Back to vinyl - Need help

O vinil 100% analógico vai ser cada vez mais caro, à medida que mais tempo for passando da gravação original em fita magnética, por uma razão simples: embora a fita magnética seja o melhor suporte para gravar música, a sua qualidade vai-se deteriorando a partir do primeiro dia - desmagnetização, degradação química, radiação eletromagnética, incluindo raios Gama altamente energéticos vindos do espaço.

Quando se prensa um disco masterizado por um excelente engenheiro, e quando as fitas magnéticas ainda estão frescas, essa qualidade perpetua-se no tempo por centenas ou milhares de anos, porque o vinil, quando bem tratado, praticamente não se degrada, e a informação sonora, no fundo, não passa de sulcos gravados em plástico duro.

Por isso é que uma edição original de boa qualidade, feita a partir de suportes magnéticos virgens ou quase virgens, vai atingir valores estratosféricos no mercado de usados.

Nada é eterno mas o vinil anda lá perto. As reedições 100% analógicas, vão sempre sofrer do problema de terem como fonte, cópias de cópias das fitas originais...
 
Mais um update no sistema (vai ser o ultimo em hardware, pelo menos por um bom tempo!)

- Rega Fono MK3 (pré-phono)
- Rega NEO PSU (fonte de alimentação externa)

Ainda me veio agarrado ás mãos o The Royal Ballet Gala Performances, Ernest Ansermet (da AP). Que album excelente para se testar todo o equipamento montado!!! Top, Top, Top!

IMG-20191127-174402.jpg


Quanto á conversa anterior, já estou em lista de espera para a próxima prensagem do "A Love Supreme" pela AP... vou sentar-me para não me doer muito as pernas á espera! :D :D
 
Última edição:
Bom setup!
Tenho o irmão mais velho como amp há alguns anos e estou super satisfeito.
Já agora aproveito a thread para perguntar opiniões aos entendidos da matéria...Estou a pensar substituir as minha Tannoy Mercury V4 por algo que não seja "floor standing" mas que case bem com o marantz. Alguma sugestão? Na altura que comecei a montar o sistema estava mais por dentro do que estou neste momento.

Obrigado!
 
Malta o meu pai tem um leitor de discos e queria repara-lo para lhe 'oferecer' no aniversário dele. Alguém conhece alguma casa que perceba e venda peças em Braga ?
 
Se falares com o Gustavo da ***** em Vila do Conde é capaz de te ajudar. Em Braga não conheço.
Liguei para eles que me reencaminharam logo para outra loja no Porto que trabalham com a marca do Gira discos.

Cabeça nova encomendada.

O meu pai é fã dos pearl jam que lp recomendam a nível de qualidade?
 
Liguei para eles que me reencaminharam logo para outra loja no Porto que trabalham com a marca do Gira discos.

Cabeça nova encomendada.

O meu pai é fã dos pearl jam que lp recomendam a nível de qualidade?
O bom destas lojas é que se não forem as mais indicadas para algum tipo de serviço, recomendam quem seja :)

Um colega que é fã aconselhou o Ten.
 
Back
Topo