Backoffice PHP&MySQL com login

|Seraph|

Power Member
Olá!

Estou a tentar fazer um backoffice para o meu site. Como não percebo nada de php, sql nem de programação, estou a tentar fazê-lo com base em tutoriais, o que até agora se tem revelado muito complicado para mim :S
Estou a tentar fazer uma página de login com base neste tutorial, não percebo muito bem o que estou a fazer ao certo ao criar estes ficheiros, já fiz o upload deles, agora como devo alterá-los para redireccionar para a suposta página de backoffice?

Sou mesmo ignorante nesta matéria, toda a vossa ajuda é bem-vinda!
Se conseguir ir progredindo neste desafio continuarei a postar aqui a minhas questões sobre a construção de um backoffice :)

Cumps!
 
Olá!

Estou a tentar fazer um backoffice para o meu site. Como não percebo nada de php, sql nem de programação, estou a tentar fazê-lo com base em tutoriais, o que até agora se tem revelado muito complicado para mim :S
Estou a tentar fazer uma página de login com base neste tutorial, não percebo muito bem o que estou a fazer ao certo ao criar estes ficheiros, já fiz o upload deles, agora como devo alterá-los para redireccionar para a suposta página de backoffice?

Sou mesmo ignorante nesta matéria, toda a vossa ajuda é bem-vinda!
Se conseguir ir progredindo neste desafio continuarei a postar aqui a minhas questões sobre a construção de um backoffice :)

Cumps!

Olá!

Basicamente o funcionamento é este. para efectuar o login o utilizador introduz os dados num formulários (username e password), estes são comparados como os dados constantes da base de dados e, em caso positivo, são criadas variáveis de sessão. Cada uma das páginas protegidas deverá verificar se pode ou não ser acedida, mediante a verificação duma variável de sessão.

Primeiro passo já criaste a bd e a tabela de utilizadores no servidor? Se já, substituiu no checklogin.php estes dados:

PHP:
$host="localhost"; // Host name 
$username=""; // Mysql username 
$password=""; // Mysql password 
$db_name="test"; // Database name 
$tbl_name="members"; // Table name

pelos que usaste no teu alojamento. De seguida cria um utilizador e testa o acesso.
 
Supostamente, no login_success.php terás de alterar onde diz: "location:main_login.php" para a página do teu backoffice

Já tentei e não dá, redirecciona-me para uma página que diz "click here to enter website" e ao clicar abre um pop-up de publicidade e abre uma de erro a dizer que não existe...

Olá!

Basicamente o funcionamento é este. para efectuar o login o utilizador introduz os dados num formulários (username e password), estes são comparados como os dados constantes da base de dados e, em caso positivo, são criadas variáveis de sessão. Cada uma das páginas protegidas deverá verificar se pode ou não ser acedida, mediante a verificação duma variável de sessão.

Primeiro passo já criaste a bd e a tabela de utilizadores no servidor? Se já, substituiu no checklogin.php estes dados:

PHP:
$host="localhost"; // Host name 
$username=""; // Mysql username 
$password=""; // Mysql password 
$db_name="test"; // Database name 
$tbl_name="members"; // Table name

pelos que usaste no teu alojamento. De seguida cria um utilizador e testa o acesso.

Já o fiz sim, e dá o que descrevi acima :(

Cumps!
 
Acredito que seja... já criei os ficheiros conforme diz nesse tópico e mesmo assim não funciona... aliás funciona pior do que com o outro tutorial. Neste dá erros e não abre nenhum login screen...

Não percebo nada disto :'(

O ficheiro login_sucess.php do tutorial será o ficheiro final? ou seja é aqui que devo meter o que entender de backoffice??? Não sei se me estou a fazer entender...

Cumps!
 
Última edição:
não abre nenhum login screen porque não está lá...aquele tutorial é somente para a parte d servidor (php):

faz assim:


Código:
index.html
<form action="login.php" method="post">username: <input type="text" name="username"><br>password: <input type="text" name="password"><input type="submit" value="entrar"></form>
não esquecendo que tem de estar na mesma directoria dos outros ficheiros e que tens de criar a base de dados
 
Bom dia fil79!

Desculpa lá, mas não percebo patavina de php e mesmo de html percebo muito pouco :( Estou a seguir o tutorial que indiquei, o ficheiro login_sucess.php supostamente é ficheiro que terá a página em si ou é apenas para indicar que o login foi efectuado com sucesso e vai redireccionar-me para outra? Se for este o caso, o que devo inserir no código para me redireccionar?

Esse código serve para meter onde? Não percebi :( Sim a bd já está criada (a dos "membros")

Desculpa lá tanta ignorância :p

Cumps!
 
Oi!

Precisava que me dessem algumas luzes de como devo estruturar um backoffice onde a intenção é poder criar novas páginas de forma automática, ou seja, tenho:

- Menu 1
- Menu 2
- Menu 3

E no backoffice posso alterar para:

- Menu 1
- Sub-menu A + txt1 + foto1
- Sub-menu B + txt2 + foto2
- Menu2
- Menu3 - alterar txt e imagem

Estão a perceber a ideia?

Cumps!
 
Back
Topo