Multi Backlog Challenge 2021

@_GM_

Recomendo vivamente a começares pelo Black Mesa. Terminei-o no última dia do ano de 2020 e adorei a experiência, é sem dúvida alguma uns dos melhores jogos do género (nota-se perfeitamente que estava a anos luz da concorrência na altura em que saiu i.e. Half Life 1).

Eu nos últimos 2/3 anos também tenho aproveitado para jogar / terminar clássicos que foram marcos dentro dos seus géneros, e como é óbvio um desses foram os KOTOR 1 e KOTOR 2. Atenção que no caso do KOTOR 2 aconselho a instalação de um MOD/Patch feito pela comunidade que vem corrigir alguns problemas (bugs e histórica inacabada / confusa).

No que toca ao Witcher 1, atenção que o jogo é claramente inferior aos restantes mas vale a pena jogar para conhecer as personagens e o seu enquadramento naquele mundo.
 
Final do mês e terminei 2 jogos, não é um mau ritmo para mim, se mantivesse assim conseguiria completar o backlog planeado para este ano, o problema é que agora os próximos meses (pelo menos Fevereiro e Março) vou ter menos tempo, talvez depois consiga compensar no Verão eheh.
 
Para acabar com o meu backlog precisava de pelo menos 10 anos não era de um, neste momento estou a jogar o infamous second son na ps5. Lá em casa já tenho o Last of Us 2, Ghost of Tsushima, Persona 5 Royal, Days Gone, DMC 5, Demon Souls, Titanfall 2, Dragon Quest 11, Final Fantasy xv, Nioh, Last Guardian, Shadows of the Colossus, Uncharted 3, 4 e Lost legacy, Control Ultimate edition entre outros ainda por jogar. Se pensarmos também no PC nem sei por onde começar. Quando era miúdo tinha tempo e não tinha jogos. Agora tenho jogos e não tenho tempo...

Para já ficava satisfeito em acabar o Doom eternal e Persona 4 no PC, e o infamous, Demon Souls, Ghost of tsushima e Last of Us 2 na PS5

Demon Souls, Infamous Second Son e Doom Eternal riscados da lista. Até foi um janeiro produtivo...
 
Atualizei o meu post. Já concluí o Assassin's Creed IV Black Flag. Deixei lá a nota de que está concluído, bem como um link para quem quiser ler a minha review.

Sei que aderi a este desafio no final de janeiro. Mas já vamos a meio de março, e daquela lista, ainda só concluí 1 jogo. Acho que vai ser difícil conseguir concluir tudo daquela lista ainda este ano. :P

Agora... qual será o próximo? :p
 
Eu atualizei o meu post de backlog no início deste mês.

Desde que terminei o ACIV, já terminei o Black Mesa e o Legend of Zelda A Link to the Past. Cheguei a jogar o Pokemon Emerald, conseguindo os 8 crachás, mas depois o meu savefile ficou corrompido antes de enfrentar a Elite 4, e então desisti. Irei tentar novamente, mas só quando me der vontade. Talvez daqui a 2 anos...

Também comecei a jogar o Horizon Zero Dawn na PS4, mas talvez praí a 20% do jogo, parei. Já lá vai uns 5 meses desde que parei. Circunstâncias da vida não me permitiram continuar, mas irei eventualmente retomar o jogo.

Olhando para o restante da lista que tinha definido, provavelmente o único jogo que sou capaz de jogar ainda este ano será o Halo 2.
 
Mais um ano que está próximo do fim, sendo que não vou concluir mais nenhum jogo este ano partilho a minha lista de jogos de 2021.

Blasphemous
Dead Cells
Demon's Souls (PS3)
Detroit: Become Human
Dragon Quest XI: Echoes of an Elusive Age
Dark Souls III + Dlcs
Ender Lilies: Quietus of the Knights
Final Fantasy VII Remake
Gris
Hades
Hellblade: Senua's Sacrifice
Hollow Knight
Hyrule Warriors: Definitive Edition
It Takes Two
Journey
The Last Guardian
The Legend of Zelda: Link's Awakening
The Legend of Zelda: Skyward Sword
Limbo
Luigi's Mansion 3
Mario Kart 8 Deluxe
Nier Automata
Nier Replicant
Nioh DLC
Nioh 2 + DLC
Ori and the Blind Forest
Ori and the Will of the Wisps
A Plague Tale: Innocence
Rayman Legends
Resident Evil 2
The Shadow of Colossus
Super Mario 3D World

Não posso dizer que foi um ano mau 😁

Em relação ao backlog que estipulei, conclui todos à exceção do Death Stranding (Iniciei mas não terminei) e as Dlcs do Witcher 3 (Estava a aguardar pelo update da PS5 mas como ainda pode demorar no próximo ano devo tratar disso)

Vou já preparando a lista do próximo ano 😊
 
Bem, o meu backlog é tão grande que ainda antes de serem anunciadas as consolas PS5 e Xbox Series, já estava a incutir em mim próprio para não comprar qualquer das consolas de nova geração durante toda a geração. Encontrei este tópico e achei interessante. Já no ano passado joguei muitos jogos do meu backlog, e acho que vou aceitar aqui o desafio.

Então para 2021, estes são os jogos que tenho em minha posse de momento, e que vou tentar jogar e concluir durante 2021. A lista é composta de jogos que nunca joguei na minha vida. No caso de remakes/remasters, serão jogos que também não joguei os originais.

Nintendo Switch:
- Super Mario Sunshine (via Super Mario 3D All-Stars)
- Crash Bandicoot 2 (via Crash Bandicoot N'Sane Trilogy)
- Resident Evil Revelations 2
- Assassin's Creed IV CONCLUÍDO
- Legend of Zelda A Link to the Past (via SNES Online) CONCLUÍDO
- Xenoblade Chronicles: Definitive Edition

PC:
- Black Mesa CONCLUÍDO
- Halo 2 (via Halo Master Chief Collection)
- Mass Effect Andromeda
- The Witcher 1 (será o primeiro jogo da série que irei jogar)
- Sleeping Dogs
- Star Wars Knights of the Old Republic 2

PS4:
- Horizon Zero Dawn
- Uncharted Lost Legacy
- Dark Souls III (este cheguei a começar, mas nunca acabei. Não sei se continuo com o mesmo save, ou se começo de novo)


GBA:
- Pokemon Emerald (nunca joguei a Gen3)
- Final Fantasy VI
- Mario & Luigi: Superstar Saga
- The Legend of Zelda: The Minish Cap

Nintendo 3DS:
- Legend of Zelda: A Link Between Worlds
Eu tenho vindo a atualizar o meu post original. Mas foram poucos os jogos que joguei, que tinha estipulado jogar. Acho que para 2022 ei de compor uma lista mais razoável.

Dessa lista, por acaso estou a jogar o Xenoblade Chronicles, mas provavelmente só para 2022 é que termino. Só esta semana é que comecei a jogar.

O Horizon Zero Dawn cheguei a jogar, mas depois ao vim de algumas horas parei. Nada contra o jogo, mas jogar este jogo depois de ter jogado Breath of the Wild, infelizmente dou-me a fazer comparações em certos aspetos. Ainda assim tenho vontade de continuar, mas quando me der jeito e quando tiver vontade.

E o Pokemon Emerald cheguei a jogar, e cheguei a obter os 8 crachás. Mas ainda antes de enfrentar a Elite 4, o meu save file ficou corrompido e perdi a vontade de continuar. Este provavelmente só daqui a uns anitos é que irei repetir.
 
Mais um ano que está próximo do fim, sendo que não vou concluir mais nenhum jogo este ano partilho a minha lista de jogos de 2021.
Foi um ano "produtivo", grandes jogos nessa lista!


Eu cá apenas completei 6/15 dos jogos do Backlog que tinha estipulado

Hades
Hollow Knight
Captain Toad Treasure Tracker
Borderlands 3
Bloodstained Curse of the Moon
A Short Hike


...podia ser melhor mas foi uma combinação de preguiça e de outros jogos que também joguei este ano:

Dishonored Death of the Outsider
Super Mario 3D World + Bowsers Fury
The Last of Us II
Persona Strikers
Persona 5 Royal (duas vezes!!)
Ghost of Tsushima
Kena: Bridge of Spirits
It Takes Two
Detention
Little Nightmares II
Final Fantasy VII Remake
Persona 4 Golden
 
No total, 8 jogos terminados. Não foi um ano propriamente produtivo na limpeza do backlog e, na realidade, a maioria do tempo acabei por passar com jogos que nem estão aqui listados (Mario Kart 8, Rocket League, Ring Fit Adventure, Smash...), portanto 1/3 mais ou menos do que queria eheh.

Já está aberto o tópico para 2022, deixem lá as vossas listas, já fui mais comedido para o próximo ano.
 
Back
Topo