Back to vinyl - Need help

goaman

Power Member
Boas malta!

Tenho andado a ler tópicos por aqui, e vinha pedir algumas sugestões.
Gostava de continuar este hobby que o meu velhote tinha, e quero comprar algum equipamento.

Em GD pelo que tenho lido, o Rega Planar 1 (ou o 2 ja com pré-amp) são boas opções.
Em colunas, tenho visto varias coisas amplificadas, mas acho que numa perspectiva de evolução, comprar um bom amp (Marantz?) e colunas passivas seria o ideal.

Num orçamento para isto tudo a rondar os €700, o que sugerem?

Obrigado!
 
700€ para gira discos, colunas e amp cheira me que não chega...

Rega Planar 1 tenho um e é espectacular. Custou 275€.

Amplificador tens que comprar um com pré-amp ou compras este à parte. Eu tenho um NAD C328 e custou me 420€.

Em relação a colunas, vai depender do tipo de som que procuras.
 
Lá fora há mais coisas, mas por cá já se fazem bons negócios. Não sei de onde és, mas está um Marantz PM6006 por 250€ aqui ao pé de Lisboa que eu não deixava escapar. E um Rega Planar 1 por 165€ ao pé de Aveiro que também pode ser uma boa opção. Já colunas, não vi nada de interessante por cá, apenas umas Amphion Helium 2 na zona de Sesimbra mas já terão uns anitos.

Mas com 300€ consegues coisas muito interessantes lá fora, tipo MA Silver 1 ou RX1. Ou mesmo comprando novo, há promos por vezes muito boas tanto cá como lá fora...
 
No olx existem alguns vendedores que estão ligados
Ao fórum dedicado ao áudio aap.
Serão sempre uma mais valia pois tem o mesmo hobbie
 
Bem malta, tenho andado a estudar o assunto e, em relação a gira discos estou indeciso entre 2, o Rega P1 e o Audio Technica LP120 (com pré-amp).
Outra decisão importante prende-se com a compra de amplificador e colunas, ou colunas activas. Não vou fazer outra utilização a não ser o gira discos, pelo que, se calhar faz sentido as activas.
Sendo assim, e com o plafond inicial de €700, se gastar €300 no gira discos, fico com €400 para colunas activas - falando apenas em material novo.
Dentro deste valor sugerem algumas colunas em especial, tendo em foco a qualidade com algum bass se possivel?
Estive a ver na thomann e o Audio Technica está a €242. Colunas há por lá muitas mas não faço ideia do que devo escolher...

Obrigado!
 
. Não vou fazer outra utilização a não ser o gira discos, pelo que, se calhar faz sentido as activas.
Num sistema exclusivo para gira-discos, o que faz sentido, já que é isso que distingue o gira-discos dos outros meios, digitais, de reprodução de música, é todos os componentes serem analógicos, mas isso, claro, tem um preço.

Começa simples, não compliques. Concentra-te em encontrar umas colunas que "preencham" a tua sala e um amplificador que as alimente. Liga o gira-discos e desfruta.
 
gira discos sem pré
amplificador com entrada de phono
colunas
e é isso mesmo não compliques, simplifica.
analógico simples e eficiente.
 
Boas again malta.

Devo avançar com as compras esta semana. Queria a vossa opinião sobre o que vou montar, e se alterariam algo. (vou comprar td novo)

- Rega P1
- Marantz PM5005
- Cambridge Audio CP2 phono pre-amp
- Monitor Audio Bronze 2

Obrigado pelos feedbacks.
 
Sabes que o Marantz já tem etapa de phono, certo?... eu preferia saltar para um amp melhor, ou antes, para umas colunas melhores e deixar o pre-amp de phono para mais tarde, e aí sim ir para algo muito melhor.

O CP2 é um pre-amp razoável, mas não sei se será assim tão melhor do que a etapa de phono que o Marantz tem.
 
Sabes que o Marantz já tem etapa de phono, certo?... eu preferia saltar para um amp melhor, ou antes, para umas colunas melhores e deixar o pre-amp de phono para mais tarde, e aí sim ir para algo muito melhor.

O CP2 é um pre-amp razoável, mas não sei se será assim tão melhor do que a etapa de phono que o Marantz tem.

"Venderam-me" que este pré seria melhor que o de origem no Marantz, mas provavelmente tens razão. Sugeres algum modelo para substituir este combo?
Obrigado

pois,... o pré de phono não faz sentido.
essas colunas precisão de sala grande, é o caso?

A sala tem 20m2.
 
"Venderam-me" que este pré seria melhor que o de origem no Marantz, mas provavelmente tens razão. Sugeres algum modelo para substituir este combo?
Obrigado



A sala tem 20m2.

Qual o orçamento que tinhas para este setup, ainda os 700€ iniciais? Parece-me que entretanto terás aumentado, certo?

Vais comprar em loja física ou on-line?
 
Qual o orçamento que tinhas para este setup, ainda os 700€ iniciais? Parece-me que entretanto terás aumentado, certo?

Vais comprar em loja física ou on-line?

Sim, aumentei para cerca de 1000.
Colunas e amp na amazon, o P1 cá em PT online tambem. Tudo consigo por cerca de €900 (incluindo o pré da Cambridge)
 
Amplificador saltava para o PM6006... 345€ na Amazon.de

As Bronze 2 são já bem porreiras. Podes considerar também as Dali Oberon 1, que têm recebido críticas muito positivas (319.90€ numa loja física e on-line nacional - acabamento preto, nos outros acabamentos custam o mesmo que em todo o lado: 399€). Outra opção são as KEF Q100 ou Q150 na mesma gama de preços

Saltando para patamares superiores, se conseguires tens as Oberon 3 por 449.90€ no mesmo site (559€ nos outros acabamentos). Ou as KEF Q300 / Q350.

ah, tens Q-Acoustics Concept 20 em promoção por 349€ num ***** on-line. E no mesmo site as Focal Chorus 706 também em promoção por 399€.

Há muita oferta, e terá muito a ver também com a preferência pessoal (não só sonora, como estética)

Por fim, estamos a pouco mais de 2 semanas da Black Friday... eu esperava e tentava apanhar pechinchas que possam aparecer.
 
ah, mais uma sugestão que acabei de ver em promoção:

Coluna Monitora Unifi Fi BS-U5 PVP: 698 euros Agora: 420 euros (tocam mesmo muito bem... um amigo meu teve umas em casa durante uns tempos)
 
pelo tamanho da sala penso que não terás problemas
das propostas apresentadas iria para as monitoraudio e focal.
com respeito a amplificador nada bate os da epoca de 80, mas
se têm de ser novo iria testar onkyo a-9010, rega brio
 
Obrigado malta! Tem sido uma grande ajuda.
Aproveito ara perguntar sobre cablagem. Aconselham algum tipo de cabos em especial para ligar isto tudo?
 
Back
Topo