1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Backup + Leitor de cartões de memória

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ngm, 7 de Julho de 2006. (Respostas: 4; Visualizações: 780)

1. ngm

ngm Power Member

Olá,

Eu tenho um PC com um disco de 30GB já com 6 anos. Planeio comprar um laptop até ao fim do ano. Tenho dados muito importantes (para mim) no disco, dados que não gostaria nada de perder. Uma vez que já não tenho espaço sequer para instalar o Mozilla e devido ao receito de o disco se estragar e perder os meus dados, sinto que necessito de um dispositivo de armazenamento onde fazer backup dos meus dados sensíveis.

Para além disso, uma vez que gosto muito de fotografia dava-me jeito um dispositivo de armazenamento portátil que lesse cartões de memória sem necessidade de um PC. Existem alguns dispositivos onde se colocam discos de 2.5", que possuem bateria e leitores de cartões embutidos.

Assim, as minhas prioridades são:
    1) portabilidade
    2) alta taxa de transferência USB2 entre o PC e o disco externo
    3) leitor de cartões de memória sem necessidade de PC.

O que me aconselham?

2. ngm

ngm Power Member

3. Raden

Raden 1st Folding then Sex

isso é uma caixa de disco externa banal.. a unica diferença é ser em acrilico transparente e tem um GRANDE se não! é q o crilico akece MT + q o aluminio por iso é q 99% das caixas sao em aluminio... essa pode ser bonita e tal mas n te eskecas q é uma coisa fexada q n tens hipotese de rifregerar.. eu aconcelhava-te uma de aluminio...

cumps

4. ngm

ngm Power Member

Olá Raden... obrigado por dares uma achega! :)

Sim, eu sei que é uma caixa externa banal. Simplesmente considero-a esteticamente ímpar!

Quanto à dissipação térmica, não nos podemos esquecer que estamos a falar de discos de 2.5". Que apresentam menor capacidade, menor velocidade, mais resistência... e consequentemente menor aquecimento. A utilização de caixas de alumínio é, sem dúvida, ideal... mas não me parece que faça grande diferença.

De qualquer modo, o que eu precisava mesmo era do CompactDrive MD80:

http://www.compactdrive.com/product_info.php?products_id=29

Absolutamente E-S-P-E-C-T-A-C-U-L-A-R!! Não faço a minima ideia quanto custa nem onde comprá-lo. :(

5. ngm

ngm Power Member

Alguém me sabe informar se uma placa PCI com saídas USB 2.0 consegue alimentar discos externos de 2.5"?

Obrigado.

Partilhar esta Página