Câmaras Video Baby monitor/ IP Camera < 40/50€

Informador

Banido
Boas pessoal,

vou ser pai dentro de uns meses e como tech-freak que sou :P, estou já a pensar que gadgets vou adquirir, nomeadamente, algo para monitorizar o bebé quando está a dormir.

A ideia era ser algo mais que um baby monitor convencional e que no futuro pudesse ser reutilizado para outros fins e para isso, teria de ser algo mais semelhante a uma câmara de vigilância.

Sem querer ultrapassar o orçamento mencionado, que câmaras me recomendariam?

O que me interessa é que tenha comunicação de duas vias, acessível através do telemóvel (de preferência até mesmo fora da rede local), qualidade de video satisfatória, modo nocturno satisfatório também e que permita gerar alarmes (via email por ex.) por movimento. Se puder controlar o movimento da câmara remotamente seria perfeito, mas isso deve ser pedir demais....

Sei que há muita oferta na *****, mas preferia ter uma sugestão de alguém que já possua uma.

Venham de lá essas sugestões, obrigado!
 
Se for na mesma gama de preço também
Acredito que a xiaomi seja superior, não
Tenho experiência na compra somente
No que vou lendo. Mas acredito que para
O que necessitas não precisas de grande
Gasto de €

Na segunda página está um tópico "câmara
De vigilância" com um vídeo que achei
Muito interessante, talvez neste caso
Uma cam para futuros usos
 
Última edição pelo moderador:
Se for na mesma gama de preço também
Acredito que a xiaomi seja superior, não
Tenho experiência na compra somente
No que vou lendo. Mas acredito que para
O que necessitas não precisas de grande
Gasto de €

Na segunda página está um tópico "câmara
De vigilância" com um vídeo que achei
Muito interessante, talvez neste caso
Uma cam para futuros usos

Já vi o video, obrigado! Mas a Xiaomi parece-me uma melhor compra, não é câmara exterior, mas parece-me mais funcional para interior e só custa cerca de 28€ na *****.

Obrigado pela sugestão ainda assim!
 
Tenho uma Sri cam 720p comprada na ***** para exactamente esse mesmo fim e até agora estou satisfeito, mm impecável
Entre essa e a xiaomi 1080p qual achas melhor? Ou melhor, a Sri cam tem alguma funcionalidade que compense a sua compra em relação à xiaomi? A xiaomi tem melhor qualidade de vídeo, à partida, e o preço não difere muito.
 
Entre essa e a xiaomi 1080p qual achas melhor? Ou melhor, a Sri cam tem alguma funcionalidade que compense a sua compra em relação à xiaomi? A xiaomi tem melhor qualidade de vídeo, à partida, e o preço não difere muito.
ops, não recebi notificação disto... dscp a demora, eu escolheria a xiaomi, mas tou satisfeito com a Sri cam e 1080 sempre será um pouco melhor :D
 
Mais um tópico com interesse para mim...

O objectivo é conseguir monitorizar o bebé quando está a dormir, como o fazem obtendo uma camara dessas? Pelo que vi na GB tem lá especificas para esse fim, com micro para nos apercebermos do som e que dá para falar, ou seja, faz de intercomunicador, que é uma especificidade que tenho presente...
 
Eu comprei uma foscam com esse intuito para usar com um iphone mas estava constantemente a ter problemas ora com a app ora com wifi ou o som. Acabei por comprar um baby monitor da motorola e dormir descansado. O som é regulavel, a imagem suficiente e não tem quebras de rede.
 
Eu comprei uma foscam com esse intuito para usar com um iphone mas estava constantemente a ter problemas ora com a app ora com wifi ou o som. Acabei por comprar um baby monitor da motorola e dormir descansado. O som é regulavel, a imagem suficiente e não tem quebras de rede.

Podes dizer qual foi o modelo que compraste?

Obrigado
 
Podes dizer qual foi o modelo que compraste?

Obrigado
Eu comprei um motorola mp36 mas ja existe um modelo mais recente que é o mbp41s. Agora vendem.se na loja grande dos brinquedos mas eu na altura mandei vir da amason uk. Vale bem todo o dinheiro! O meu filho tem 3 anos e ainda hoje o uso
 
Eu uso a app baby monitor 3G, coloco o iPad com um suporte para a cama e uso o iPhone para ver, posso estar no fórum que recebo uma notificação mal faça algum barulho. O modo night funciona muito bem, colocando o ecra do iPad branco de forma a iluminar e teres uma imagem nítida, depois volta a desligar o ecra e activar a visão noturna
 
Vou deixar uma dica e uma dúvida..

A dica é que para bebés até 1 ano aconselho vivamente algo como os aparelhos da Angelcare... Além de fazer de monitor audio/video, permite monitorizar a temperatura do quarto e mais importante do que tudo, monitoriza constantemente a respiração do bebê, permitindo assim reagir de imediato caso ocorra uma situação de possível síndrome da morte subita infantil. É um bocado caro, mas há coisas que não têm preço.... Só o descanso que é um gajo escusar de andar paranoico a ver se o bebé está a respirar bem, vale muito, além disso se acontece algo e um gajo depois fica a pensar que poderia ter evitado, nunca mais vais viver bem com a consciência...


Agora, a minha dúvida... Como devem perceber, tive um angelcare, mas o miúdo agora já tem quase um ano e meio, pelo que já não se coloca a questão da morte subita e queria instalar uma câmara IP no quarto dele para ter um bocado mais de flexibilidade na utilização. O que precisava era algo que transmitisse pela Internet, para poder ver dentro ou fora de casa em smartphones Android, que permitisse activar alarmes para movimento/som e que permitisse acesso por pelo menos 2 pessoas ao mesmo tempo. Dentro do que experimentaram recomendam alguma coisa?
 
Back
Topo