1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Backup de dvd e dvd shrink

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por hellaxe, 15 de Janeiro de 2006. (Respostas: 15; Visualizações: 1127)

1. hellaxe

hellaxe Power Member

Pessoal é assim:

Tenho aqui um dvd e quero fazer um backup pq aquilo vai andar tb nas mão da minha fera de 3 anos e já sabem como é.
    Acontece que usei o dvd shrink e aquilo fica com mais de 40mb do que o dvd normal.
    A pergunta é:

Posso gravar num dvd os menus e o filme e noutro os extras e os menus e ficar sempre com os men us activos?

Alternativas sem ser Divx por favor.

Thanks people.

2. Psico_Mind

Psico_Mind Banido

Acho que não.. mas porque não tiras esses 40 mbs? é perfeitamente possivel comprimir para um dvd5

3. ExxoSoul

ExxoSoul Folding Member

Como foi dito acima, porque é que não comprimes mais um pouco para libertar esses 40mb, escolhes a opção custom no shrink e é só modificar o tamanho/compressão.

Fica bem!

4. MaLok0

MaLok0 Power Member

então, e overburn não consegues?

5. hellaxe

hellaxe Power Member

Não

6. God_Lx

God_Lx Folding Member

Faz como te disseram, metes todos em custom ratio, e diminuis até ficar ligeiramente mais pequeno e veres um pouco da barra cinzenta...

7. eXcept

eXcept Power Member

isso já me aconteceu. O que fiz foi ripar para o disco, e depois voltar a ripar os files em disco.

8. hellaxe

hellaxe Power Member

Não entendi.

Reduzindo não se perde muita qualidade. Eu sei que é pouco mas não será suficiente para não ficar perfeito. Isto é mesmo um backup para rolar no dvd e queria que ficasse muito bom.

9. Psico_Mind

Psico_Mind Banido

hum? estas a dizer que não queres tirar 40 mbs por perderes qualidade? :joker:

10. eXcept

eXcept Power Member

Ripas uma primeira vez com o DVD Shrink e guardas os files no disco. Depois, em vez de OpenDVD no Shrink, clicas em Open Files e escolhes a directoria onde guardaste os files. Ele vai "ripar" uma segunda vez.

11. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Eu já nem uso o DVD shirink ;) Uso o Procoder 2 ou o CCE, a qualidade não tem nada haver... (também demora séculos, mesmo sendo encoder dual core ready :p )

eXcept, em vez de ripar duas vezes, mais vale ripar os ficheiros originais (nunca apago os ficheiros de origem do disco enquanto não certificar que o filme "ripado" ficou com boa qualidade/que cabe num DVD/ficou bem gravado, etc)

12. PSH

PSH Power Member

E depois ?? É assim tão cómico alguém querer aproveitar a máxima qualidade do dvd, e por isso não querer recomprimir ??
    Há gente que se ri por tudo e por nada. Deviam era ir para o circo.

Das três uma. Ou recomprimes com o shrink com a perca de qualidade inerente, ou divides o filme em dois dvd com o dvdfab, para não perderes qualidade nenhuma ou copias para um DL para também não perderes qualidade nenhuma. Ainda tens outra hipótese. Com o dvdfab, podes retirar os menus, ficando só com as linguas e legendas que te interessar e assim já deves conseguir meter tudo num só dvd sem perca de qualidade.
    Eu faço o mesmo por causa dos meus putos e normalmente os filmes de animação cabem todos num só dvd sem recompressão, se lhe tirarmos os menus e os audio que não interessem.

Última edição: 17 de Janeiro de 2006
  13. hellaxe

hellaxe Power Member

Parem lá com essas maravilhas.

Fiz uma pergunta que pode ser idiota para muitos mas como eu não me dedico a copiar dvd a torto e a direito quero fazer a maravilha do backup com o software que tenho e creio que é free, pelos menos foi isso que me disseram.
    Como só usei 2 vezes em 1 ano e não precisei de malabarismos não sei como proceder. Simples.
    Para não haver chatisse vou meter num DL e acabou.

Eu perguntei se comprimindo mais para retirar os 40 mb a qualidade iria baixar muito ao ponto de se notar.
    Alguém que responda com termos por favor.
    Obrigado.

14. PSH

PSH Power Member

Hellaxe,

Eu dei-te 4 possibilidades de gravares. Se achas que não respondi em condições.

40mb num filme de animação, não deves notar.

15. hellaxe

hellaxe Power Member

16. sparrow

sparrow Power Member

Boas,

Ao invés de ripares o DVD para uma pasta no pc, ripa como uma imagem. É um dos itens que podes alterar no shrink. Depois gravas a imagem com um qualquer programa de gravação. Vais ver que vai dar na boa!

Fica bem,

Hugo

Partilhar esta Página