1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

backup de pasta "meus documentos"

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por rrsanto, 2 de Janeiro de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 836)

1. Boas. Tenho dois portateis,sendo que um uso diariamente e o outro só de vez em quando.. queria saber como posso fazer para ter a pasta "meus documentos" igual nos dois portateis. Ou seja, depois de ter trabalhado nela e criado ficheiros novos como posso fazer com que no outro portátil fique igual sem ser através de passar para um disco externo e depois passar para o outro portatil, que é o que tenho feito e demora-me horas e não é nada práctico.
    Obrigado

2. paraai5

paraai5 Power Member

Porque não ligas os dois portateis na mesma rede?

Já te evita o transtorno de copiares para o disco, depois para o outro portatil.

3. forgetwario

forgetwario Power Member

Se tiver os dois portáteis ligados um ao outro (Lan; etc) sei que existe um programa que permite seleccionar as pastas ou ficheiros, e, quando estas são "mexidas" , isto é, quando a uma das pastas (ou várias) é actualizada, adicionados ficheiros ou até mesmo removidos, irá de imediato actualizar a pasta que não esta "igual".
    Se conseguir encontrar o programa envio-lhe de imediato.

4. paraai5

paraai5 Power Member

Eu também ia referir o mesmo, penso que dá para fazer a sincronização de pastas nos pcs em rede, mas como não tenho a certeza não quis arriscar lol.....mas parece que já vi qualquer coisa a falar sobre isso.

5. forgetwario

forgetwario Power Member

exacto, a sincronizaçao penso que tambem dá...
    rrsanto é uma questao de tentar...

6. Eu já liguei os dois em rede mas também era muito lento, porque primeiro tinha de me lembrar o que alterei e depois passar para a pasta de partilha e depois buscar no outro que quero alterar e passar tudo..vai dar ao mesmo que passar através de um externo..pelo menos foi assim que me lembrei... estou á procura de algo que me crie uma imagem ou coisa parecida e depois altere tudo no portatil que quero. Obrigado

7. forgetwario

forgetwario Power Member

pois, imagino.
    o programa que eu tinha em mente, ja nao esta disponivel.
    mas penso que ainda existe outro, mas pelo que me lembro, é "trial" ...

8. forgetwario

forgetwario Power Member

encontrei aqui um programa, mas refiro que nao conheço na totalidade, pode tentar exprimentar, mas nao do certezas.

Nome: FullSync
    Site: http://fullsync.sourceforge.net

9. Alguém tem dicas de nomes de programas que posso procurar? Ou de outros processos?

10. forgetwario

forgetwario Power Member

11. paraai5

paraai5 Power Member

Boas,

Como deves saber tu podes partilhar a pasta meus documentos em rede e escusas logo de andar com o trabalho de passar de uma pasta para a outra.
    Basta partilhares a pasta "Meus documentos" e escolheres aas permissoes de segurança que queres na pasta.

E experimenat esta aplicação, pode ser que sirva para o que queres.

http://www.microsoft.com/prophoto/downloads/synctoybeta.aspx

Partilhar esta Página