BackGround Size no DW8

H

Hipop_Man

Guest
Eu tenho uma duvida:
Eu inseri uma imagem k tem como tamanho 1024 by 768 gravo em ficheiro index.htm vou ver o site, maximizo a janela e ainda me corta uma parte da imagem, como e k vou redimensionar o tamanho da imagem de fundo?
Se eu meter 800 by 600 no Internet explorer aparecia a imagem mas no lado direito uma parte da mm imagem (estava repetir-se...)
Resumindo desejo k a pagina(background) se autodimensione á janela do internet explorer

P.S Isto no DreamWeaver 8
 
Última edição pelo moderador:
Boas.
è normal que isso aconteça...não te esqueças k (presumindo pela informação que dás) a resolução do teu ecra pode estar a 1024x768, mas o browser come sempre alguns pixels ocupados pela barra lateral, o status e os botões da barra de topo, mesmo maximizado!...resumindo, come-te ai meia duzia de pixels a toda a volta.

Há metodos para resolver isso, por exemplo, teres varios conjuntos da mesma imagem em diferentes resoluções (por exemplo, uma a 800x600, outra a 1024x768 outra a 1200 x 1024 e por aí fora...) Cada vez que um utilizador acede ao site, o browser reconhece a resolução e carrega o backgroung.jpg adequado...isso se calhar dá pra inventar um codigo manhoso, mas implica Styles e tabelas e provavelmente até Java! mas não te aconcelho, ultimamente os browsers andam muito pouco "Java friendlys" :P

Diz qq coisa...
 
ups...hehe
tava agora a re-ler a tua dúvida e acho k me deixei levar...:P
esquece o que a cena em cima...se o teu problema é mesmo só o facto de a imagem n ficar inteira, e se não tiveres problemas com o facto de depois de abrires a página aparecerem scrolls...basta pores a imagem numa tabela...simples! :P
Independentemente do tamanho da imagem ela aparece por inteiro...acontece é o (para mim chatos) scrolls!
Ah..e não te esqueças de por Border = 0, Cellpad = 0, Cellspace = 0...etc
p.s: se por acaso quizeres que a imagem aparece sempre centrada, é melhor criares um Style no code fonte...não uses as opções do dreamweaver, aquelas de "align Horizontal=center e Vertical=center"...atrofiam no Mozila firefox!

[]'s
 
Back
Topo