Dúvida Backup DNS Server 2003

dodomania

Power Member
Boas,
Encontro-me agora a desenvolver na minha empresa um novo servidor de redundância. Nós já tinha-mos um servidor todo configurado com os serviços de AD, DHCP E DNS.
A minha pergunta é para criar este servidor de redundância eu necessito de copiar toda a configuração dos serviços de DHCP E DNS para este novo servidor certo?

Se sim como é que eu posso fazer o backup do DNS do actual servidor configurado para fazer restore no outro servidor novo?

Obrigado pela ajuda
 
O meu conselho é o novo servidor ser um DC (se queres ter AD neste novo servidor, suponho que fosse esta a ideia).

Se for e caso a zona do DNS for AD-integrated, o novo DC automaticamente conhece a zona. Adicionando o segundo DC à lista de DNS dos clientes tens a redundância feita.

Quanto ao DHCP só podes oferecer redundância se lhes atribuires ranges diferentes. Não podes ter dois DHCP's a oferecer ip's para a mesma range, pois podem criar conflitos entre ip's atribuidos e/ou reservados.
 
Então quer dizer que quando eu criei a AD deste segundo servidor ele automaticamente ficou com as zonas do servidor principal? desculpa só responder agora mas estive um tempo sem internet
 
Back
Topo