Problema B450M Mortar e Team Group 3000 Mhz

RabbitGomes

Power Member
Boa tarde pessoal.

Montei um computador para um amigo meu esta semana, e já apareceram 2 blue screens no mesmo dia.

Neste momento acho que possam ser problemas de compatilibade das rams... podem dar a vossa opinião?

R7 2700
B450M Mortar
32 GB 4 x 8Gb Team Group Dark Silver 3000 Mhz

Tenho as rams com XMP on para os 2933 Mhz.

os 2 erros dos blue screens que apareceram foram:
"SYSTEM_SERVICE_EXCEPTION"
"UNEXPECTED_KERNEL_MODE_TRAP"

https://imgur.com/a/I1pyXJD


Acabei de flashar a bios para a última versão, mas qual é a probabilidade de isto ser um problema de incompatibilidade das rams com a motherboard?

Realmente quando fui a fazer a config do pc, não me lembrei de procurar a compatibilidade entre a board e as rams ( que agora está confirmado que não aparecem na lista de compatibilidade da motherboard) e porque as rams foram trocadas à ultima da hora. Mas também pensei que este já fosse um problema do passado com os ryzen...
 
Boa tarde pessoal.

Montei um computador para um amigo meu esta semana, e já apareceram 2 blue screens no mesmo dia.

Neste momento acho que possam ser problemas de compatilibade das rams... podem dar a vossa opinião?

R7 2700
B450M Mortar
32 GB 4 x 8Gb Team Group Dark Silver 3000 Mhz

Tenho as rams com XMP on para os 2933 Mhz.

os 2 erros dos blue screens que apareceram foram:
"SYSTEM_SERVICE_EXCEPTION"
"UNEXPECTED_KERNEL_MODE_TRAP"

https://imgur.com/a/I1pyXJD


Acabei de flashar a bios para a última versão, mas qual é a probabilidade de isto ser um problema de incompatibilidade das rams com a motherboard?

Realmente quando fui a fazer a config do pc, não me lembrei de procurar a compatibilidade entre a board e as rams ( que agora está confirmado que não aparecem na lista de compatibilidade da motherboard) e porque as rams foram trocadas à ultima da hora. Mas também pensei que este já fosse um problema do passado com os ryzen...
Se for AFR há uma grande probabilidade. Como com o kit 3200 CL 16 Afr é muito complicado. Em algumas funciona noutras não é jogar um pouco o totoloto. Mas o blue screen e com o xmp activo?? Se sim experimenta com ele desligado.
 
Se for AFR há uma grande probabilidade. Como com o kit 3200 CL 16 Afr é muito complicado. Em algumas funciona noutras não é jogar um pouco o totoloto. Mas o blue screen e com o xmp activo?? Se sim experimenta com ele desligado.

Já tentei com XMP ligado e desligado e os erros continuam.
O que é o AFR?
 
Já tentei com XMP ligado e desligado e os erros continuam.
O que é o AFR?
Então tens mesmo um problema de incompatibilidade. Afr/CJR/B-Die são qualificação de tipo de ram. Afr sao as piores em tudo. Tanto em Overclock como compatibilidade. Normalmente são encontradas a bons preços mas são as que dão maior dor de cabeça.
 
Então tens mesmo um problema de incompatibilidade. Afr/CJR/B-Die são qualificação de tipo de ram. Afr sao as piores em tudo. Tanto em Overclock como compatibilidade. Normalmente são encontradas a bons preços mas são as que dão maior dor de cabeça.

Pois não consigo encontrar em lado nenhum essa informação -.- as rams são estas "Team Group Kit 16GB (2 x 8GB) DDR4 3000MHz Dark Silver", como garanto que são mesmo AFR?
 
1 erro é da Nvidia( houve ai alguns problema de drivers ve a ultima versão hotfix ).
2 erro pode ser da memoria ou provocado por algum software.

Faz uma instalação de raiz do Windows 10. nao uses aquelas aplicações para detectar updates dos drivers.
Instala o essencial e deixa correr assim 1 ou 2 dias a ver se tens algum erro.
 

1 erro é da Nvidia( houve ai alguns problema de drivers ve a ultima versão hotfix ).
2 erro pode ser da memoria ou provocado por algum software.

Faz uma instalação de raiz do Windows 10. nao uses aquelas aplicações para detectar updates dos drivers.
Instala o essencial e deixa correr assim 1 ou 2 dias a ver se tens algum erro.

Obrigado, vou correr os testes e formatar o computador esta sexta e entretanto vejo os resultados ;)
 
RAMS mudadas e pc formatado! As smooth as butter! Obrigado a todos
Fui ingenuo ao ponto de pensar, que depois de mudar as RAMS não ia precisar de formatar, porque estava tudo top, passado de 4h o pc, começa a dar blue screens que nem um doido again. Formatei e ficou top!
 
Back
Topo