Backlight - Asus ROG

AlexTek

Power Member
Boas, precisava de uma ajuda / opinião quanto a imagem abaixo,

teclado-rog-f11.JPG


O meu F11 é a única tecla no teclado todo que tem a luz meio desaparecida, é caso de reparação ou substituição?

Nota: Todas as teclas funcionam perfeitamente.
 
Diria que não é um "problema" suficientemente relevante.
No meu ROG G752VS a iluminação do teclado também não é 100% homogénea, mas não é nada de relevante.
 
Obrigado @Miguel_Pereira pelo feedback, eu questiono isto, porque como tu também possuis um ROG, sabes são portáteis caros e por isso gosto saber opinião se é uma coisa que não trará problemas de futuro, como por exemplo, na actualização de futuras BIOS, poder de repente apagar todo o teclado devido a esta situação, em todo o caso, olhando dos lados, parece-me fraca iluminação, visto que todas as teclas são compostas de 2 Led's, e o que vejo da Esquerda > Direita vejo tudo uniforme mas Direita > Esquerda nota-se já a iluminação menos acentuada nesta tecla
 
O problema que poderás ter com isto poderá ser por drivers. Eu tive que actualizar o ATK para as luzes ligarem poder defeito quando ligo o portátil. O resto tem a ver com a forma fisica como os leds iluminam as teclas. A Luz vermelha nota-se mais as diferenças que se fosse branca, por exemplo.

Mas novamente, não me parece que seja um defeito. É mais feitio. :D
 
Exacto @Miguel_Pereira , os procedimentos de Aumentar / Diminuir a intensidade para ver o resultado, Desinstalar / Instalar ATK com o ATK mais actual (Que apenas refere uma actualização de segurança) e Formatar o Sistema e colocar como novo, nada resultou para dar mais força a luz, realmente no meu N56VZ o branco não noto nenhuma falha, parece-me estar todas em conformidade de luz mas como dizes pode ser o branco vs vermelho que se note de forma diferente.
 
Curioso, também tenho um N56VZ que passou para o trabalho para dar lugar a este. :D

Realmente a iluminação branca do outro era mais homogénea, mas acho que é do vermelho. Também neste teclado (pelo menos no meu modelo), as teclas são melhores e têm muito mais "travel". Presumo que isso também altere algumas coisas. Acho que não há defeito nenhum no teclado, é mesmo feitio.

A versão mais actual do ATK achei aqui:

http://ivanrf.com/en/latest-asus-drivers-for-windows-10/
 
Sim @Miguel_Pereira , lembro-me de ver alguns coments teus referente ao modelo e realmente o N56VZ continua a ter a sua beleza, por isso o aloquei aqui no trabalho, visto que para um uso de trabalho é melhor do que o meu antigo K55VM com a sua GT630M que era uma dor de cabeça.

Sim esse ATK é o ultimo que está presente no site da ASUS e o que tenho instalado, no entanto fico mais descansado porque 2 fontes (incluindo a quem comprei) já me disseram o mesmo que tu, porque já para este portátil me chegar as mãos foi uma dor de cabeça, foi consoante o que estava disponível, primeiro era o GL552VM que tentei obter (Ficou sem Stock e neste caso ainda bem porque tinha imensos problemas), depois GL502VT (Que nunca chegou a vir devido a ser descontinuado entre Setembro / Outubro) e fiquei aguardar por este GL502VY (Passaram quase 3 semanas até receber e o fornecedor já dizia, se quiser esperar mais 1 mês para obter as novas Gráficas Pascal), e eu já a pensar que remédio (Neste caso seria o GL502VM), porque para mim a GTX970M já era suficiente para o uso que iria dar, para mim é mais um gosto da comunidade ROG e obviamente qual o bom jogador/informático que não gosta de ter uma maquina que transpira robustez, no entanto lá finalmente recebi este menino e estou bastante satisfeito, só poderiam era ter dado um sistema de som igual ao N56VZ...

Já agora como não há 2 sem 3, aproveito para fazer uma questão, eu notei que a tua maquina também tem um ecrã compatível com G-Sync, já experimentas-te fazer remote desktop com a tua maquina e reiniciar o portatil nesse mesmo modo e voltar a ligar via RD, o painel de controlo da Nvidia passa a ter apenas a opção para o Stereographics 3D e o ecrã encolhe a resolução, ficando assim até tu ires a maquina fisicamente e reiniciares, será que isto tem haver com aquela opção do G-Sync em que escolhes o chamado modo "Full Screen" ou "Full Screen + Janelas"? Só li uma pessoa com este problema e é o que me acontece (https://forums.geforce.com/default/...-sync-to-work-after-a-remote-desktop-session/), eu uso muita a maquina em RD, é que se eu trabalhar sem ter que reiniciar é perfeito mas por vezes é necessário...
 
Honestamente não experimentei remote desktop. Mas posso experimentar e ver se me dá esse problema.

Acerca da tua compra, efectivamente foi pena não esperares pelas Pascal, que o salto de performance é expressivo em relação aos Maxwell, mas de qualquer forma tens uma boa maquina. ;)
 
Obrigado na mesma @Miguel_Pereira , poderia ser que já houvesse mais alguém a queixar e eu não tivesse encontrado pela pesquisa, visto que isto não é propriamente um portátil que se use muito em RD.

Sim já sei a diferença entre a GTX980M vs GTX1060M (que supostamente era a substituição da GTX970M), é um bom bocado em termos de performance mas como te disse para quem pulou de uma GT630M / GT650M ambas com memoria DDR3, e era para ter uma GTX960M/GTX970M, com esta GTX980M já me deixou bastante satisfeito e corre jogos 2015 e alguns de 2016 em Ultra com bons fps já não é mau :)
 
Back
Topo