Backup De Dvd!!!

santosnm

Power Member
Olá caros colegas,tenho uma duvida tive a fazer um backup de um dvd original para o pc com o dvd decripter e tive a fazer pelo metodo seguinte: ou seja passei o dvd para o pc ele ficou com o tipo de ficheiro iso que é como eu costumo fazer e depois utilizo o modo write tb com o dvd decripter para gravar, só que aconteceu o seguinte o filme ficou com 8 gb e tal, nunca me tinha acontecido isso, como é que eu faço agora para gravar para o dvd, já exprimentei gravar ele diz-me que não tenho espaço como é óbvio.


aguardo resposta.
obrigado.
 
santosnm disse:
o filme ficou com 8 gb e tal, nunca me tinha acontecido isso

Ou os outros "originais" eram muito pequenos em termos de filme ou não eram assim tão "originais" ,)

Dos DVDs que tenho, maioria dos filmes "raspam" sempre os 5/6 GB (main movie) e compos tipo o Espaço 1999 tão memo até aos 8GB.

Como disse o SsDD tens duas ondas distintas.

Versão "que se lixe a qualidade, a minha TV tbm sucka":

Usas o DVDShrink, removes os audios desnecessários, metes os menus de video pra stills, limpas os subtitles que não precisas. YMMV, mas dá pra comer...

Versão "que se lixe a qualidade, mas a minha TV não sucka assim tanto que não veja os defeitos":

Usas o DVDShrink (com deep analysis, que se lixe os 45m extra...), tiras os audios extra, os subtitles extra, os "extras", ficas mesmo só com o filem principal, o seu audio e os subtitles que precisares... Basicamente faz re-author ao DVD :P Em 80% dos casos ficas com um filme sem extras com prai 85/90% da qualidade do original.

Versão "sou um freak da qualidade e tenho tempo e $$$ a dar cum pau...":

Sacas o MPEG2 do main movie, o som AC3 do main movie e o(s) subtitle(s) que queres. Usas o CCE (são $2000 e não $200 SsDD ;) ) e o Scenarist (mais uns $3000???) pra "reconstruir" o DVD.

A versão 3 sai cara, mais vale comprar outro DVD pra servir de "backup", a v2 é o que uso pra poupar os meus originais do desgaste, mas pessoalmente tou-me a c***r prós extras e prós 45m do deep analisys, a V1 é o que a maior parte dos "piratas" de 2ª apanha usa pra fazer as cópias de DVD da Feira "insert feira preferida here" pq na têm 45m pra perder e pro cliente (aka trouxa) bacalhau basta...
 
Back
Topo