Backup de HD's

Rogerslb

Power Member
NO SEGUIMENTO DA THREAD: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=220918

Em primeiro lugar os meus parabéns pelo programa :)
Desculpa-me a pergunta se calhar parva mas no que toca a backups sou mesmo um zero, com este cd de arranque todos os programas que tiver instalados mantêm-se intactos depois de uma formataçao do sistema? ha forma de fazer isso?
Muito obrigado desde ja
 
Última edição pelo moderador:
Não sei o que entendes por CD de backups ;)
Este é um programa que te cria um CD baseado em Windows PE, que te permite correr o Windows como um Live CD e alterares definições no sistema ou correr programas de diagnóstico e reparo. Caso formates o teu sistema, tudo o que estiver no disco desaparece.
:)
 
Fiquei mais esclarecido, obrigado :P
Vou utiliza-lo mas aproveitando a deixa sabes de alguma forma de fazer backups ao computador de forma a que depois de formatar seja simples e rapido recolocar tudo de volta?
Obrigado
 
O Clonezilla também é uma boa alternativa ao Ghost. Também existe disponível o cd que para além do Clonezilla, trás também o GParted (gestor de partições).

Quanto ao programa, parece-me ser uma tool muito nice, poupa trabalho. Mas para um apaixonado, nada como fazer as coisas à mão :D
 
Eu pessoalmente prefiro o DriveImageXML (gratuito) para fazer o backup completo da partição do windows.

Instalo e uso o DriveImageXML na máquina onde corro o windows: http://www.runtime.org/driveimage-xml.htm para fazer uma imagem de backup que fica guardada num disco externo ou numa outra partição.

--------

Mais tarde, para restaurar o windows arranco com o LiveXP, corro o driveImageXML a partir do CD e aplico a imagem de volta à partição para ter tudo fresquinho.

O LiveXP pode ser criado a partir do respectivo projecto: http://winbuilder.net/download.php?view.35http://www.runtime.org/driveimage-xml.htm que também inclue o driveImageXML por defeito.

Dá bastante jeito quando aparece um daqueles vírus que realmente não teima em sair.

Não é um método muito sofisticado mas funciona bem para aquilo que preciso.

:)
 
Bem ja estava a estranhar correr tudo bem a primeira...

Fiz o backup do disco do portatil tentei fazer o recovery my computer com o norton ghost system recovery disk mas eis que tudo corria bem ate de repente passar para 99% dando erro na imagem.

Reiniciei o computador e depois de algumas dificuldades a entrar no windows la consegui entrar o sistema continua ca mas tenho de tar a repor tudo.

Sabem o que pode ter acontecido? o que posso fazer agora? Ha alguma forma de repor o backup sem correr estes riscos (é que ao arrancar pelo cd o norton ghost tenho de dar autorizaçao para ele apagar tudo e fazer o backup logo se o mesmo der falha acontecem coisas destas)?

Muito obrigado e desculpem la a xatice
 
Pessoal ja consegui resolver o problema venho aqui explicar como para quem tiver o problema do erro.

O que fiz foi nas opçoes antes de começar a restaurar o backup escolher a que diz "restore mbr" depois disto foi tudo normal e tenho tudo a funcionar bem agora..

Bati com a cabeça mas la resolvi lol, obrigado a todos mais uma vez pela paciencia :D
 
Aproveito o tópico para tirar uma ou outra dúvida; eu tenho este pc há 4 anos e nunca formatei por causa do trabalhão que é depois meter todos os programas/jogos/etc de volta mas com esses programas então será mais fácil...ok...mas a questão é, formatamos o pc e depois ao restaurarmos o que tinhamos, indo buscar a imagem guardada (por exemplo num disco rigido externo) depois o pc não fica como estava no sentido de estar lento!? Ou o voltar a meter como estava depois não afecta o que acabámos de ganhar em desempanho com a formatação!? :confused:

Desculpem lá a noobice mas é melhor perguntar a quem sabe do que tentar sem ter a certeza do que se está a fazer e depois correr mal. :007:
 
tens que fazer o backup logo depois de ter tudo instalado de novo, se fizeres agora um backup de tudo como tens ao restaurares fica igual.
oftopic: uma instalação com 4 anos incrivel;)
 
:´(

Bem lá vou eu continuar sem formatar o pc.

É que tenho aqui programas e jogos que não tenho o cd/dvd de instalação e principalmente nos jogos vai ser difícil de os arranjar outra vez hoje em dia. :\
 
:´(

Bem lá vou eu continuar sem formatar o pc.

É que tenho aqui programas e jogos que não tenho o cd/dvd de instalação e principalmente nos jogos vai ser difícil de os arranjar outra vez hoje em dia. :\

Se é esse o problema, vai limpando regularmente o disco: limpar temporários e afins; correr anti-vírus, anti-spyware , Ccleaner; fazer defrag e um chkdsk volta não volta, e reduz o numero de mariquices ao máximo (desde themes, plug-ins para msn e afins).
 
Se é esse o problema, vai limpando regularmente o disco: limpar temporários e afins; correr anti-vírus, anti-spyware , Ccleaner; fazer defrag e um chkdsk volta não volta, e reduz o numero de mariquices ao máximo (desde themes, plug-ins para msn e afins).

E como é que achas que eu tenho pc á 4 anos utilizável sem ter formatado!? :P

A esse nível tenho essa preocupação de manutenção com regularidade.
 
Back
Topo