Backoffice... ou não?

|Seraph|

Power Member
Boas,

Um familiar pediu-me para lhe fazer um site à semelhança do meu, mas numa área completamente diferente, o site será para divulgação do CV, contactos e uma área de "dicas". A minha experiência em webdesign/programação remete-se unicamente à produção do meu site de raíz (podem acedê-lo a partir do link |PORTFOLIO| :P) em flash. O que me foi pedido foi algo do género com a possibilidade de actualizar o CV e as "dicas", no meu posso fazê-lo por XML, mas neste caso não sei como devo fazer. Ainda foi tudo muito falado por alto, mas provavelmente será o meu familiar a actualizá-lo, daí não sei qual a necessidade de backoffice ou não... Não tenho nenhuns conhecimento em tal coisa :P existe algum backoffice tipo free template ou algo do género? Que me aconselham? E vocês quanto pediriam pelo site?

Cumps,
Seraph
 
Boas,

Um familiar pediu-me para lhe fazer um site à semelhança do meu, mas numa área completamente diferente, o site será para divulgação do CV, contactos e uma área de "dicas". A minha experiência em webdesign/programação remete-se unicamente à produção do meu site de raíz (podem acedê-lo a partir do link |PORTFOLIO| :P) em flash. O que me foi pedido foi algo do género com a possibilidade de actualizar o CV e as "dicas", no meu posso fazê-lo por XML, mas neste caso não sei como devo fazer. Ainda foi tudo muito falado por alto, mas provavelmente será o meu familiar a actualizá-lo, daí não sei qual a necessidade de backoffice ou não... Não tenho nenhuns conhecimento em tal coisa :P existe algum backoffice tipo free template ou algo do género? Que me aconselham? E vocês quanto pediriam pelo site?

Cumps,
Seraph



para o actualizar vais precisar de uma linguagem de servidor e de uma sistema gestor de base de dados..recomendo php/msyql..tens alguns CMS que fazem isso (Joomla, Drupal, etc) mas é necessária alguma experiêjncia para trabalhar neles..em relação ao preço isso é semp+re relativo...faz um aprevisão de tempo gasto e multiplica por x euros à hora
 
Acho que para o que queres um CMS, talvez seja muito completo.

Em relação ao CV, se ele utilizar o formato PDF, editava no PC o PDF e depois enviava para o servidor via FTP, com o mesmo nome e para a mesma pasta ficava actualizado na hora.

Em relação as "dicas", eu talvez construía uma pagina em PHP com um incluide de um ficheiro TXT, que pode ser editado em qualquer PC, e depois ele enviava para o servidor, via FTP (como no caso do PDF). O ficheiro TXT, poderia conter codigo HTML, bastava depois fazeres alguns comentarios para ele saber como tinha de fazer para editar o ficheiro.

Acho que isto poderia ser uma boa solução. Mas sempre podes procurar pequenos scripts para fazer isto.

No que toca a preços... tudo depende do trabalho que tu achas que vais ter...
 
Boas,

Um familiar pediu-me para lhe fazer um site à semelhança do meu, mas numa área completamente diferente, o site será para divulgação do CV, contactos e uma área de "dicas". A minha experiência em webdesign/programação remete-se unicamente à produção do meu site de raíz (podem acedê-lo a partir do link |PORTFOLIO| :P) em flash. O que me foi pedido foi algo do género com a possibilidade de actualizar o CV e as "dicas", no meu posso fazê-lo por XML, mas neste caso não sei como devo fazer. Ainda foi tudo muito falado por alto, mas provavelmente será o meu familiar a actualizá-lo, daí não sei qual a necessidade de backoffice ou não... Não tenho nenhuns conhecimento em tal coisa :P existe algum backoffice tipo free template ou algo do género? Que me aconselham? E vocês quanto pediriam pelo site?

Cumps,
Seraph

Podes criar um backoffice simples em php que responda ao flash (se optares por usar um site idêntico ao teu) em xml.
 
Boas,

Se for o teu familiar a actualizar o site (e acho que deve ser) tem de ter backoffice.

O backoffice podes fazer usando PHP que te actualiza/edita os XML (das dicas e do CV) que serão lidos pelo Flash.

Caso seja necessário fazer o download do CV em formato PDF, existem soluções passar o XML para PDF através do PHP.

no meu posso fazê-lo por XML, mas neste caso não sei como devo fazer. Ainda foi tudo muito falado por alto, mas provavelmente será o meu familiar a actualizá-lo, daí não sei qual a necessidade de backoffice ou não...
 
Pois mas não sei programar em PHP, o que tenho no meu site em PHP é relativo ao mail form que foi feito por um tutorial :P tipo... em xml é fácil de actualizar, embora seja pouco atractivo para o utilizador, estava a pensar numa aplicação gráfica que fizesse a actualização dos campos no flash... não existe nada disso que seja free e seja fácil de implantar?

Já agora o que acharam do meu? :P

Cumps,
Seraph
 
Como encontraste tutoriais para o email, também encontras para o XML(assim como para o PDF) e depois é só aplicar. O utilizador não vai actualizar o XML directamente, mas através do backoffice (construído em PHP)

Pois mas não sei programar em PHP, o que tenho no meu site em PHP é relativo ao mail form que foi feito por um tutorial :P tipo... em xml é fácil de actualizar, embora seja pouco atractivo para o utilizador, estava a pensar numa aplicação gráfica que fizesse a actualização dos campos no flash... não existe nada disso que seja free e seja fácil de implantar?

Já agora o que acharam do meu? :P

Cumps,
Seraph
 
Back
Topo