[B]O Meu IPOD foi à maquina de lavar![/B]

abrir o iPod para quem nunca o fez é bastante dificil, no entanto quando está aberto o pior passou... não é de o teres aberto que ele se avaria :P, até que podemos pensar com a parte traseira de aluminio onde raios conseguia evaporar a agua ?, pelo ecrã ? ..., só faltava dizer que é plo buraco dos phones ...

acho que fizeste bem, desligar a bateria, e outros componentes já acho exagero, mais vale evitar completamente liga-lo, que arriscar danifica-lo mais que o que a água possa ter causado !
 
Pela rodinha, pelo buraco dos phones.... Deve ter ficado bem cheio de água...

Eu também não tinha muitas esperanças, mas pode ser que a água não seja suficientemente condutora para ter feito muitos estragos.. :S (Água do mar por exemplo, com sal, é muito pior, ai sim, já não tinha filhos de certezinha)

Já agora por curiosidade, quando o abris-te como estava ele por dentro? Todo encharcado ou nem por isso?

;)
 
Sei que não é motivo de comparação nem querer gozar com a situação mas já me aconteceu 3 vezes situações semelhantes .
As duas primeiras com duas pen's , foram à máquina quando voltaram não estavam a funcionar . Tudo bem , deixei um tempo sem as utilizar quando me lembrei de ir ver como estavam funcionavam na perfeição ! Awesome :D
A terceira foi com um mp3 foleirote que tambem foi pra lavar, esse nem foi preciso esperar dias ficou a funcionar mal veio da maquina de secar (sim, foi da de lavar para a de secar e eu à procura dele) .
Não desesperes, pode ser que ele secando fique a dar direito.
 
não estive a ler o que os outros disseram...

isto é direccionado para o dono do ipod que foi para a máquina de lavar...

TU DEIXASTE UMA PRECIOSIDADE DA APPLE IR PARA A MÁQUINA DE LAVAR??!!! NÃO TENS CONXIENCIA DAQUILO QUE FIZESTE???!!! TRISTEZA!!!!!!

xD

tudo se resolve com uma boa secagem...... ou não... :S
 
Pela rodinha, pelo buraco dos phones.... Deve ter ficado bem cheio de água...

Eu também não tinha muitas esperanças, mas pode ser que a água não seja suficientemente condutora para ter feito muitos estragos.. :S (Água do mar por exemplo, com sal, é muito pior, ai sim, já não tinha filhos de certezinha)

Já agora por curiosidade, quando o abris-te como estava ele por dentro? Todo encharcado ou nem por isso?

;)

Estava seco, a unica coisa que se via que tinha água é o ecran, mas isso via-se sem ter aberto o iPOd, agora quando o abri ele tava seco por dentro.
 
É por estas e por outras que quero despachar o meu computador(basicamente novo) que aqui ta em casa, antes que lhe aconteça alguma desgraça tb....
 
Boa noite a todos,

Li aqui de tudo (li muita ignorância), começando:

Qualquer equipamento eléctrico pode ser lavado, (não me enganei). repito:
PODE SER LAVADO.
Podes inclusivamente pegar na placa de circuito impresso do teu ipod tirá-la para fora, colocá-la debaixo da torneira e lavá-la com sabão e uma escova macia (para não danificar as pistas).
MAS, só podes fazer isso, se não houver nenhuma electricidade em nenhum componente dessa mesma placa, nem em baterias, nem em condensadores.
Resumindo, o equipamento eléctrico pode "levar" com água ou com electricidade, separadamente. Água e electricidade em simultâneo, dá problemas.

Segunda parte:

A água é um isolanate eléctrico (ÁGUA=H2O), os sais são isolantes eléctricos (não é só o sal de cozinha que é considerado um sal). Água+sal torna-se um excelente condutor de electricidade. A água do mar basicamente é tão condutora como a água que sai nas nossas torneiras (a água da torneira está longe de ser só H2O e depois de levares com 50A se usares água da torneira, ou com 60A com água do mar, a diferença para ti, é nenhuma). O que acontece com a água do mar é que é MUITO mais corrosiva do que a água da torneira e as partes metálicas dos circuitos eléctricos, podem oxidar.

Concluindo:
Qualquer aparelho eléctrico que tenha sido molhado com água, deve ser colocado a secar de forma natural, ou podes usar um secador a ar para acelerar o processo não usando o secador muito quente (a sugestão de abrir o equipamento é boa se souberes como fazê-lo em segurança, pois permite uma secagem mais rápida). Se o equipamento tiver sido molhado com água do mar, deves lavá-lo com água da torneira (não te esqueças que nestas condições ele já foi molhado antes, uma segunda molha não vai fazer nada que a primeira não tenha feito), pois o tempo de secagem pode ser suficiente para corroer alguns componentes.
Se mexeres em placas electrónicas, usa uma pulseira electroestática ou se não tiveres, toca (com frequência) na parte metálica de um equipamento eléctrico que esteja ligado à terra (com o cabo ligado na tomada, mas desligado no botão), porque a electricidade estática pode danificar alguns componentes e o que a água não estragou podes fazê-lo tu inadvertidamente.

O teu maior erro foi que mesmo vendo água no ecrã do ipod, decidiste ligá-lo à corrente.
 
Back
Topo