Backup partiçoes

APLinhares

OpenSource
Boas. è assim, tenho aqui 1 disco (de 6gb) com gnu/linux (ubuntu + especificamente) e queria mover toda a informaçao para 1 de 20gb. estão criadas 3 partiçoes, /, /home e swap.
Qual a melhor forma, sem perder informaçao (e links simbolicos).

Agradecido desde ja pela atenção.
 
É isto: http://sourceforge.net/projects/sbackup/

Mas lembrei-me que tu costumas usar Kubuntu. Isto só dá para o Ubuntu.

Já agora fica aqui a perola que encontrei já nem sei bem como.

http://www.getautomatix.com/

Eles criaram uma wiki que acabaou neste site.
A boa nova é que a promessa de que o Automatix iria evoluir para algo extra Ubuntu está a caminho. A ideia pelo que li é primeiro desenvolver o automatix para qualquer distro baseada em debian e depois avançar para outras distros sem serem baseadas em debian.

Podem ver que o mepis (que passou a usar Ubuntu e não debian como antigamente) apesar de ainda não ter saido a versão final (sai dia 10 de Julho) já tem uma versão do automatix.
Espero grandes coisas do Mepis. Será no minimo tão bom como o Kubuntu. Mas se bem conheço o Warren vai ser ainda melhor. Pelo menos para os newbies.
 
hey metro ja agora n sabes como meto uma makina com linux a fazer backups diarios de uns ficheiros na rede lan?
o ideal era k fizesse isso automaticamente com pontos de restauro ate encher o disco e qd tivesse cheio ele automaticamente fosse apagando os + velhos...
 
Nao Metro, cansei de kubuntu tb :-D Agora tou com Suse no Desktop, Debian (pure) no Portatil, e no pc da firma meti Ubuntu :) :-D Como so vou la andar mto raramente :-D

vou tentar esse entao, obrig.
Descobri também depois 1s links interessantes, backups diariosaqui o que referes,
aqui e aqui.
mas o sbackup permite que por ex, ligue os 2 discos, e copie "directo" de 1 pro outro? vou dar 1 vista de olhos.
+ 1 vez obrig :)
 
Última edição:
Napalm_Death disse:
hey metro ja agora n sabes como meto uma makina com linux a fazer backups diarios de uns ficheiros na rede lan?
o ideal era k fizesse isso automaticamente com pontos de restauro ate encher o disco e qd tivesse cheio ele automaticamente fosse apagando os + velhos...

Os meus skills não chegam ai. Penso que com um script marado isso seja simples mas eu não faço a minima como se faz. V~e os links do Andre. parecem ter coisas interessantes.

AndreAPL disse:
Nao Metro, cansei de kubuntu tb :-D Agora tou com Suse no Desktop, Debian (pure) no Portatil, e no pc da firma meti Ubuntu :) :-D Como so vou la andar mto raramente :-D

vou tentar esse entao, obrig.
Descobri também depois 1s links interessantes, backups diariosaqui o que referes,
aqui e aqui.
+ 1 vez obrig :)

Tu és um facil :D
Eu definitivamente não consigo ter todo o meu hardware a funcionar em linux. Paciência.
Qd andar menos ocupado lá voltarei á carga mas até lá fica em standby.
 
é preciso mta dedicaçao :P E foste 1 dos culpados :D Comecei com ubuntu 5.04 (ou nao, durou pco tempo fui logo pra kubuntu :P). Ja tinha mexido em Mandrake, na altura o 7, mas desanimei. Sinceramente admito que dá mto mas muito trabalho ter 1 sistema linux a correr como quero, tudo configuradinho á maneira... mas que vale apena vale (apesar que ando nova/ ás turras com suse + ati... debian no entanto ja ta 100%.) . a ver se migro la o sistema, assim ja fica definido... pra quinta, te la estudar :D :D :D
 
Última edição:
Back
Topo