[B]O Meu IPOD foi à maquina de lavar![/B]

Leetzor

Power Member
O meu iPOd (nano dos novos) foi a maquina de lavar, haverá vida depois da "morte"? será que tenho alguma hipotese de o recuperar??? :(
 
Eu desmontava-o e deixa-o uns dias a apanhar ar....
Agora que até esta bom tempo :D
Eu tive um MP3 daqueles que se encontram ai aos pontapes dos baratos, que foi a maquina de lavar e quando saiu de lá liguei-o e sempre a trabalhar :D
Só ficou com a capa toda escavada... mas ainda trabalha...
 
E é que nao tou a conseguir abrir isto nem por nada :S

Não o abras.

Deixa-o num lugar seco e quente durante uma semana.

Não uses secadores, aquecedores nem sol directo.

Os primeiros dois aquecem demasiado o aparelho (o que tb estraga) e de nada adiantam a secar por dentro. O Sol vai-te dar cabo da côr do iPod.

Deixa-o em casa a secar pousadinho e sossegado. É assim que se faz quando qualquer aparelho ganha condensação por variações de temperatura.

O teu caso é mais grave mas pode ser que assim resulte.

Em ultima hipotese leva-o à Apple, explica a situação e vê o que te dizem.

Cumps
 
mete-o dentro de arroz ;)


O meu irmao dexou o telemovel cair dentro de uma piscina e deixo-ou dentro de arroz durante um tempo, ficou 5*

Faz o mesmo!
 
concordo com a ideia do arroz, no entanto se tiveres capacidade para o conseguir abrir (é preciso uma tool pseudo própria), penso eu ser a melhor opção mesmo que não lhe apliques calor !

usar aqueles saquinhos da humidade, ou coloca-lo perto de um desumidificador também não deve ser má ideia !
 
concordo com a ideia do arroz, no entanto se tiveres capacidade para o conseguir abrir (é preciso uma tool pseudo própria), penso eu ser a melhor opção mesmo que não lhe apliques calor !

usar aqueles saquinhos da humidade, ou coloca-lo perto de um desumidificador também não deve ser má ideia !

É mesmo isso eu ja o consegui abrir, e tenho um desumificador vou colocá-lo lá. Mas acho q ele ja n tem salvação. =(
 
Deixa-o um pouco ao pé do desumificador e depois deixa-o descansar durante uns dias...

[Isto já parece uma novela mexicana xD]


Esta novela mexicana vai ter um triste fim! :S
O iPod tinha apenas 4 meses, tava completamente novo , nem um risco, agora plo menos com maselas ja vai ficar so por causa de o ter aberto.
 
O facto de se meter um ipod em hold por vezes liga-o mesmo que ele não acenda o ecrã... Sei disso porque com o meu iPod video, às vezes desligo-o (no play), mas continuo com os phones nos ouvidos. Se tiver silencio noto que o ruido dos pones desaparece quando o desligo, mas se o meter em hold, embora o ecrã não ligue, o ruido reaparece nos phones por uns segundos.

O melhor é não mexeres mesmo e desliga a bateria, já que já o abris-te (isto se achares que consegues, claro).

;)
 
Isso, continua a mexer dentro do iPod.

De tanto mexeres pode ser que a humidade fuja por falta de privacidade:rolleyes:.

Quanto mais mexes nisso maiores são as probabilidades de o danificares ainda mais.

Deixa-o quietinho num sitio seco (dentro de uma caixa, por exemplo), em cima de uma camada de arroz ou com sacos de sílica gel à volta.

Se quiseres continuar a seguir conselhos de "desliga isto e desliga aquilo", enfim.... há muitos mais à venda.

Cumps
 
Deixa-o em casa a secar pousadinho e sossegado. É assim que se faz quando qualquer aparelho ganha condensação por variações de temperatura.

Deixa-o quietinho num sitio seco (dentro de uma caixa, por exemplo), em cima de uma camada de arroz ou com sacos de sílica gel à volta.
Mai nada! :D
Não tenhas pressas em ver se isso funciona espera uma ou mesmo duas semanas.
 
Isso, continua a mexer dentro do iPod.

De tanto mexeres pode ser que a humidade fuja por falta de privacidade:rolleyes:.

Quanto mais mexes nisso maiores são as probabilidades de o danificares ainda mais.

Deixa-o quietinho num sitio seco (dentro de uma caixa, por exemplo), em cima de uma camada de arroz ou com sacos de sílica gel à volta.

Se quiseres continuar a seguir conselhos de "desliga isto e desliga aquilo", enfim.... há muitos mais à venda.

Cumps

Pois eu ja vi cada um diz uma cena, eu abri o iPod prque mo disseram aqui, mas ja estou arrependido... :(
 
Tens de pensar pela tua cabeça. Se te dissessem para o meteres no microondas ligado tu metias? 8|

Este pessoal que manda os outros abrir iPods que não são os seus é fácil, se correr mal o problema não é deles mas teu.

Eu disse-te desde o início para o deixares quietinho a secar durante pelo menos uma semana, mas parece-me que tu estás com pressa em ter isso de volta a funcionar e nestes casos a pressa é inimiga do bom senso.

Agiora já está feito, deixa-o a secar uma semana pelo menos, mas num local seco e protegido dentro de uma caixa (faz-lhe uns furos em cima para a humidade poder sair) e em cima de uma camada de arroz (cuidado para não entrarem grãos para dentro do aparelho).

De resto apenas tens de ter paciência (que é o que te falta) e esperar pelo melhor. O mal já está feito, agora é uma questão de teres sorte (ou não).

Cumps :)
 
Última edição:
Tens de pensar pela tua cabeça. Se te dissessem para o meteres no microondas ligado tu metias? 8|

Este pessoal que manda os outros abrir iPods que não são os seus é fácil, se correr mal o problema é não é deles mas teu.

Eu disse-te desde o início para o deixares quietinho a secar durante pelo menos uma semana, mas parece-me que tu estás com pressa em ter isso de volta a funcionar e nestes casos a pressa é inimiga do bom senso.

Agiora já está feito, deixa-o a secar uma semana pelo menos, mas num local seco e protegido dentro de uma caixa (faz-lhe uns furos em cima para a humidade poder sair) e em cima de uma camada de arroz (cuidado para não entrarem grãos para dentro do aparelho).

De resto apenas tens de ter paciência (que é o que te falta) e esperar pelo melhor. O mal já está feito, agora é uma questão de teres sorte (ou não).

Cumps :)
Pois tens alguma razao e ja me arrependo bue de o ter aberto, eu deixeio mesmo colado ao desumificador, agora vamos la ver o q vai dar...
 
Eu quando sugeri que desligasses a bateria foi porque se ja o abriste ao menos salvas o resto (parto do principio que a bateria ja nao deve tar boa), mas também passado tanto tempo deixa-a la tar ligada que mais mal do que ja fez não faz de certeza.

Se pensares bem quando algo cai à agua a 1ª coisa que fazes é tirar a bateria, no caso do iPod não o consegues fazer. Agora, se o abris-te era so tirar uma ficha. Se fosse EU faria o mesmo: abria o iPod o mais rapidamente possível e desligava-lhe a bateria. (Mas sinto-me relativamente à vontade para abrir o meu iPod)

A ideia de tirar a bateria é porque, mesmo com o ipod desligado, há decerteza certos chips alimentados nem que seja só em "stand by", senão como é que ele sabia que tava em hold ou que quando carreavas no play era para ligar?

(não tenho 100% de certezas disto, mas parece-me ter lógica)

Quando dei a sugestão da bateria foi porque pensava que tavas também relativamente à vontade em lhe mexer (ja que o abris-te..) e nunca com intenção de te ver estraga-lo.

Por experiência de gente que conheço que aconteceu o mesmo com telemoveis o máximo que aconteceu foi um lcd estragado (mas isto foi no mar, a água lá é mais condutora, logo faz mais estragos), uma bateria estragada e muitos que ficaram como estavam antes. Mas em todos os casos que conheço a bateria foi logo tirada.

Desculpem o testamento, só estou a tentar ajudar. ;)

PS - mas se não te sentes à vontade a mexer nesse tipo de coisas, não mexas mais e deixa a bateria no sitio, é muito fácil estragar essas "fitas" que ligam a bateria.

;)
 
Back
Topo