[B]O Meu IPOD foi à maquina de lavar![/B]

o iPod tem uma bateria não é preciso uma corrente directa para se dar um curto circuito. Logo ligar à corrente pode não ter sido o problema (ou seja já podia estar estragado antes de sequer cheirar o cabo )...

o mais engraçado do teu texto foi considerares-te um sabedor incrível do conhecimento e depois espetares te a distinguir Sal de mesa de Água Salgada ... NaCl é sempre NaCl quer seja no Mar quer seja a juntar sal a água potável, existem mais sais no entanto não são para aqui chamados duvido muito que ele tenha espetado alguma vertente wierdo de "sal" mágico para lavar a roupa (se bem que não estou a considerar o que raios têm os detergentes :P) ...

E a água não é um isolante nem de perto! (uma coisa é teoria outra é prática ...) para ser um isolante é necessário que seja quote da wikipedia (Sei que não é a melhor fonte mas para o assunto serve perfeitamente...) "Pure water containing no ions is an excellent insulator, however, not even "deionized" water, is completely free of ions. Water undergoes auto-ionisation at any temperature above absolute zero". Ou seja água conduz sempre electricidade teorias são muito bonitas mas se o mundo fosse teórico era bastante diferente ...

E por fim aqui é que a "mixórdia para as massas" fica confusa, depois de condutividade, dás um pulo muita giro para acidez... que não tem NADA a ver com condutividades (Quer se dizer até pode ter afinal de contas tudo o que é ácido normalmente tem um sal e uma solução aquosa, os medidores de pH *cortado* ... passando a frente muito mambo jambo técnico para um fórum de tecnologias), a acidez da água da torneira varia consoante a zona do pais! No entanto mais vale comprar água destilada no Supermercado que inventar com água da torneira ... (sim essa podem usar a brincar sem grandes medos de corroer o que quer que seja).

Neste caso não vejo a necessidade de ser feita uma lavagem interna ao aparelho, penso eu que as maquinas de lavar a roupa enxaguam, com água tanto que a roupa não fica com sabão por isso pouco provável o pobre do iPod ter ficado com sabão :P (Se bem que não centrifuga eficazmente :D)

P.S. essa da água do mar ser tão condutora como a das nossas torneiras também é muita gira, podemos fazer uma experiência relativa a questão, vou eu e tu para umas piscinas electrificadas, a tua com água da torneira e a minha com água do mar que segundo tu "conduz tanta electricidade como a da água de torneira", e depois vemos que sobrevive :P
 
Leetzor,

Antes de mais desculpa, bem sei que não se deve rir da desgraça alheia, mas não resisti a umas boas gargalhadas.

Infelizmente chego tarde à thread mas, se tivesse sido eu, tinha secado o bicho bem secadinho até não haver qualquer marca de humidade visível e depois como quem não quer a coisa, garantia com ele. Podia ser que passasse!
 
Leetzor,

Antes de mais desculpa, bem sei que não se deve rir da desgraça alheia, mas não resisti a umas boas gargalhadas.

Infelizmente chego tarde à thread mas, se tivesse sido eu, tinha secado o bicho bem secadinho até não haver qualquer marca de humidade visível e depois como quem não quer a coisa, garantia com ele. Podia ser que passasse!


Pois, era o mais sensato, fui bastante precepitado em tudo o que fiz com ele...Desde o abrir, até o desmotar as peças como fiz, resumindo, isto vai tudo para o lixo, ja n ha volta nenhuma a dar a isto... Vou pegar nisto, e vou espetar no caixote do lixo ou guardar k pod ser k compre outro iPod... e possa vir a precisar de algo...
 
Pois, era o mais sensato, fui bastante precepitado em tudo o que fiz com ele...Desde o abrir, até o desmotar as peças como fiz, resumindo, isto vai tudo para o lixo, ja n ha volta nenhuma a dar a isto... Vou pegar nisto, e vou espetar no caixote do lixo ou guardar k pod ser k compre outro iPod... e possa vir a precisar de algo...

Se isso trabalha sempre serve de pen drive...
Ou se for so o lcd.... com 30 euros compras um novo já com portes....
 
Kisai:

Talvez um chazinho de camomila, ou uma água com açúcar te fizessem bem para acalmar os nervos...

"o iPod tem uma bateria não é preciso uma corrente directa para se dar um curto circuito."

É um facto, mas se o Ipod foi à máquina de lavar, é porque ficou esquecido nalgum bolso, se ficou esquecido, podia muito bem não ter carga na bateria, logo a tua teoria não é necessariamente verdade...

"o mais engraçado do teu texto foi considerares-te um sabedor incrível do conhecimento e depois espetares te a distinguir Sal de mesa de Água Salgada ..."

Se fizeres o favor, mostra-me onde eu distingui o sal de mesa do sal do mar...

"E a água não é um isolante nem de perto! "
Se reparares no meu texto diz "água=H20" e sim, "H2O" é um isolante, quer tu queiras quer não. Agora conseguir ter apenas "H2O" é outra conversa... Não é teoria, é uma realidade e isto não se aprende na Wikipedia...

Quando a teoria não corresponde à prática é porque a teoria está mal formulada, quem sabe procurando além da wikipedia se consiga fazer corresponder a teoria à prática...

"...dás um pulo muita giro para acidez..."
Mais uma vez, mostra-me onde eu mencionei "acidez", sff...

E a acidez de qualquer substância só varia com os elementos que a constituem, a posição geográfica não afecta a acidez. Claro que podes sempre referir a constituição geológica dos solos ser diferente, de região para região (assim, mais uma vez, tu ficas com a razão, porque eu na realidade ao teu lado, sou um ignorante)...

"Neste caso não vejo a necessidade de ser feita uma lavagem interna ao aparelho"

Aqui estamos de acordo, mas eu nunca disse para o "Leetzor" lavar o ipod, referi um caso genérico...

"P.S. essa da água do mar ser tão condutora como a das nossas torneiras também é muita gira..."
Eu nunca disse que a água da torneira era igualmente condutora que a do mar, disse sim, (tentando trocar as palavras para toda a gente entender), que para os níveis de corrente que podem danificar o aparelho, é indiferente se a água é do mar ou da torneira...

Quanto à experiência eu aceito o desafio, depois de te ver a atirares-te para uma piscina electrificada e ver o efeito que causa, eu vou concluir que tu tinhas razão...

A título de curiosidade "16mA" já são suficientes para matar...

E por mim, os offtopic terminam aqui, estás à vontade para insultar, porque eu não te vou responder mais.

Saudações.
 
Bem, isto é um exagero... Fizeram do MEU problema um problema para voces, e armaram uma guerra intelectual...
Quanto ao iPod ele está a funcionar,dá para ouvir musica e etc... a unica cena e mesmo o LCD, mas n acho q nao vou arriscar comprar porque depois para montar é um "pincel", se alguem quiser tratar dele eu vendo-o a troco de quase nada...
 
Kisai:

Talvez um chazinho de camomila, ou uma água com açúcar te fizessem bem para acalmar os nervos...

"o iPod tem uma bateria não é preciso uma corrente directa para se dar um curto circuito."

É um facto, mas se o Ipod foi à máquina de lavar, é porque ficou esquecido nalgum bolso, se ficou esquecido, podia muito bem não ter carga na bateria, logo a tua teoria não é necessariamente verdade...

"o mais engraçado do teu texto foi considerares-te um sabedor incrível do conhecimento e depois espetares te a distinguir Sal de mesa de Água Salgada ..."

Se fizeres o favor, mostra-me onde eu distingui o sal de mesa do sal do mar...

"E a água não é um isolante nem de perto! "
Se reparares no meu texto diz "água=H20" e sim, "H2O" é um isolante, quer tu queiras quer não. Agora conseguir ter apenas "H2O" é outra conversa... Não é teoria, é uma realidade e isto não se aprende na Wikipedia...

Quando a teoria não corresponde à prática é porque a teoria está mal formulada, quem sabe procurando além da wikipedia se consiga fazer corresponder a teoria à prática...

"...dás um pulo muita giro para acidez..."
Mais uma vez, mostra-me onde eu mencionei "acidez", sff...

E a acidez de qualquer substância só varia com os elementos que a constituem, a posição geográfica não afecta a acidez. Claro que podes sempre referir a constituição geológica dos solos ser diferente, de região para região (assim, mais uma vez, tu ficas com a razão, porque eu na realidade ao teu lado, sou um ignorante)...

"Neste caso não vejo a necessidade de ser feita uma lavagem interna ao aparelho"

Aqui estamos de acordo, mas eu nunca disse para o "Leetzor" lavar o ipod, referi um caso genérico...

"P.S. essa da água do mar ser tão condutora como a das nossas torneiras também é muita gira..."
Eu nunca disse que a água da torneira era igualmente condutora que a do mar, disse sim, (tentando trocar as palavras para toda a gente entender), que para os níveis de corrente que podem danificar o aparelho, é indiferente se a água é do mar ou da torneira...

Quanto à experiência eu aceito o desafio, depois de te ver a atirares-te para uma piscina electrificada e ver o efeito que causa, eu vou concluir que tu tinhas razão...

A título de curiosidade "16mA" já são suficientes para matar...

E por mim, os offtopic terminam aqui, estás à vontade para insultar, porque eu não te vou responder mais.

Saudações.

quanto à agua, basta que tenha uma condutividade maior que o meu corpo que me safo ^^ :P

quanto a acidez (quando se fala em oxidações, corrosões e companhia(lê o teu post anterior), podemos continuar por ai e assumir que se está a falar de acidez)

e outra coisa 16 mA não são suficientes para me matar são suficientes para desregular as funções eléctricas internas do coração, no entanto o nodulo sino auricular trata de no ciclo seguinte, repor alguma despolarização menos graciosa que o choque possa ter causado :P

no entanto nem vamos por aqui medicina a esta hora não :P

Leetzor, tens sempre a hipótese de o levar a onde o compraste e fazeres-te de burro, normalmente funciona melhor com a mãe, ou o pai, ou um amigo assim que não dê tanto nas desconfianças :P
 
Chegas á loja(em ultimo recurso) e dizes num tom muito parvo de como não soubesses o que era uma bateria de um ipod, ou melhor, dizes que nem sabias que o ipod tinha bateria...

"Olhe o me ipod deixou de funcionar, eu estava a ouvir musica e a conversar com os meus colegas, quando dei por ela a musica já se tinha desligado e já não ligou mais"

E eles vão te dar (com SORTE) um novo ou então GARANTIA com ele, se tiveres sorte a humidade não deixou marcas, agora se o homem da loja te aparecer a dizer que havia vestígios de humidade lá dentro dizes que tavas a conversar com os teus colegas á chuva :P

Agora, desejo-te BOA SORTE
 
é um iPod não é um desumidificador ! LOL não existe necessidade de um iPod ter isso ... , alias nem eu conheço aparelhos electrónicos com tal característica (a não ser aqueles que são próprios para medir a humidade relativa do ar )
 
Mais um bocado falam em máquinas-de-secar.
O que ele quer saber é se existe algum componente que indica se o aparelho apanhou com humidade ou não.
Acho que são os Motorolas (se não me engano) que têm uma película no seu interior que muda de cor ao apanhar humidade.
 
Mais um bocado falam em máquinas-de-secar.
O que ele quer saber é se existe algum componente que indica se o aparelho apanhou com humidade ou não.
Acho que são os Motorolas (se não me engano) que têm uma película no seu interior que muda de cor ao apanhar humidade.

No entanto isso é por razões de garantia, não ?... não é nenhum sistema hi-tech que desliga o telefone da corrente por o nível de humidade ser critico :D
 
Back
Topo