Backup de DVD's com DVDShrink

eXcept

Power Member
Viva.

Estou a tentar fazer uns backups de DVD's com o DVD Shrink. No entanto, depois de fazer a análise ao disco, ele fica com um espaço maior do que um DVD tem,e não consigo reduzir ainda mais a qualidade.Alguem sabe como o fazer?
 
eXcept disse:
Viva.

Estou a tentar fazer uns backups de DVD's com o DVD Shrink. No entanto, depois de fazer a análise ao disco, ele fica com um espaço maior do que um DVD tem,e não consigo reduzir ainda mais a qualidade.Alguem sabe como o fazer?

Bom, assumindo que tens o DVD original...
Há uma opção qualquer nesse programa para escolher o tamanho, tem de se escolher "DVD-5", ou algo do género.
 
Sim, tenho mesmo os DVD's originais... Só que são uma colecção rara e não quero estragar isto.

Não encontro essa opção no DVDShrink

EDIT: Encontrei, e está realmente em DVD5...mas os files ficam sempre com mais de 5 Gb
 
Acho que é isto:
dvdshrink04.png
 
Não precisas disso... Mete tudo em Custom Ratio e diminiu o tamanho até fikar a barrita verde com a ponta cinzenta... O DVDShrink normalmente mete os DVD's com uns megas a mais do k um DVD leva... Muda todos de auto pra custom ratio e depois diminuis...
 
Então tens aí um bug muita marado... Tenta lá sacar a ultima versão (DVDShrink 3.2 ou usa o DVDFab k é uma espécie de "continuação" desse :) )
 
Também pode ser uma nova protecção anti-cópia do DVD.
Há uns tempos saíu uma série limitada de DVD's que criavam "jitter" adicional se fossem usadas as tools habituais.
Isto, ou criava ficheiros demasiado grandes para caber num DVD-5 (single layer, mas com compressão difícil), ou tornava o próprio ficheiro ilegível.

Claro que estas protecções nunca duram muito tempo a ser contornadas, mas quem só quer é ver o filme que comprou pode lixar-se na mesma, pois alguns destes esquemas "quebram" a compatibilidade com leitores de DVD de mesa antigos.

Já nos CD-áudio é a mesma cena, nem sei porque é que as editoras se dão ao trabalho. Compras na net é o que está na moda, veja-se o iTunes por exemplo.
 
Também já me aconteceu isso de os filmes não ficarem do tamanho certo apesar de ter tudo ao minimo (Senhor Dos Anéis O Regresso Do Rei - DVD nº4 dos extras), a única solução que achei foi usar o CloneDVD e esse já fez tudo direitinho.
 
No DVD shrink escolhe a opção re-author. Depois escolhe apenas o main movie. A seguir seleciona apenas as legendas em portugues e o som em ingles.
Com isto deves poupar muito espaço.

Se tiveres problemas com a protecção usa o DVDdecrypter para ripar o DVD para o disco rigido, depois é só usar o DVD Shrink.
 
Isso acontece porque o DVDShrink não encolhe mais do que os tais 55% na qualidade de vídeo. Deverás de ter muitos audios nesse DVD.

Uma alternativa mais fácil seria utilizares outro programa. Se não, fazes o Shrink duas vezes no mesmo DVD. Uma a partir do original e outra nos ficheiros criados após o primeiro processo
 
Seavoices disse:
Uma alternativa mais fácil seria utilizares outro programa. Se não, fazes o Shrink duas vezes no mesmo DVD. Uma a partir do original e outra nos ficheiros criados após o primeiro processo

Foi o que fiz...tive de fazer 3 passagens até conseguir ter tamanho suficiente para 1 DVD.

Obrigado pelas ajudas ;)
 
Back
Topo