B660i + 12700K

rqueiros

Power Member
Boas, estou a montar um PC com uma Board Gigabyte Aorus B660i DDR4 + I7 12700k sem GPU (para já) mas ao ligar o PC não aparece imagem nenhuma no ecrã, queria ir à BIOS e nem isso.

Alguma solução?
Será da falta da GPU?
 
Boas, estou a montar um PC com uma Board Gigabyte Aorus B660i DDR4 + I7 12700k sem GPU (para já) mas ao ligar o PC não aparece imagem nenhuma no ecrã, queria ir à BIOS e nem isso.

Alguma solução?
Será da falta da GPU?
Confirma que tens mesmo o 12700K ou se é o 12700KF.

Se for o KF é normal, porque o CPU não tem GPU integrada, mas se for 12700K não é normal, porque este último já traz GPU integrada.

Não tenho a certeza se neste caso é preciso fazer alguma atualização de BIOS para que reconheça o CPU/GPU integrados.

Experimenta ligar sem o cabo do monitor inicialmente e depois de arrancar, liga o cabo e vê se já funciona.

São só algumas ideias para ires testando/experimentando para ver se funciona.

Se não funcionar, espera que alguém com mais experiência te possa ajudar aqui no fórum.
 
Obrigado.

Mas parece que por burrice minha, não liguei um cabo à fonte...
Já está a dar, para já

Já não monto um PC há algum tempo [emoji2957] depois dá nisto.
 
Obrigado.

Mas parece que por burrice minha, não liguei um cabo à fonte...
Já está a dar, para já

Já não monto um PC há algum tempo [emoji2957] depois dá nisto.
Confesso que também ocorreu essa ideia.
Mas pronto, desde que esteja a funcionar tudo direitinho, é o que interessa.

Pode até ser boa ideia revistar o PC para certificar que está tudo bem ligado, para evitar situações semelhantes (ou problemas/stresses maiores) no futuro.

Uma coisa interessante, poderá ser correr softwares de benchmarks para ver se o PC (caso seja novo) está estável.

Dizem que se o PC conseguir passar o teste no Cinebench, consegue aguentar praticamente qualquer programa/jogo que se possa instalar e correr no PC.

Se o PC funcionar bem com o Cinebench, à partida vai-se dar bem com quase tudo o resto.
 
Back
Topo