Backup de dvd e dvd shrink

hellaxe

Power Member
Pessoal é assim:

Tenho aqui um dvd e quero fazer um backup pq aquilo vai andar tb nas mão da minha fera de 3 anos e já sabem como é.
Acontece que usei o dvd shrink e aquilo fica com mais de 40mb do que o dvd normal.
A pergunta é:

Posso gravar num dvd os menus e o filme e noutro os extras e os menus e ficar sempre com os men us activos?

Alternativas sem ser Divx por favor.

Thanks people.
 
Como foi dito acima, porque é que não comprimes mais um pouco para libertar esses 40mb, escolhes a opção custom no shrink e é só modificar o tamanho/compressão.

Fica bem!
 
Faz como te disseram, metes todos em custom ratio, e diminuis até ficar ligeiramente mais pequeno e veres um pouco da barra cinzenta...
 
eXcept disse:
isso já me aconteceu. O que fiz foi ripar para o disco, e depois voltar a ripar os files em disco.

Não entendi.


Reduzindo não se perde muita qualidade. Eu sei que é pouco mas não será suficiente para não ficar perfeito. Isto é mesmo um backup para rolar no dvd e queria que ficasse muito bom.
 
hellaxe disse:
Não entendi.

Ripas uma primeira vez com o DVD Shrink e guardas os files no disco. Depois, em vez de OpenDVD no Shrink, clicas em Open Files e escolhes a directoria onde guardaste os files. Ele vai "ripar" uma segunda vez.
 
Eu já nem uso o DVD shirink ;) Uso o Procoder 2 ou o CCE, a qualidade não tem nada haver... (também demora séculos, mesmo sendo encoder dual core ready :p )

eXcept, em vez de ripar duas vezes, mais vale ripar os ficheiros originais (nunca apago os ficheiros de origem do disco enquanto não certificar que o filme "ripado" ficou com boa qualidade/que cabe num DVD/ficou bem gravado, etc)
 
Psico_Mind disse:
hum? estas a dizer que não queres tirar 40 mbs por perderes qualidade? :joker:

E depois ?? É assim tão cómico alguém querer aproveitar a máxima qualidade do dvd, e por isso não querer recomprimir ??
Há gente que se ri por tudo e por nada. Deviam era ir para o circo.

Das três uma. Ou recomprimes com o shrink com a perca de qualidade inerente, ou divides o filme em dois dvd com o dvdfab, para não perderes qualidade nenhuma ou copias para um DL para também não perderes qualidade nenhuma. Ainda tens outra hipótese. Com o dvdfab, podes retirar os menus, ficando só com as linguas e legendas que te interessar e assim já deves conseguir meter tudo num só dvd sem perca de qualidade.
Eu faço o mesmo por causa dos meus putos e normalmente os filmes de animação cabem todos num só dvd sem recompressão, se lhe tirarmos os menus e os audio que não interessem.
 
Última edição:
Parem lá com essas maravilhas.

Fiz uma pergunta que pode ser idiota para muitos mas como eu não me dedico a copiar dvd a torto e a direito quero fazer a maravilha do backup com o software que tenho e creio que é free, pelos menos foi isso que me disseram.
Como só usei 2 vezes em 1 ano e não precisei de malabarismos não sei como proceder. Simples.
Para não haver chatisse vou meter num DL e acabou.

Eu perguntei se comprimindo mais para retirar os 40 mb a qualidade iria baixar muito ao ponto de se notar.
Alguém que responda com termos por favor.
Obrigado.
 
Hellaxe,

Eu dei-te 4 possibilidades de gravares. Se achas que não respondi em condições.

40mb num filme de animação, não deves notar.
 
Boas,

Ao invés de ripares o DVD para uma pasta no pc, ripa como uma imagem. É um dos itens que podes alterar no shrink. Depois gravas a imagem com um qualquer programa de gravação. Vais ver que vai dar na boa!

Fica bem,

Hugo
 
Back
Topo