BackTrack [Dúvidas]

Drakul7

Membro
boas
eu sou novato no mundo linux...
ja exprimentei caixa mágica, alinex, e agora estou muito entusiasmado com o BACKTRACK...
Isto pk ouvi dizer e ja vi varias pessoas(em videos) a fazer hacks com este sistema operativo....
Eu gostava de aprender um poko mais sobre o BACK TRACK, sobre o linux em si e como fazer esses tais hacks no BACK TRACK!

Gostava que me esclarecessem estes pontos:

1º Como instalar programas em linux?(nunca consegui instalar os programas em linux)
2º Como instalo o BACK TRACK no meu PC?? nao esta a dar, ou entao sou eu que nao sei onde é!
3º(este é o mais importante xD) Como fazer alguns hacks com o Back Track?

Nota: se postarem tutoriais, tentyei por em PT, pois nao manjo nada de ingles!..

Obrigado
E me respondam PF!:001:
 
Última edição pelo moderador:
Eu nao pus na secçao correcta porque sou novo aqui no forum e nao estou habituado muito bem a todas as categorias....
Mas ja agr o ke é isso de stickys do quadro principal?
 
ok...tudo bem...mas vc tem que compreender que 80% dos users do forum, nao lêm isso...para alem de que nao era preciso ser tao duro cmg...!
É com os erros que se aprende!
 
boas...

Intel 802.11a/b/g/Draft-N, não? ^o)

sempre que digito um comando em q é necessaria a plca, 'no such device' :'(

não é mesmo compativel ou sera que posso configurar?
 
Backtrack3.0

Boas,eu no meu portatil ASUS F3SV ja consegui instalar quase tudo,menos o som,que ja ando a uma semana a tentar configurar ja corri tudo de foruns,wikis,etc... Ja instalei os drivers recentes da Alsa,configurei o modprobe.conf,etc... Mas sem som,inclusive o amixer tem um x(vermelho) no icone na barra de tarefas, o erro> amixer: Mixer attach default error: No such file or directory Alguem je tenha conseguido configurar bem o som desta placa? layout do teste alsa: http://bbs.archlinux.org/viewtopic.php?id=46111 Obrigado
 
onde posso ver isso? (nao percebo nada disto xD)

obrigado...

Abres o terminal/consola, fazes lspci e poes o resultado aqui. Se a placa for usb, fazes lsusb em vez de lspci. :)

Já agora, não percebes nada "disto" e começas com uma distro Slackware based? Não é para ser pessimista, mas vais andar um bocado às cabeçadas com isso nos primeiros tempos.
 
Abres o terminal/consola, fazes lspci e poes o resultado aqui. Se a placa for usb, fazes lsusb em vez de lspci. :)

Já agora, não percebes nada "disto" e começas com uma distro Slackware based? Não é para ser pessimista, mas vais andar um bocado às cabeçadas com isso nos primeiros tempos.
ok, eu ja 'mando' isso...
pois, mas tambem so faço isto mesmo por curiosidade, ando mesmo ' às cabeçadas' xD

obrigadão.

Ora, diz assim:

"PCI Bridge: Intel Corporation Mobile PM965/GM965/GL960 Intel Express Root Port (rev 0c)".

Mais abaixo diz assim (mas acho que não tem a ver):

"PCI Brigde: Intel Corporation (82801H Family)"

CumpS
 
Última edição pelo moderador:
Não podes postar o conteudo todo? :)
'ta certo xD

Aqui vai:

"00:00.0 Host bridge: Intel Corporation Mobile PM965/GM965/GL960 Memory Controller Hub (rev 0c)
00:01.0 PCI bridge: Intel Corporation Mobile PM965/GM965/GL960 PCI Express Root Port (rev 0c)
00:1a.0 USB Controller: Intel Corporation 82801H (ICH8 Family) USB UHCI Controller #4 (rev 03)
00:1a.1 USB Controller: Intel Corporation 82801H (ICH8 Family) USB UHCI Controller #5 (rev 03)
00:1a.7 USB Controller: Intel Corporation 82801H (ICH8 Family) USB2 EHCI Controller #2 (rev 03)
00:1b.0 Audio device: Intel Corporation 82801H (ICH8 Family) HD Audio Controller (rev 03)
00:1c.0 PCI bridge: Intel Corporation 82801H (ICH8 Family) PCI Express Port 1 (rev 03)
00:1c.1 PCI bridge: Intel Corporation 82801H (ICH8 Family) PCI Express Port 2 (rev 03)
00:1c.2 PCI bridge: Intel Corporation 82801H (ICH8 Family) PCI Express Port 3 (rev 03)
00:1c.3 PCI bridge: Intel Corporation 82801H (ICH8 Family) PCI Express Port 4 (rev 03)
00:1c.4 PCI bridge: Intel Corporation 82801H (ICH8 Family) PCI Express Port 5 (rev 03)
00:1d.0 USB Controller: Intel Corporation 82801H (ICH8 Family) USB UHCI Controller #1 (rev 03)
00:1d.1 USB Controller: Intel Corporation 82801H (ICH8 Family) USB UHCI Controller #2 (rev 03)
00:1d.2 USB Controller: Intel Corporation 82801H (ICH8 Family) USB UHCI Controller #3 (rev 03)
00:1d.7 USB Controller: Intel Corporation 82801H (ICH8 Family) USB2 EHCI Controller #1 (rev 03)
00:1e.0 PCI bridge: Intel Corporation 82801 Mobile PCI Bridge (rev f3)
00:1f.0 ISA bridge: Intel Corporation 82801HEM (ICH8M) LPC Interface Controller (rev 03)
00:1f.1 IDE interface: Intel Corporation 82801HBM/HEM (ICH8M/ICH8M-E) IDE Controller (rev 03)
00:1f.2 SATA controller: Intel Corporation 82801HBM/HEM (ICH8M/ICH8M-E) SATA AHCI Controller (rev 03)
00:1f.3 SMBus: Intel Corporation 82801H (ICH8 Family) SMBus Controller (rev 03)
01:00.0 VGA compatible controller: ATI Technologies Inc M76 [Radeon Mobility HD 2600 Series]
01:00.1 Audio device: ATI Technologies Inc RV630/M76 audio device [Radeon HD 2600 Series]
04:00.0 Ethernet controller: Realtek Semiconductor Co., Ltd. RTL8101E PCI Express Fast Ethernet controller (rev 01)
05:00.0 Network controller: Intel Corporation PRO/Wireless 4965 AG or AGN Network Connection (rev 61)
0c:04.0 CardBus bridge: Texas Instruments PCIxx12 Cardbus Controller
0c:04.1 FireWire (IEEE 1394): Texas Instruments PCIxx12 OHCI Compliant IEEE 1394 Host Controller
0c:04.2 Mass storage controller: Texas Instruments 5-in-1 Multimedia Card Reader (SD/MMC/MS/MS PRO/xD)
0c:04.3 SD Host controller: Texas Instruments PCIxx12 SDA Standard Compliant SD Host Controller"


=)
 
Hmm, para essas placas, o driver já vem com o kernel.
Tenta fazer modprobe iwlwifi como root, e se não der erro nenhum, já deve estar tudo ok. Faz um iwconfig ou um ifconfig para ver qual é a interface associada à placa (deverá ser wifi0, se não estou em erro).
 
Eu sakei o BT3 em cd, mas tou com um problema com a minha placa wireless. Tenho uma intel, e akilo dix-m k tenho de instalar uma coisa qualker chamada "iw" e mostra o site onde posso encontra-lo. O prolema é que sou basicamente um nabo a trabalhar com linux e so comecei a aventurar-m nele a uns dias. Alguem me poderá ensinar como se faz? Mas assim de uma forma bem bem simples porque sou mesmo ignorante nisto :D
Sabem me dizer se uma pen smcwusb é compativel? É que no site da smc ñ existem drivers para linux...apenas para windows.
Obrigadão
 
Se queres aprender fazes bem usar essa distro, mas não é areia a mais para começar?

Tens de saber o nome do chipset da placa. Ou entao, indica o nome completo (e modelo da placa). Em principio dá, tens é de instalar tu.
Vê uns posts acima.
 
Se queres aprender fazes bem usar essa distro, mas não é areia a mais para começar?

Tens de saber o nome do chipset da placa. Ou entao, indica o nome completo (e modelo da placa). Em principio dá, tens é de instalar tu.
Vê uns posts acima.

A minha placa é intel pro/wireless 3945AGB (pelo menos é o que aparece quado coloco na consoloa do black track o lspci para ver os controladores.
 
Back
Topo