1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

backup para DVDR como serviço

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por gonx_me, 21 de Janeiro de 2004. (Respostas: 15; Visualizações: 936)

1. gonx_me

gonx_me Power Member

Alguem sabe de um programa que de para gravar DVD's, que permita ser automatizado? Eu explico melhor.

De momento vou ter de usar um gravador de DVD's (pioneer 106) como meio de backup enquanto n tenho €€€ para uma tape drive. Precisava que quando o scheduler do win2000 server o chamasse ele gravasse os dados das pastas selecionadas para o dvd. Para já o volume de dados é baixo e dá p ir desemrascando com um dvd-r, e sei que o ideal era mesmo uma tape drive da HP, mas são 1500 + uns 300€ p a placa scsi...

podem dar 1 ajuda?

2. Savage

Savage Power Member

Não me lembro o nome agora (se quiseres posso saber), mas existe um software que compacta para ficheiros .zip as pastas que selecionares á hora que selecionares... O dvd é que têm que ser gravado manualmente... Se isso te interessar diz que eu arranjo o nome do software.:)

Boa sorte!:cool:

3. gonx_me

gonx_me Power Member

Não é bem o que procuro, mas se me arranjares o nome dá jeito. Poderei-me desenrascar por ai...
    Obg

4. Savage

Savage Power Member

5. kazuza

kazuza Power Member

A cópia de segurança da M$ não te chega?

6. gonx_me

gonx_me Power Member

Boa noite Kazuza

Pelos post's q tens feito sei que és um utilizador bastante avançado em windows e neste caso server. Agora, sabes de algum processo para fazer isto automáticamente, isto é buscar os ficheiros das pastas, comprimi-las e grava-las imediatamente para o DVD? O mecanismo de backup da microsoft faz isso?

7. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

Retrospect?
    www.dantz.com

n sei é qual a tua di$ponibilidade para licensas ;)

8. kazuza

kazuza Power Member

Iniciar > Todos os Programas > Acessórios > Ferramentas do Sistema > Cópia de Segurança ....

9. gonx_me

gonx_me Power Member

e isto no win2000 server? sim que o winXP e penso que o win2003 server já têm suporte de gravação em cd's directo (tal como o direct cd), mas o 2000 server também têm?

10. kazuza

kazuza Power Member

Basta instalar o Direct CD, se o sistema for de 98 até ao 2k....

Se o DVD-/+RW tiver suporte para DVD-RAM ,nem disso precisas ....

11. timber

timber Zwame Advisor

Eu nao me fiava no DirectCD (ou no inCD) para fazer backup de qualquer coisa com o minimo de responsabilidade
    Antes de haver canetas USB a uns preços razoaveis costumava usar mini-cd-rw para transportar trabalhos e andava sempre com dois repetidos porque nao era nada raro aquilo dar ***** ocasionalmente
    Talvez os programas tenham evoluido mas parece-me que precisas de algo que de para confiar

12. kazuza

kazuza Power Member

Nunca tive probs com o Direct CD, a partir do Easy CD Creator 5.3 ...

InCD é uma porcaria, ao contrário do excelente Nero ...

13. timber

timber Zwame Advisor

eu por acaso foi experimentando os dois
    realmente achei o inCD bem pior que o DirectCD especialmente nas versoes mais antigas. os tipos da ahead pareciam concordar comigo porque cada versao que mudava aquilo ficava melhor.
    no entanto mesmo com o DirectCD cheguei a ter problemas.
    agora realmente nao sei como e que aquilo
    deixei de usar UDF nos CD's
    Como isso e para fazer backups... nao sei... eu nao me fiava nisso

14. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

desculpem la ser directo,
    confiar num software como o directCD para fazer o backup de um server? isso é mm server ou é a tua maquina pessoal?
    tão doidos?

15. kazuza

kazuza Power Member

Tens sempre o formato DVD-RAM ...

E além disso, o software de gravação aceita argumentos pela linha de comandos ....

16. apoc

apoc Power Member

mas a pionneer não tem dvdram isso e a lg q eu saiba e mais nenhum ou ja mais alguém comprou a patente ?

Partilhar esta Página