1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Backup forum phpBB

Discussão em 'Web Development' iniciada por clockwork, 15 de Agosto de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 736)

1. clockwork

clockwork Power Member

Boas tenho um fórum phpBB e quero mudar para SMF mas quero manter os posts mas acima de tudo os membros.Para isso preciso do backup alguem sabe como fazer?

2. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Não precisas só do backup, precisas de mais do que isso.

Primeiro faz o backup. Sabes fazê-lo? Se não, vai ao Painel de Administração e procura :D se ainda assim precisares de ajuda, diz a versão (phpBB2 ou 3?)
    btw, estás alojado "por conta própria", certo? Não estás em nenhum serviço de alojamento como o freeforums, o queroumforum ou afins?

3. clockwork

clockwork Power Member

não sei fazer o backup :005:
    A versão é a 3 e não tenho nenhum serviço de alojamento.

4. Kayvlim

Staff Member

Vou instalar o 3 e já te digo...

5. clockwork

clockwork Power Member

Ok jovem.
    é que no painel de administração não vejo nada...

6. Kayvlim

Staff Member

Até estava à vista...

Tab "Maintenance" (7ª da esquerda para a direita) -> No menu à esquerda, em "DATABASE", carregas em "Backup", e
    Backup type: Full
    File type: GZip
    Action: download
    Nas tabelas, "Select all"

E depois, "Submit", e voilá, fazes download da base de dados inteira :)

edit - agora fui à procura do conversor phpBB3 -> SMF aqui e parece que ainda não há :( no entanto, se encontrares um conversor phpBB3 -> phpBB2, podes usar o phpBB2 -> SMF depois :x

Última edição: 15 de Agosto de 2008
  7. anjo2

anjo2 Power Member

Onde tens o fórum? Se tens em algo grátis secalhar vais ter que esquecer porque não tens acesso a backups.

8. Kayvlim

Staff Member

Foi isso que eu perguntei lá em cima. Pela resposta do OP, assumi que tenha instalado o phpBB ele mesmo, pelo que tem acesso ao backup :)

9. clockwork

clockwork Power Member

Não fui eu que instalei.E já percebi que não tenho acesso a backup :005:
    Será que posso actualizar para outra versão?e assim ja ter acesso ao backup?

O forum esta no forums-free.com mas não vejo possibilidade de fazer alteração a versão.

10. Kayvlim

Staff Member

Oh ... onde é que o fórum está?
    Se efectivamente o puseste num servidor grátis como muitos por aí, arriscas-te a ter de pagar pelo backup.

edit - então o fórum está exactamente onde eu te perguntei acima se estava! Num alojamento gratuito de fóruns!
    Nesse caso, vais ter de pagar pelo backup. Contacta-os.

11. clockwork

clockwork Power Member

Pois. :mad:
    Não posso fazer backup manualmente? lol
    Também so tenho 45 users vou ter de criar contas manualmente.

Eu até contactava mas com o conteúdo do fórum ainda me apagam tudo e depois é que fico mm lixado.lol

12. Kayvlim

Staff Member

Contacta a administração do forums-free.com para saberes disso. Não deves conseguir fazer backup manualmente, porque eles de certeza que bloquearam isso.

Se o conteúdo do teu fórum vai contra os Termos de Serviço deles, então não podemos fazer nada por ti.

13. clockwork

clockwork Power Member

Pois...
    Bom obrigado pela ajuda.

Partilhar esta Página