BAckup: Fazer imagem de disco completo?

Rod_Flores

Power Member
Olá

eu tenho um disco rigido externo 160GB usb, e depois de ter tido o azar de fazer delete e format (que felizmente consegui recuperar tudo), vejo-me obrigado a fazer uma imagem do disco completa....JUST IN CASE! para poder recuperar mais facilmente e rápido.

eu vou utilizar o AESEU Data Recover Wizard Professional, que é um programa muito bom que salvou, mas tenho uma dúvida:

com que tamanho fica a imagem do disco? fica com o mesmo tamanho da capacidade total do disco, ou apenas o espaço utilizado?

é que o programa não dá essa informação, e também não quero chegar aos 95% e ele dizer que não há espaço para gravar.

alguem pode esclarecer?
 
ola e obrigado lbramos
eu também ja li o help e vi essa informação
antes de perguntar pesquiso se não ficar muito convencido. Até podia aí haver alguem que já tivesse feito e tirava a dúvida em relação a esse programa.
mas já vi que o melhor é mesmo experimentar e logo se vê...de uma maneira ou outra uma coisa é certa nunca mais vou perder dados na minha vida. desta vez tive muuuuuiiita sorte acho, mas para a próxima lixo-me...tou mesmo a ver o filme.

ho pois.... também não me lembrei de perguntar ao Technical Support deles 8| agora é que vi
Somebody Shoot me....pleeeeeeaSE lol
 
Fizeste bem em pesquisar e em perguntar aqui para tirar mesmo as dúvidas!

Os dados duma imagem do disco nunca são do disco inteiro (a não ser que esteja praticamente completo), mas podem ser de um tamanho um bocado superior à informação do disco, para guardar dados relativos à imagem.

Mas lá está, depende sempre do programa e das opções que escolheres.

E fazes muito bem em fazer backups. Pensa também numa UPS se ainda não tiveres. Tenho visto muitos discos irem ao ar nestes últimos meses e nada melhor que prevenir esse tipo de problemas :)

Abraço
 
Fizeste bem em pesquisar e em perguntar aqui para tirar mesmo as dúvidas!

Os dados duma imagem do disco nunca são do disco inteiro (a não ser que esteja praticamente completo), mas podem ser de um tamanho um bocado superior à informação do disco, para guardar dados relativos à imagem.

Mas lá está, depende sempre do programa e das opções que escolheres.

E fazes muito bem em fazer backups. Pensa também numa UPS se ainda não tiveres. Tenho visto muitos discos irem ao ar nestes últimos meses e nada melhor que prevenir esse tipo de problemas :)

Abraço

Muito Obrigado Luis pela ajuda:D
Foi como eles disseram que a imagem depende. e ja agora consegui recuperar mais ficheiros utilizando o scan de RAW Files, mas só os suportados pelo windows, outros não reconhece no "Complete Recover", mas reconhece no "Partition RECOVER" e o scandisk fez com que eles ficassem corruptos e aí nada feito. mas mesmo assim é o melhor que ja utilizei...graças a deus. Não é a primeira vez que me acontece isso, é sempre naquela...so acontece aos outros lol NOT!

Quanto a UPS sim preciso,mas não tenho tido problemas de energia aqui, mas mais vale prevenir para não ter nenhuma supresa.

Próximo passo...UPS, Disk IMAGE, FORMAT, e back to the good old Windows XP. No More Vista!
 
Back
Topo