1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Backup e Restore de imagem total do C:\ - Norton Ghost?

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por kilOmbo, 5 de Março de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 1128)

1. kilOmbo

kilOmbo Power Member

Boas,

Como o título indica, pretendo fazer um backup e restore da drive c:\ tal como ela está (com o sistema operativo, programas, etc etc).

Tenho de enviar os actuais discos (em raid0) para RMA e vou ficar com um outro temporariamente, no qual será feito o restore.

Nunca fiz nada desta natureza, mas supostamente o Norton Ghost faz isso, certo?

Já alguém o usou? Deu certo? É fiável?
    O Restore tem de ser feito de DVDs ou pode ser de outro disco?
    Agradecia sugestões de procedimentos ou outros programas que deva utilizar.

Obrigado!

Última edição: 5 de Março de 2008
  2. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Ghost é para criar uma imagem... mas podes simplesmente usar o Backup do Windows.

3. IvoPereira

IvoPereira Power Member

a mim nunca me deu problemas o norton ghost, eu uso a versao 11. e tambem a o clonezilla que e um freeware muito bom que faz o mesmo ;)

4. kilOmbo

kilOmbo Power Member

mas o backup do windows também dá para fazer restore total do sistema?
    n sei porquê mas o Ghost inspira mais confiança lol
    com a imagem que crias no ghost, deverá dar para fazer o restore.. mas como é num disco diferente, será que o windows fica atrofiado por mudar o hardware? :s

5. Mudar o hardware nem sempre dá certo.

É melhor fazer backup somente dos arquivos importantes pessoais, e instalar novamente os programas no HD com o novo hardware.

O Ghost copia tudo do HD em caso de algum desastre.

Partilhar esta Página