iPhone Backup do iPhone para enviar p/Garantia

THOR

Power Member
Boas pessoal,

Ando com uns problemas no meu iPhone 6S e portanto estou a pensar fazer um restauro ao mesmo, mas antes disso quero fazer um backup completo... (Fotos, Vídeos, Apps, contas de email... etc).

A questão é: A que é que o iTunes faz Backup? E se não faz a "tudo", existe alguma APP grátis que o faça para um PC?

Cumps
 
Um backup do iTunes inclui quase todos os dados e ajustes do dispositivo. Um backup do iTunes não inclui:

  • O conteúdo da iTunes Store e App Store ou os downloads de arquivos PDF feitos diretamente para o iBooks. É possível fazer backup desse conteúdo usando a opção Transferir Compras no iTunes.
  • Conteúdo sincronizado do iTunes, como arquivos MP3 ou CDs, vídeos, livros e fotos
  • Fotos já armazenadas na nuvem, como Meu Compartilhamento de Fotos e Fototeca do iCloud
  • Ajustes do Touch ID
  • Ajustes e informações do Apple Pay
  • Os dados de Chaves, Atividade e Saúde. Para fazer backup desse conteúdo, é necessário usar o backup criptografado no iTunes.
https://support.apple.com/pt-br/HT204136
 
Boas pessoal,

O iPhone vai mesmo para a garantia... Já lhe fiz um backup e dei-lhe um restauro de fábrica.

A minha dúvida agora é em relação à garantia... Como a Apple "dá" apenas 1 ano de garantia, o 2º ano de garantia fica à responsabilidade da loja onde foi comprado?

Preciso de saber isto para saber se posso enviá-lo para reparação sem ser obrigatoriamente na *****... E, já agora se puderem dar feedback em relação às melhores lojas para o enviar para a garantia, agradecia.

A mim dava jeito deixá-lo numa "clinica do PC" porque fica aqui perto... Mas caso não tenha o melhor feedback, mais vale deixar noutra.

Cumps
 
A garantia da Apple é de 1 ano, ou seja, qualquer problema pode ser tratado por eles (através de uma loja autorizada) sem custos.

O segundo já é a standard da UE e já é tratada pela loja onde compraste (a não ser que queiras ir à Apple e pagar a reparação). Mas pergunta na ***** e vê se eles não têm problemas em levar a outra loja e não perderes a garantia.
 
Pagar para a reparação está mesmo fora de questão, visto que o problema surgiu "do nada"... Portanto terei de ir à ***** e esperar que corra bem...

Cumps
 
Boas pessoal,

Vou levar amanhã o iPhone à ***** para reparar... é preciso a caixa e acessórios, ou só o telemóvel e a prova de compra?

Cumps
 
Para quem não sabe a garantia em Portugal é de dois anos.

Se compraste na ***** podes deixar onde quiseres dentro dos 2 anos, não és obrigado a deixar na *****, só precisas de deixar a factura (copia) e o telefone.

Sent from mTalk
 
É ao abrigo da nossa lei, se levares a qualquer reparador autorizado e desde que leves a factura, tudo tranquilo - e até mais aconselhado, diria eu.
 
Pessoal,

Estive a ler isto: https://forum.zwame.pt/threads/duvi...nsumo-comercio-e-outros.913741/#post-12730216

E saltou-me isto à vista: "o consumidor escolhe como quer ver o dano reparado: se por reparação ou substituição do bem (prazo máximo legal de 30 dias para ser efetuada), se por redução do preço do bem ou por resolução do contrato de compra e venda do bem (entrega o bem e recebe de volta a totalidade do montante pago para o adquirir). Isto no prazo dos 2 anos previsto na Lei das Garantias para bens móveis."

A minha questão é:

Quer isto dizer que eu poderia simplesmente optar por pedir a devolução dos 1089€ que o tlm custou (e comprar um iPhone 7 Plus por ex :P)? Eu sei que parece uma pergunta com falta de bom senso... mas fiquei apenas curioso... se estiver no direito, porque não? :lol:

esclareçam-me sff

Cumps
 
Opiniões pessoal? Vou mais ou menos pelas 17h de hoje à "Tou aqui tou ali" em Olaias ou à "iServices" no Parque das nações para deixar o iPhone para reparação...

Dentro destas qual recomendam mais?

Cumps
 
O Feedback da loja é bom, mas admito que nem reparei que não era um centro autorizado... depois deixo aqui o meu Feedback.

Cumps
 
O mais provável é fazerem a substituição do equipamento. Não é fácil fazeres com que te façam a devolução do valor que pagas-te pelo equipamento, ainda para mais sendo que o equipamento foi deixado num sitio onde não foi feita a compra originalmente (e ainda bem que o fizeste, pois vai demorar muito menos tempo a ser resolvido).

Cumprimentos
 
Back
Topo