1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Backup partiçoes

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por APLinhares, 3 de Julho de 2006. (Respostas: 7; Visualizações: 638)

1. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Boas. è assim, tenho aqui 1 disco (de 6gb) com gnu/linux (ubuntu + especificamente) e queria mover toda a informaçao para 1 de 20gb. estão criadas 3 partiçoes, /, /home e swap.
    Qual a melhor forma, sem perder informaçao (e links simbolicos).

Agradecido desde ja pela atenção.

2. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

O Automatix instala dos programas de backup.
    Nunca usei mas começa por ai talvez.

3. APLinhares

Staff Member

ok. thanks, will try. tb encontrei este partimage, mas 1º vou ver o automatix :)

4. Metro

Staff Member

É isto: http://sourceforge.net/projects/sbackup/

Mas lembrei-me que tu costumas usar Kubuntu. Isto só dá para o Ubuntu.

Já agora fica aqui a perola que encontrei já nem sei bem como.

http://www.getautomatix.com/

Eles criaram uma wiki que acabaou neste site.
    A boa nova é que a promessa de que o Automatix iria evoluir para algo extra Ubuntu está a caminho. A ideia pelo que li é primeiro desenvolver o automatix para qualquer distro baseada em debian e depois avançar para outras distros sem serem baseadas em debian.

Podem ver que o mepis (que passou a usar Ubuntu e não debian como antigamente) apesar de ainda não ter saido a versão final (sai dia 10 de Julho) já tem uma versão do automatix.
    Espero grandes coisas do Mepis. Será no minimo tão bom como o Kubuntu. Mas se bem conheço o Warren vai ser ainda melhor. Pelo menos para os newbies.

5. Napalm_Death

Napalm_Death Power Member

hey metro ja agora n sabes como meto uma makina com linux a fazer backups diarios de uns ficheiros na rede lan?
    o ideal era k fizesse isso automaticamente com pontos de restauro ate encher o disco e qd tivesse cheio ele automaticamente fosse apagando os + velhos...

6. APLinhares

Staff Member

Nao Metro, cansei de kubuntu tb :-D Agora tou com Suse no Desktop, Debian (pure) no Portatil, e no pc da firma meti Ubuntu :) :-D Como so vou la andar mto raramente :-D

vou tentar esse entao, obrig.
    Descobri também depois 1s links interessantes, backups diariosaqui o que referes,
    aqui e aqui.
    mas o sbackup permite que por ex, ligue os 2 discos, e copie "directo" de 1 pro outro? vou dar 1 vista de olhos.
    + 1 vez obrig :)

Última edição: 4 de Julho de 2006
  7. Metro

Staff Member

Os meus skills não chegam ai. Penso que com um script marado isso seja simples mas eu não faço a minima como se faz. V~e os links do Andre. parecem ter coisas interessantes.

Tu és um facil :D
    Eu definitivamente não consigo ter todo o meu hardware a funcionar em linux. Paciência.
    Qd andar menos ocupado lá voltarei á carga mas até lá fica em standby.

8. APLinhares

Staff Member

é preciso mta dedicaçao :P E foste 1 dos culpados :D Comecei com ubuntu 5.04 (ou nao, durou pco tempo fui logo pra kubuntu :P). Ja tinha mexido em Mandrake, na altura o 7, mas desanimei. Sinceramente admito que dá mto mas muito trabalho ter 1 sistema linux a correr como quero, tudo configuradinho á maneira... mas que vale apena vale (apesar que ando nova/ ás turras com suse + ati... debian no entanto ja ta 100%.) . a ver se migro la o sistema, assim ja fica definido... pra quinta, te la estudar :D :D :D

Última edição: 4 de Julho de 2006

Partilhar esta Página