1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Backoffice - Total Iniciante

Discussão em 'Web Development' iniciada por Morphine0225, 15 de Novembro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 830)

1. Morphine0225

Morphine0225 Power Member

Viva pessoal!

Estou a meter-me em backoffice, mas para ser sincero não sei bem como começar. Já ando a ler algumas coisas mas preciso de umas boas luzes de quem sabe bem como o fazer. Já andei a fazer search por aqui mas não encontrei o pretendido, apenas em estado mais avançado.

A ideia seria fazer um site em que pudesse actualizar o conteúdo (texto, imagens basicamente) e que fosse enviado para o site em seguida.

Qual a melhor maneira de começar? Como o fazer seguro? Ajudem-me com todas estas duvidas.

Desde já obrigado,
    Morphine0225

2. h4des

h4des Power Member

A melhor maneira de começares é aprenderes uma linguagem server-sided, por exemplo o PHP e usar também uma base de dados, como o MySQL.

Convem que já tenhas alguns conhecimentos de html/javascript/css também.

3. nopaysoft

nopaysoft Power Member

Se quiseres fazer um tu próprio deves começar por ter noções de PHP, JS, HTML, como funciona o "armazenar em BD" etc...
    Ou seja, sugiro.te que dês uma olhadela em Joomla, Drupal, Wordpress (etc) que facilmente fazem o que queres e que podem ser a solução para o teu problema ;) Caso queiras fazer um por ti próprio a observação destes mesmos CMS mas do ponto de vista do código podem ajudar.te

Cumps.

4. Morphine0225

Morphine0225 Power Member

Sim eu quero mesmo saber mexer no código em si. Html/css/javascript já sei mexer, agora queria virar-me para algo assim. Nunca gostei muito de ter as coisas já feitas quero ser mesmo eu a fazer o código e aprender a melhorá-lo. Não conhecem bons tutoriais para iniciantes em php/mysql em que se foquem para backoffice?

Obrigado pelas respostas!

5. MrManson

MrManson Power Member

Hmm..tal como ja foi dito, para elaborares um backoffice, teras de ter no minimo algumas noções de uma linguagem de programação cujo seja "processada" no lado do servidor. O PHP é uma delas e uma das mais adquadas para web. Antes de te preocupares com a programação deveras te sentir a vontade com html e css pois isto sera a tua base.

Falaste em tutoriais.. Se tiveres interesse, tenho 2 livros praticamente novos para venda que abordam e te darão a conhecer tudo aquilo que necessitas para construir sites web com conteudo dinamico, com recurso a PHP/SQL, javascript e inevitavelmente Html/Css.

- "O Guia Pratico do Dreamweaver 8 com PHP,MySQL e Apache" --->> 22€

- "Programação com PHP5" --->> 23€
    *** 40€ os 2
    *** Portes incluidos

Bem, peço desculpa por de certa forma ter aproveitado o teu topico para lançar esta venda mas acho que são 2 livros muito bons para quem começa e mesmo para quem ja tem algumas noções.

Pessoalmente prefiro ter livros em formato fisico pois não exigem tanto da visão, não provocam tanto cansaço e porque os podes consultar, ler em qualquer lado.

Va, um abraço e boa sorte nesse teu projecto! ;)

Partilhar esta Página