1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Backup de NAS

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Geedunk, 29 de Julho de 2012. (Respostas: 3; Visualizações: 461)

1. Geedunk

Geedunk Power Member

Boa noite pessoal,

Poderiam indicar-me o melhor programa para efectuar backups a um NAS a partir de Windows SBS?

Agradeço.

2. news_js

news_js Power Member

Eu uso o Cobian Backup (grátis), para ficheiros de pastas com dados de aplicações. Para cópias integrais do servidor uso o excelente ShadowProtect (pago). Este último é caro mas vale o seu preço. Se necessário, é possível restaurar a imagem do servidor num hardware diferente.

3. Geedunk

Geedunk Power Member

O Cobian Backup funciona bem seleccionando todas as pastas do NAS? mesmo para directórios onde normalmente o windows dá erro a dizer que o ficheiro é demasiado longo caso não seja gravado directamente na raiz?

Obrigado news_js

4. news_js

news_js Power Member

Não percebo bem qual é o teu problema, mas o que posso dizer é que utilizo o Cobian num Windows 2003 Server. Um erro parecido com esse, acontecia-me nos caminhos demasiados longos gravados no NAS, mas quando acedia ao NAS a partir do Windows 2003 Server. Se acedesse a esses mesmos ficheiros a partir de um terminal Windows 7 já não havia esse problema. Solucionei o problema indicando no Cobian para compactar os ficheiros em formato zip. Dessa forma já não há erro.

Partilhar esta Página