1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Backup de todo o pc após a instalação de raíz do SO (vista)

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Cosmos, 26 de Março de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 870)

1. Cosmos

Cosmos I'm cool cuz I Fold

pessoal, ajuda e depressa por favor!!:005:

Tenho um grave problema... tava tudo bem no meu pc e tal, e decidi reiniciar porque o avg o assim pediu, de seguida aparece o problema: o pc não reinicia, ou seja so aparecer aquela tela preta a dizer para corrigir o arranque ou iniar o windows normalmente, até aqui nada de mau, mas depois o problema é que quando clico em corrigir o arranque ele volta á parte de escolher as duas opcções ( ou seja não funciona ) e depois quando clico em iniciar normalmente o pc reinicia e volta á tela para escolher as duas opções...

Penso que não fiz nada ultimamente nem instalei nada ( nao tenho tido muito tempo... )

E também so estou neste momento a pedir ajuda pois há uns tempos decidi instalar aqui o ultimate noutra partição...ou seja tou no ultimate mas quero usar o home premium pois so tenho aqui este windows para me safar de vez em quando, quando me acontecem cenas destas...

Agora vem a frase mais usada nestes casos:D: Ajudem-me por favor, urgente!!!

Abraço. Agredecia que fossem o mais rapidos possivel pois preciso de trabalhar aqui!

Última edição: 28 de Março de 2009
  2. roque66

roque66 Power Member

deduzo que seja o xp e esteja sempre a reiniciar apos a instalação do avg...

1º opção -> modo segurança e desinstalas o avg no adicionar/remover programas no painel de controlo

2ª se falhar a anterior, mete o cd do windows e escolhe reparar, vai aparecer um ecra preto e escolhes 1 sendo que seja o c: onde esta o windows depois escreve chkdsk /r e ele substitui os ficheiro que ficaram corrompidos do sistema, voltando ao reiniciar a ter o windows novamente...

3º se falhar as outras duas, format c: :003:

3. Cosmos

é o vista!:D

4. roque66

roque66 Power Member

salvo o erro o procedimento e o mesmo

5. MikeFR

MikeFR Power Member

Tenta fazer um restauro de sistema :)

Cumps.

6. Cosmos

o problema era que como tinha dois windows ... quando entrava em modo de segurança ele redireccionava para o windows bom ( o ultimate )... eu estava lá mas nao podia mexer no home premium...

Bom, tudo se resolveu com um formatzinho, agora está como novo :D ( Copiei tudo através do ultimate para o disco externo... ai se nao tivesse o outro windows a esta hora já não tinha trabalhos importantissimos nem nada....)

Mesmo assim obrigado pela tentativa de ajuda...xD

Abraço
    *Cosmos

7. seed.helper

seed.helper Power Member

para fazer backup nao precisas de ter outro windows

basta ligares o disco como secundario noutro pc ou utilizares o cd do linux (kubuntu , ubuntu etc) e carregares o sistema operativo a partir do cd e fazes backups

8. Cosmos

olhem jáa gora outra coisa... tipo , eu instalei o SO todo de novo, tenho, agora, tudo impecável com todos os programas que quero e que me fazem falta para trabalhar diáriamente, agora eis a questão: Como faço para fazer um backup de TODO o computador, para que quando, um dia, não ter de estar a reinstalr tudo de novo? Só outra coisa: durante a instalação do windows podemos "enfiar" os backups(neste caso de todo o windows) durante o processo?

abraço

9. stblink

stblink Power Member

Porque não crias um ponto de restauro? Mesmo que não consigas entrar no windows para poderes "voltar atrás", é possivel tambem por ms-dos.

10. Cosmos

o que queria mesmo era criar a imagem do pc ... eu sei que existe, tambem nao deve ser dificil( eu que nao percebo desta área...), há-de aparecer aqui alguem que me ajude e que perceba deste assunto...:p:D

Partilhar esta Página