backoffice e formatações

toblesu

Power Member
Boas,

tou aqui com outro problema.... estou a fazer um backoffice para edição de alguns parâmetros de um site... e gostaria de saber se é possivel guardar formatações, do tipo paragráfos e tabulaçoes?

fiz um pequeno teste, usei paragrafos e tabulações, os dados foram gravados na base de dados, qd os vou mostrar, o texto aparece todo corrido.. sem os paragrafos e sem as tabulações!

estou a trabalhar em PHP e MYSQL...


Alguém me pode esclarecer?

obrigado.
 
o código que estou a usar para guardar os dados na BD é do tipo: (coisa simples!)

$tema=$_GET['tema'];
$texto = mysql_real_escape_string($_POST['texto']);


$alt_site="UPDATE site SET st_texto = '$texto', st_data = NOW() WHERE st_tema= '$tema'";
$sql_alt=mysql_query($alt_site) or die(mysql_error());


o formulário de edição dos tópicos, tem uma listbox, que carrega os temas editáveis e surge uma textarea para colocar lá o texto....

problema resolvido quanto aos parágrafos!!!


vou verificar as tabulações!!


Obrigado :)
 
Última edição pelo moderador:
Boas,

Se o teu texto estiver devidamente formatado com<p> <br/> etc vai aparecer com formatação. (ver)
O uso de mysql_real_escape_string tem um certo efeito por isso perdes a formatação...

Uma forma fácil de formatar o texto é através da tag <pre>.
 
e usarias o str_replace() como??

estive a pesquisar e pelos exemplos que vi, nao fiquei esclarecida em como usar este comando no meu caso!

em todo o caso usei o nl2br e consegui com que o texto ficasse com melhor aspecto..pelo menos já faz os parágrafos!
 
O nl2br faz o mesmo só que apenas XHTML, só interesse se te guias pelos standards e\ou se estás preocupada com as validações, o nl2br faz <br />.. e não faz <br>

str_replace( array("\r\n","\r","\n", "\n\r") , '<br>' , $texto);

Basicamente é igual ao nl2br, mas apenas <br> (e também aumenta as probablidades de estar 100% cross-browser, porque nem sempre um ENTER é um \n :P

espero q ja estejas esclarecida!
 
Última edição:
esclarecidissima!!

obrigado....

;)

substitui pla str_replace.... e apesar dos resultados terem sido iguais aos do outro comando, ainda nao voltei a inserir novos textos, para verificar os efeitos!!!
 
Eu uso isto:
PHP:
$string = preg_replace('% +%', ' ', $string);
$string = wordwrap($string, $numero_de_palavras_por_linha, "\n");
 
Back
Topo