1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Backup - Restore/Migração

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por almedina, 25 de Outubro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 654)

1. almedina

almedina Power Member

Boas noites,
    o mbp da minha namorada precisava de ser formatado (ainda com o tiger), e então o que fizemos antes foi copiar todo o disco para um disco externo usando o SuperDuper.

O clean install correu como suposto e, eis que chegada a hora de repor o sistema como estava dantes, utilizamos o Assistente de Migração que vem com o osx.
    Aquilo aparentava ser exactamente o que queriamos, mas o que aconteceu foi que foi criada uma nova conta, isto é, uma com o OS limpinho como vem de origem, e a outra (com o mesmo nome) com o sistema "anterior" transferido do disco externo.

É mesmo assim ou terei feito alguma coisa mal? De qualquer das maneiras já apaguei a conta com o sistema transferido... Mas resta-me agora uma dúvida: a 2a conta então criada correspondia a uma nova partição? Terei de apagar essa partição ou basta apagar a conta, como já fiz?

Para finalizar, gostaria que me indicassem qual a melhor forma de repassar as coisas (todas) do disco para o mac depois de um format ao disco. É que já percebi que se calhar o Assistente de Migração não é a melhor opção...

Obrigado pelas futuras respostas,
    Cumps.

Última edição: 25 de Outubro de 2008
  2. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

Eu quando formato o Mac, normalmente nunca quero passar tudo (apenas definições de algumas aplicações, algumas pastas da home e pouco mais). As pastas são fáceis, e as definições é só pesquisar um pouco na net.
    Da única vez que tentei usar o assistente de migração, aquilo não me pareceu lá muito flexível.

E não me parece que a 2ª conta corresponda a uma nova partição. Normalmente, a uma conta está associada uma pasta.

3. almedina

almedina Power Member

Obrigado pela resposta Rui_Carlos.

Não haverá maneira de usar o Assisteste de Migração sem criar uma nova conta, isto é, transferir realmente as coisas em vez de simplesmente criar uma nova conta com o sistema como gravado num disco (ao mesmo tempo que mantém uma conta sem nada)?

Cumps.

4. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

Como referi, só tentei usar o assistente de migração uma vez, e quando vi que não fazia o que eu queria, terminei o processo. Ou seja, a minha experiência prática com este é praticamente nula, e não me permite ajudar-te.

5. almedina

almedina Power Member

Mais opiniões/sugestões?:007:

6. souto

souto To fold or to FOLD?

Usa os dedos ;)

7. almedina

almedina Power Member

Se não é para contribuir porque te dás ao trabalho de escrever um post?

Partilhar esta Página