Back up de DVDs para media center

UNDERKAOS

Power Member
Eu sei que ha por ai muita coisa para fazer isto mas preciso do vosso conselho, tou com ideias de pegar nos DVDs k tenho la em casa e colocalos para dentro do meu media center da DANELECT, a ideia e os putos cada vez k kiserem ver um filme nao estarem a usar a PS3 para ler dvds riscados e durante horas, e se calhar tb tou a pensar meter os meus DVDs para nao estarem a ocupar espaço na estante ( ha uns anos k ja fiz isso com os meus cds de musica )

Qual o programa k devo usar ? Espaço ainda nao é um problema pois tenho um disco de 1T, mas tb nao keria k um filme ocupa se 6 Gigas ou assim, e queria que os filmes ficassem com alguma qualidade visto k tenho um plasma de 50".

Sera k da para retirar cenas do tipo , legendas em chines e audio em espanholes k nao fazem falta ?

O media center so nao le mkv , mas le vobs e Xivd e sei la mais o k.

O que me aconselham ?
Que tipo de programa e gravo em k tipo de ficheiros ?

Eu sei k isto pode parecer esquesito mas nunca ripei um DVD nem faço ideia de como funciona :)
 
ó ppl eu sei k isto para voces pode ser uma coisa muito normal , mas ando a 2 dias para tentar fazer esta coisa em condiçoes e ja instalei mais de 9 programas e ainda nao consegui fazer as cenas como deve de ser, um amigo meu deu me um conselho para converter os ficheiros para Xvid para perder pouca qualidade e ser mais compativel , só que nao sei como separar os ficheiros dos DVDs k nao intressa para poupar espaço, deem ai umas dicas sobre os programas k usam

Eu neste momento tenho o AVS converter e parece me k de todos os k testei é o mais completo , mas nao consigo separar os ficheiros ....
 
Back
Topo