1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Backup de DVD???

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Curioso, 19 de Janeiro de 2003. (Respostas: 15; Visualizações: 959)

1. Curioso

Curioso Power Member

Sou novo nestas lides, e por isso tenho montes de dúvidas...

Qual é a melhor maneira de fazer uma "backup" :D de um dvd??? Em q formato??? SVCD, VCD ou divx???
    Qual tem melhor qualidade, mesmo q ocupe + espaço? N me importo de ter gravado em 3 ou 4 cd´s... apenas quero q tenha uma boa imagem...

2. kazuza

kazuza Power Member

DivX em 2 CD's, e se bem ripado, quase não notas a diferença! ;)

3. Praetor

Praetor Power Member

Prefiro um bom rip em SVCD, pois ficas com os extras + menus tudo em 1 ou 2 cd's. Claro que bons encoders de SVCD contam-se pelos dedos... :D

4. saulfarelo

saulfarelo Power Member

Boas.
    Antes de mais bem vindo ao fórum.

Quanto à melhor qualidade de "backup";) , passo a citar por ordem crescente: Divx, VCD (video cd) e SVCD (Super Video CD).
    Claro que pela mesma ordem também vem o número de CD's em que precisas de gravar o "backup", mas tudo tem a ver com o tamanho do filme.

Praetor, Quanto a 1 bom encoder, temos o DVDx que é simplesmente o melhor! Faz tudo e bem e é bastante simples e eficaz, até divide os fixeiros no tamanho que queremos automaticamente :D

Tenho aqui algumas dezenas de "backups" de DVD para SVCD pq assim aproveito e posso-os ver no DVD de mesa que tenho no quarto ;), ao contrário dos Divx que por enquanto dão apenas para ver no PC ou na PS2...

Resumindo, para mim, SVCD sem dúvida! :)

5. Any

Any Power Member

e ja a agora podem dizerme como faço um backup de um dvd original para um dvdr? :)

6. jfbbms

jfbbms Power Member

DVDXcopy. metes o original, e metes os dvd-r quando te forem pedidos... por alguma coisa a RIAA e afiliados nao gostam deste programas ( deve ser bom deve )

7. Any

Any Power Member

por acaso "arranjaram-me" hoje o programa, e até é muito util, o unico problema é q ele coloca-me uma imagem, ( digamos os 5 segundos) no dvdr com o logotipo do dvdxcopy e a pagina do site do programa, fora isto o programa é bastante interessante :D

8. kazuza

kazuza Power Member

Nesse caso, porque não o SmartRipper com um qualquer e corriqueiro software de gravação com suporte para DVD-R?

E o melhor é que te retira logo todas as protecções do "bicho"

DeMacroVision e Region Code (Código de Região)...

Tudo isto para fins de back-up, claro! :D

9. Curioso

Curioso Power Member

Como sou mesmo muito esquisito c a imagem acho q vou optar pelo svcd... sinceramente q se lixe o nº de cds.

Encontrei 2 encoders... tipo all in one.... é q quando vi alguns sites q explicavam como se fazia através de programas freeware atrofiei! :eek: Era trabalho a + por isso optei por aqueles programas all in one. Tenho o dvd copy plus 4.2 q me pareceu ser bom e muito completo e o DVDCopyOne Platinum v6.0 q me pareceu ser + simples mas fico um pouco c dúvidas em relação à sua qualidade.

Ainda n os pude exprimentar pois ainda n tenho leitor de dvd :( ... chega o sistema novo talvez este fim de semana).

Conhecem estes programas??? São alguma coisa de jeito ou aconselham outro???

Um abraço... e obrigado pelas respostas!!! :)

10. mJrO

mJrO Power Member

aqui o je usa o dvxcopy v1.3.1 (ultima versão) e grava tudo, até o meu leitor de mesa sony (conhecido por nao ler backups) milagrosamente lê as minhas copias de segurança, se quiser posso escolher meter apenas o filme em si, normalmente 1 dvd-r ou tudo extras etc etc 2 dvd-r

11. vEgA

vEgA Power Member

No tempo em que eu fazia isso usava o smart ripper+XMPeg & Divx5+VirtualDub
    para "Ripp" "Encode" e VirtualDub para Dividir o ficheiro.

Já ninguém usa isto?????

Eu sinceramente duvido muito desses programas tudo em um... tipo shampoo :D
    Mas nunca experimentei nenhum...
    Há alguem que conheça os 2 lados e me possa esclarecer sobre qual é o melhor?

12. vEgA

vEgA Power Member

ahh e em 2 cd's ficava com muito boa qualidade de imagem e eu tb sou muito esquisito. Nada que se comparasse com VCD.

13. _BG_

_BG_ I fold therefore I AM

Oi!
    Tenho tentado fazer um backup em divx de um filme e para isso estou a utilizar o GordionKnot, que faz a codificação com o VirtualDub.
    A minha máquina é a que tá na sig e entretanto surgiram-me algumas dúvidas:

1 - Antes, quando tinha apenas 256MB de Ram (dois dimm's de
    MB PC133) a codificação demorava cerca de 4horas (fazia o filme com duas passagen, logo 2h/passagem) e agora com 640 MB de RAM ( 1x512MB + 1x128MB, ambos PC133) demoro 6horas... alguém sabe o porquê? Será de ter dois dimm's de ram de diferente "capacidade"?

2 - Será que se mudar para um dimm 256MB [email protected] a diferença vai ser muita (em termos de diminuição do tempo de encoding)?

3 - Neste último backup o VirtualDub crasha aos 100% da primeira passagem. Como não me apetece tar a formatar o disco para tentar resolver o problema queria saber se alguém sabe de algum programa porreiro (que fique com boa qualidade) para substituir o VirtualDub e que dê para inserir as legendas no filme (tou a fazer a codificação com o DivX 5.02 versão pro)!

4 - Mas o SVCD tem melhor qualidade que o DivX? Mesmo com o DivX em 2 cd's?

Desde já obrigado!

14. SABRE

SABRE Power Member

Tenta aqui

15. iJFerreira

iJFerreira Banido

Com o DVDXcopy conseguem fazer copia de copia? ;)

16. Any

Any Power Member

pa fazeres uma copia de um dvd ja gravado podes fazer no NERO directamente ele fica bom.. so n da pa utilizar este sistema qndo se ker kopiar de original->copia

Partilhar esta Página