B&W 683 e Onkyo TX-SR705E

Boas,

Gostaria de Saber as vossas opiniões para o seguinte sistema:

Colunas:
Frontais: B&W 683
Central B&W HTM 62
Traseiras: B&W 686
SubWoofer: B&W ASW 610 ou 608 ?

Amplificador:
Onkyo TX-SR705E
ou
Yamaha RX-V861 / Yamaha RX-V 2600

Qual sugerem?

Um Forte Abraço, Pedro Ferraz
 
Boas eu tenho B&W casada com onkyo.
Gosto muito do resultado, no entanto os Yamaha são amplificadores com mais grave, não sei se gostas do som mais grave.
Eu dava uma olhada à Denon, também lá encontras muito bons amplificadores.
A minha recomendação é levares um CD dos teus e ires às lojas ouvir os vários conjuntos, o que o teu ouvido mais gostar, é o melhor de todos :-D
 
Última edição pelo moderador:
*****...

Filipeoliv, obrigado pela tua opinião, de facto ontem passei na ***** para ouvir 2 opções que estava indecisso, entre as B&W e as Kef IQ7, as B&W estavam com aplificação Onkyo e as Kef com amplificação Yamaha 659 (eisa).

A explicação dada pelo resp. da loja foi precissamente ao contrário, diz que o Onkyo faz uma amplificação mais cheia, com mais corpo, mais graves que a Yamaha, eu sempre tive yamaha, mas fiquei com dúvidas... Gostei de ouvir o Onkyo!

Mas confesso que gostava de continuar com Yamaha. Obrigado pela tua opinião mais uma vez.

Gostava de ouvir mais opiniões...
 
Viva,

Curiosamente tive a testar KEF IQ1 e B&W 686, com um onkyo 605. Nao gostei da sonoridade das kef, têm uns agudos demasiado fortes e poucos baixos, ao contrario das b&w q têm um som mt suave.

Nao sei se o problema dos agudos se mantem para as gamas mais altas, mas acredito q sim, q e' uma caracteristicas das colunas.

Pela minha experiencia recomendo B&W, em conjunto com onkyo.

Fiquem bem
 
Pois é, eu cá continuo com a minha. Os yamaha são conhecidos pelos seus potentes graves, experimenta manda ligar um Yamaha e um onkyo, depois coloca as colunas a tocar com uma faixa à tua escolha em cada um dos amp. E depois diz alguma coisa :p
Eu conheço muito bem a sonoridade dos amplificadores Yamaha desde o famoso A1, bem como os onkyo, denon, Marantz, Nad etc.
Quando comprei o meu onkyo, foi apenas porque o A1 não cabia no móvel e iria obrigar a uma grande mudança.
Se poderes e quiseres, ouve o Denon na gama 3808, em casamento com B&W, caso haja possibilidade de €€€ para ele.
Acredita, por experiência estes bichos tocam muito bem desde os 3803 que os ouço.
Se tens Yamaha e estas contente…;)
 
Última edição pelo moderador:
Nestas cenas vais sempre ouvir opiniões diferentes sobre o casamento, mas, se te identificas bem com Yamaha -> Yamaha RX- V1800.

Os onkyo atacam bem, têm bastantes features, são o bang for the buck do momento, possuem um visual horrível, mas são competentes.

O modelo da Yamaha que te indiquei é um bom mimo. Escolhe :p

E trocavas as colunas por umas Focal, mas isso sou eu que sou suspeito!!!
 
Back
Topo