPA disse:
Eu nao sei pq tanta discussao.
Eu concordo com o B. Gates.

5 minutos a andar com o comando de um lado pro outro? OK
Mais do isso? No way e muito menos 1h seguida.....

E se wii tb so tem aquele comandozito tb nao me agrada. Andar la 10 minutos a correr e a abanar é muito giro... mas passado 1 semana ta a consola encostada a um canto pq ja perdeu a piada incial...
Acho que estás a tirar muitas conclusões sem teres consciencia de que muitos desses problemas base estão resolvidos, não tens de jogar com o comando no ar e com o braço esticado em jarda, pequenos movimentos são detectados e podes apoiar as mãos no comando e na mesma posição que usas o comando convencional... por ultimo na minha vida de jogador a Nintendo nunca me meteu um mau comando nas mãos... iam logo apostar em fazer impacto com um "comando da treta"? não vejo a malta que foi à E3 queixar-se disso.

O interesse dos jogos passado uma semana... isso depende do developer e não do comando... olha o samba de amigo, Dance Dance Revolution, o DK jungle beat... vais dizer que ao fim de uma semana estão arrumados? são divertidos para caramba... O DDR aliás tem uma verdadeira legião de seguidores... o wiimote situa-se aliás bastante longe dessa liga.

Exprimenta jogar e depois tira as conclusões ;) vão haver jogos como dizes... mas também vão haver muitos jogos para os gamers estabelecidos como nós, tal como em qualquer consola... é uma questão de escolher que jogos queremos.
 
Citando um outro famoso anglofono

"[SIZE=-1]Some people see things as they are and say why. I dream things that never were and say why not?"[/SIZE]
 
kidloco disse:
Olha eu acho que ele tem razão.

Hmmmm eu por acaso tb acho, eu a jogar com o touchscreen ja tive isso que ao descansar a mão ou assim fazia movimentos sem querer pk...é natural. E tar a segurar o wiimote sem fzr erros... pá é uma questão de treino. Mas com um pad é diferente, podes até na por em pausa e largar uma mão ou outra mas é melhor conversar isso depois de experimentar.
 
Moore hints at plans for new Xbox 360 controller
Microsoft_PeterMoore.jpg

Ellie Gibson 15:34 28/06/2006

"We've got to bring more people in," says MS exec

Xbox boss Peter Moore has hinted that Microsoft could be working on a simplified game controller designed to attract new gamers who might be intimidated by traditional joypads.

At a recent EA Community Event, Moore said the company is looking at "Any way that we can play and make games easier and more intuitive, that takes the intimidation factor away from what is a pretty complex device now when you look at the controller."

"Shoulder buttons, triggers, analog sticks, d-pads - I mean, there's a lot going on there."

Compare it to the old Atari 2600 joystick, Moore suggested - which "Everybody could pick up and have some fun with. Clearly I think the Wii is trying to get back to those days, although when I picked it up I was surprised how much stuff is on there, and it took me a little while even then to get going on those things."

But, as he's previously stated many times, Moore is a big fan of the Wii - and, he added, of "any innovation you can try and do that will make it a broader reach for games, because as an industry we've got to do that - we've got to bring more people in."

Moore went on to explain that his 14 year-old daughter loves racing games, particularly Project Gotham Racing, but "She's frustrated because the button configurations, the use of triggers... She just doesn't like it".

So is Microsoft looking for a solution to the problem of overly-complex controllers? Well, "We're doing a lot of stuff there," Moore said - but "Nothing that we're ready to talk about".

He went on to say that Microsoft is "not going to force anything that is not going to be intuitive and innovative" - which could suggest that the company is unlikely to follow in Sony and Nintendo's footsteps by producing a motion-sensing controller.

The full Q&A can be heard on GamerTag radio.
O que é que vem aí? O que é que vem aí? O que é que vem aí? :D:D:D
 
Sadino disse:
O que é que vem aí? O que é que vem aí? O que é que vem aí? :D:D:D
Acho que já perceberam que tal e qual como a Nintendo disse esta abordagem vai ser standard na proxima geração (ou até antes), e ao menos em vez de fazerem um copy paste estão à procura das suas proprias soluções, eu diria que é saudável, é que as soluções da Sony já nós conheçemos. :)

Mas acho que eles ainda não têm nada em concreto, como ele diz, nada que esteja pronto a mostrar, deve ir um granda megamix para ali, e no fim quem sabe o que sai dali. como sabemos no papel é tudo muito bonito mas depois há que cortar corners. A não ser que eles não estejam a ir tanto por um multifunções como o da Wii e mais para um comando com menos butões, fazer um remake do comando da Atari 2600?
 
Podem não ter nada em concreto e estarem com a sua própria abordagem, como podem estar a preparar o terreno :D

De qualquer maneira venha ele :)
 
I_Eat_All disse:
Acho que já perceberam que tal e qual como a Nintendo disse esta abordagem vai ser standard na proxima geração (ou até antes), e ao menos em vez de fazerem um copy paste estão à procura das suas proprias soluções, eu diria que é saudável, é que as soluções da Sony já nós conheçemos. :)

Mas acho que eles ainda não têm nada em concreto, como ele diz, nada que esteja pronto a mostrar, deve ir um granda megamix para ali, e no fim quem sabe o que sai dali. como sabemos no papel é tudo muito bonito mas depois há que cortar corners. A não ser que eles não estejam a ir tanto por um multifunções como o da Wii e mais para um comando com menos butões, fazer um remake do comando da Atari 2600?

Sim sim, fia-te nisso. Vai vir um comando com um sensing motion, mas como e´a microsoft vão todos dizer k é um comando saudavel em vez de dizer que é uma copia tal como fizeram com a Sony. Que por acaso o comando até é totalmenet diferente do da Nintendo e a Sony até já tinha patentes para o comando desde 2004.


O mais engraçado vai ser poder ver depois no jogos da x360, requesitos minimos, HDD e comando especial :004:
 
Ansatsu disse:
Sim sim, fia-te nisso. Vai vir um comando com um sensing motion, mas como e´a microsoft vão todos dizer k é um comando saudavel em vez de dizer que é uma copia tal como fizeram com a Sony. Que por acaso o comando até é totalmenet diferente do da Nintendo e a Sony até já tinha patentes para o comando desde 2004.


O mais engraçado vai ser poder ver depois no jogos da x360, requesitos minimos, HDD e comando especial :004:
A microsoft também tem patentes para motion sensing, a sega também tem, e todas as 3 têm patentes para virtual reality... pá as empresas (incluindo a Nintendo) até patenteiam a avó se fôr presiso, e não quer dizer que a vão usar. A sony não ia ter motion sensing no comando caso contrario as software houses não iriam receber a 2 semanas da E3 nem a sony ia esconder? medo de ser roubada?

Prova definitiva é que o Boomerang n tinha nada disso, nem tinha o indicador de numero de comandos igual ao da Wii (esse detalhe então foi blatantemente copiado). O comando é diferente porque é um comando classico com um gyroscópio lá enfiado, provavelmente porque a sony recebeu criticas com o boomerang e não quis arriscar a mudar o design.

A questão é mesmo essa a Sony não ia usar tal coisa e é sabido que foi buscar umas ideias e copy/paste para o novo comando da PS3, como tinha a segurança da patente siga usar (até porque tavam a ter problemas com a Immersion, que processou a Sony), mas isso não desculpa moralmente o acto.

A Microsoft usar motion sensing... se usar esta geração sou o primeiro a não gostar tal como n gostei face à Sony, mas não me cheira, não só o Bill Gates já veio falar publicamente mal (voltar a trás tão cedo n fica muito bem) como eles falaram que estavam a testar coisas, eu incentivo-os a arranjarem algo mesmo original e quem sabe melhor ainda que o comando da Wii, mas acima de tudo fundamentalmente diferente, e não um copy paste. É saudável que assim seja.
 
Back
Topo