1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

B&W 683 e Onkyo TX-SR705E

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por pedroferraz, 11 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 2454)

1. Boas,

Gostaria de Saber as vossas opiniões para o seguinte sistema:

Colunas:
    Frontais: B&W 683
    Central B&W HTM 62
    Traseiras: B&W 686
    SubWoofer: B&W ASW 610 ou 608 ?

Amplificador:
    Onkyo TX-SR705E
    ou
    Yamaha RX-V861 / Yamaha RX-V 2600

Qual sugerem?

Um Forte Abraço, Pedro Ferraz

2. filipeoliv

filipeoliv Power Member

Boas eu tenho B&W casada com onkyo.
    Gosto muito do resultado, no entanto os Yamaha são amplificadores com mais grave, não sei se gostas do som mais grave.
    Eu dava uma olhada à Denon, também lá encontras muito bons amplificadores.
    A minha recomendação é levares um CD dos teus e ires às lojas ouvir os vários conjuntos, o que o teu ouvido mais gostar, é o melhor de todos :-D

Última edição pelo moderador: 13 de Fevereiro de 2008
  3. Fnac...

Filipeoliv, obrigado pela tua opinião, de facto ontem passei na fnac para ouvir 2 opções que estava indecisso, entre as B&W e as Kef IQ7, as B&W estavam com aplificação Onkyo e as Kef com amplificação Yamaha 659 (eisa).

A explicação dada pelo resp. da loja foi precissamente ao contrário, diz que o Onkyo faz uma amplificação mais cheia, com mais corpo, mais graves que a Yamaha, eu sempre tive yamaha, mas fiquei com dúvidas... Gostei de ouvir o Onkyo!

Mas confesso que gostava de continuar com Yamaha. Obrigado pela tua opinião mais uma vez.

Gostava de ouvir mais opiniões...

4. Fric

Fric Power Member

Viva,

Curiosamente tive a testar KEF IQ1 e B&W 686, com um onkyo 605. Nao gostei da sonoridade das kef, têm uns agudos demasiado fortes e poucos baixos, ao contrario das b&w q têm um som mt suave.

Nao sei se o problema dos agudos se mantem para as gamas mais altas, mas acredito q sim, q e' uma caracteristicas das colunas.

Pela minha experiencia recomendo B&W, em conjunto com onkyo.

Fiquem bem

5. filipeoliv

filipeoliv Power Member

Pois é, eu cá continuo com a minha. Os yamaha são conhecidos pelos seus potentes graves, experimenta manda ligar um Yamaha e um onkyo, depois coloca as colunas a tocar com uma faixa à tua escolha em cada um dos amp. E depois diz alguma coisa :p
    Eu conheço muito bem a sonoridade dos amplificadores Yamaha desde o famoso A1, bem como os onkyo, denon, Marantz, Nad etc.
    Quando comprei o meu onkyo, foi apenas porque o A1 não cabia no móvel e iria obrigar a uma grande mudança.
    Se poderes e quiseres, ouve o Denon na gama 3808, em casamento com B&W, caso haja possibilidade de €€€ para ele.
    Acredita, por experiência estes bichos tocam muito bem desde os 3803 que os ouço.
    Se tens Yamaha e estas contente…;)

Última edição pelo moderador: 13 de Fevereiro de 2008
  6. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

Nestas cenas vais sempre ouvir opiniões diferentes sobre o casamento, mas, se te identificas bem com Yamaha -> Yamaha RX- V1800.

Os onkyo atacam bem, têm bastantes features, são o bang for the buck do momento, possuem um visual horrível, mas são competentes.

O modelo da Yamaha que te indiquei é um bom mimo. Escolhe :p

E trocavas as colunas por umas Focal, mas isso sou eu que sou suspeito!!!

Partilhar esta Página